Que vinho bebem?

O termo de comparação que tenho é o Graham`s 20 anos.Gosto mais deste último.
Mas como compro os Kopke e Burmester a metade do preço,talvez arrisque um 20 da próxima.
E os porto Burmester,algum recomendável?

O Graham´s 20 anos é realeza...

Sim, tenho insistido muito no Burmester 20 Anos porque acho que tem uma relação preço-qualidade imbatível...

O sempreabrir já tinha falado deste Porto, e aparece aqui a um preço imbatível.

QUJTMTgwNjI2NDQ5MjYsMzcxNTg4OTA0

Abaixo dos 50€ pagam-se 7,90€ de portes, enquanto se o valor for superior, estes são grátis para Portugal Continental.

Edit: Este Cálem 40 anos merece nota de registo.

O Graham's 20 anos também me parece a um preço interessante.

O preço desse Graham's está excelente... é aproveitar...

Trata-se de um Porto afinadissimo... não tão exuberante como outros, que acabam, por comparação, por ser mais enjoativos, a resvalar mais para o licoroso... este é redondo, cheio, untuoso na medida certa, pleno de sabor... sugiro que se beba a 12º e quando se ingere um trago que não se engula logo... com jeitinho, enquanto o vinho está na boca, tente-se aspirar um pouco de ar.... como que forçar a oxigenação na boca... é uma explosão de sabores...

O preço desse Graham's está excelente... é aproveitar...

Trata-se de um Porto afinadissimo... não tão exuberante como outros, que acabam, por comparação, por ser mais enjoativos, a resvalar mais para o licoroso... este é redondo, cheio, untuoso na medida certa, pleno de sabor... sugiro que se beba a 12º e quando se ingere um trago que não se engula logo... com jeitinho, enquanto o vinho está na boca, tente-se aspirar um pouco de ar.... como que forçar a oxigenação na boca... é uma explosão de sabores...

No fundo acaba por ser o mesmo que

IMG-20201221-115739.jpg

Um vinho muito bom que bebi recentemente e recomendo vivamente, Quinta das Bágeiras Reserva 2017. Muito floral, acidez perfeita, acompanhou uma carne maturada de forma brilhante.

Depois pedimos um M.O.B. Alfrocheiro 2015 e já não gostamos tanto.
eb03166e6709534311b8eaf271db94b3.jpg
6c6c77f6b06e5ab3c9cd509709029f27.jpg

Este fim de semana foi esta que apareceu à mesa.

Um tio do meu pai faleceu há uns anos, e o meu pai foi arrumar umas garrafas lá em casa e encontrou isto. Ligou-me a perguntar o que se fazia a esta garrafa ao que eu disse que era para a gente beber um dia destes. Então lá nos juntamos, eu o meu pai e o meu irmão e foi o dia dela.

Eu tinha muito pouca esperança que estivesse bom, dado que não fazia ideia como foi a guarda esta garrafa. Mas estava incrível! Vinho untuoso, ainda com uma acidez bem pronuncia, uma frescura na boca que não deixava antever a idades, e os taninos apesar de ténues, ainda se sentiam. Couro, madeira, compota, e um final longo como eu gosto. Que grande obra de arte!

IMG-20201219-195627344-PORTRAIT.jpg

Um tio do meu pai faleceu há uns anos, e o meu pai foi arrumar umas garrafas lá em casa e encontrou isto. Ligou-me a perguntar o que se fazia a esta garrafa ao que eu disse que era para a gente beber um dia destes. Então lá nos juntamos, eu o meu pai e o meu irmão e foi o dia dela.

Eu tinha muito pouca esperança que estivesse bom, dado que não fazia ideia como foi a guarda esta garrafa. Mas estava incrível! Vinho untuoso, ainda com uma acidez bem pronuncia, uma frescura na boca que não deixava antever a idades, e os taninos apesar de ténues, ainda se sentiam. Couro, madeira, compota, e um final longo como eu gosto. Que grande obra de arte!

verdadeiro barn finding [:D][;)]

Fantástico o Pêra Manca. apr:)

São momentos desses que o vinho potencia.

Esses saca rolhas para mim são também os melhores. [;)]

Fantástico o Pêra Manca. apr:)

São momentos desses que o vinho potencia.

Esses saca rolhas para mim são também os melhores. [;)]

Comprei recentemente um e não sei se foi falta de jeito mas em vez de tirar a rolha consegui metê-la dentro da garrafa... :sh):sh)

Comprei recentemente um e não sei se foi falta de jeito mas em vez de tirar a rolha consegui metê-la dentro da garrafa... :sh):sh)

Aquilo tem uma ponta mais comprida do que outra e tem que se enfiar primeiro essa e depois oscilar para ir enfiando as duas. Para tirar deve ser um movimento circular.

P.S.: SenhorVX, se disse alguma coisa mal corrige-me sff [;)]

Aquilo tem uma ponta mais comprida do que outra e tem que se enfiar primeiro essa e depois oscilar para ir enfiando as duas. Para tirar deve ser um movimento circular.

Cumpri isso muito bem, e essa parte mais comprida entrou primeiro. A questão é que ao tentar encaixar a parte mais curta, para depois ir rodando, a rolha começou a descer até um ponto que já não daria para retirar.

Mas era num vinho recente onde não havia problema em abrir com o tradicional.

Mas entretanto mandei vir disto para experimentar:

https://youtu.be/-uAealIlIQg

Há uns dias escrevi qualquer coisa sobre guardar garrafas e depois um gajo finar-se, ficando cá outros a bebê-las. Pronto, é isto. [:D]

É muito bom dar com tesouros que se confirmam mesmo... tesouros... De 1995 até hoje já lá vão 25 anos... que um produto natural esteja ainda em tão boa forma como descreves é um hino ao vinho.

A tua descrição está ali no limiar de um conto erótico... [:D][:D]

Back