Que vinho bebem?

Distância de segurança nessas garrafas, estão todas muito juntas!

IMG-20201031-220450.jpg

Sem as defuntas.

O Dão e a Bairrada, esse Kompassus é bem agradável de se beber, simples e descomplicado.
Este ano provei uma série de vinhos Kompassus, todos eles muito bons, só me sobrou o Kompassus Private Selection 2011.
De facto, bem apontado que Bairrada não é Dão!

Gosto muito do PS, que tal esse Merlot? Como comparas com o Syrah?

Eu sou um fã das monocastas, gosto de aromas e sabores consistentes e fortes, e este Merlot é isto tudo. Enche a boca! [;)]

O Syrah confesso que está tão "vulgarizado" nomeadamente aqui na Peninsula de Setubal, que já nem o da Ermelinda Freitas me surpreende. Para alem deste Merlot, sugiro-te tambem o Carménere, outro dos "novos" vinhos dela.

Algum de vós tem uma cave de vinhos ?

Vale a pena ?

Sim, e vale a pena, guarda lá é os vinhos mais antigos e superiores que tenhas.
Como não cabem todos na minha cave de vinhos, estive a fazer uma gestão, retirei da cave Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca, Quinta Vale D.Maria, Quinta da Leda e Carvalhas Vinhas Velhas, todos de 2015, substitui por vinhos mais antigos.

ORRQYYL.jpg

Algum de vós tem uma cave de vinhos ?

Vale a pena ?
Estou a pensar comprar para guardar os vinhos mais exclusivos e antigos, para melhor conservação.

Penso que vale a pena. Especialmente se a ideia for ter vinhos em casa, não existe outra forma senão cave de vinhos ou espaço climatizado.

Castanhas e vinho?
É licoroso?
É um Primitivo... .

Quando tiverem a ocasião de o provar,com as castanhas é uma maravilha,aquele gosto frutoso e aquele fundo que fica de especiarias,como se deixa-se um gosto e sabor "picante" ao de leve.

Este é um Puglia da região de Lecce.

Back