Que vinho bebem?

Mudam pouco, os Vintage é que é preciso ter cuidado, devem ser consumidos em poucos dias.
Penso que mesmo os Tawny beneficiam do contacto com o ar, torna-os menos exuberantes e mais elegantes com o passar do tempo.

Mas ainda é uma teoria em construção.

Preciso de mais experiência.

Por exemplo, o Tawny 20 anos que eu comprei.

Ao início, depois de aberto só sentia o picante da canela.

Depois passou a deixar algum amargo na boca no final. Além, que no nariz sentia o álcool.

Agora, passado perto de um mês de aberto.

Parece um vinho mais elegante, equilibrado e ainda noto algumas notas de madeira que não as sentia. Possivelmente, degeneradas do toque de canela.

Sem os problemas que tinha identificado.

Mas claro, isto é um pouco subjectivo e varia de pessoa para pessoa.

Última edição:
Ok, mas aquele local para onde escoam os detritos e as cinzas acumula muita coisa...

E depois da 1ª vez que lá fiz sardinhas tive de limpar tudo, mas mesmo tudo, pois cada vez que acendia o lume cheirava-me logo à sardinha.

Mas desculpem o off-topic... se calhar não era mal pensado abrir um tópico sobre grelhadores webers...
Se cheirava a sardinha é porque estava mal queimado.

Problema...falta de fogo!!

Se cheirava a sardinha é porque estava mal queimado.

Problema...falta de fogo!!

Mas eu deixo queimar aquilo uns minutos com tampa fechada e temperatura quase nos 300ºC... mas acho que isso não é suficiente para queimar as gorduras que estão nas laterais por baixo das grelhas, na zona que "escorre" para o receptáculo da gordura.

(Mais uma vez peço desculpa pelo off-topic)

aqui também... desde domingo que não bebo [:D]
mas cada vez mais certeza a fazer o dry january [:cool:]

Também ando a pensar nisso, preciso descansar um pouco, apesar de raramente beber durante a semana, mas ando um pouco saturado.
E não é só descansar de beber, é também descansar de comprar, já tenho demasiado vinho guardado, é descansar a mente e só usufruir, também faz bem ter este raciocínio.

Caríssimos, tenho ali 3 Quinta do Mouro 2013, estará já "afinada" para consumo? Será uma das opções para o 24.

Vai estar excelente... tenho bebido Quinta do Mouro 2012 e 2013... e estão optimos.
Curioso que tenho bebido lado a lado com outra das minhas referências alentejanas e de preço semelhante, o Dona Maria Grande Reserva, este de 2014...
Diria que são ambos alentejanos de coração, mas com num final de boca e de prova algo diferente... o Dona Maria mais arredondado, láctico e o Quinta o Mouro mais amargo, com um toque mais a chocolate negro, parece-me...
Bebe e depois manda aqui o respetivo bitaite.

Prenda de natal entregue hoje. Veio de vinha.pt

pMpiZEQ.jpg

Ponte 2015
Piano
Cortes de Cima Syrah
Crasto Superior Syrah
M.O.B. Lote 3
Ermelinda Grande Reserva 2013[FONT=&quot]
[/FONT]

Também fui ali comprar bacalhau e cheguei a casa com 5 brancos (equilibrar um bocado a garrafeira que estava muito escura).

Tudo coisas novas para experimentar, ~50€.
973f6bf3822f02567c66cafe6eadb1db.jpg

Eu tenho resistido o máximo possível a comprar mais garrafas enquanto não arranjo uma solução para as arrumar, mas vi à venda as monocastas da Ermelinda Freitas Reserva que volta e meia falam por aqui e comprei a de Syrah, sei que isto dos gostos é muito pessoal, mas supostamente esta será a "melhor", certo?
É que acho que nunca bebi um vinho com apenas este tipo de uva, pelo que não sei se vou gostar.

Ontem ao jantar foi isto:

56fa1a3e6f6441f1a9d43fd7a3bc6e79.jpg

Muito interessante, e melhor depois de abrir um pouco. Fruta, cor, e uma acidez muito controlada que lhe dá personalidade, sobretudo no final.

Gostei bastante.

Voltar
Superior