Que vinho bebem?

Está aqui qualquer coisa esquisita.

Então o senhor (Manuel Bio) é dono de uma empresa das aldrabices dos vinhos de supermercado (Abegoaria) com sede no Tagus Park, provavelmente com acesso aos fundos europeus ao mesmo tempo que é (ou era) vereador da CM Moura e também já esteve no Turismo do Alentejo?

Não existirá se calhar algum conflito de interesses pelo meio disto tudo?

Tanta rede de influências...

Eu conheço um bocadinho da política portuguesa, por norma isto indica promiscuidade por todo o lado (especialmente em meios pequenos).

Vereador Manuel Bio eleito para a Turismo do Alentejo - Câmara Municipal de Moura

Última edição:
Ainda só vi metade, e também achei confuso.
Mas cheira-me que é preciso ver as duas primeiras temporadas para entender o "esquema" do programa.
Muito confuso. Só vi o primeiro episódio. Misturam um vinho de Tenerife , com vinho da Madeira e Açores.... Ainda mais a malta fica a pensar que somos uma província de Espanha....Espero que haja outros episódios sobre Lisboa. Colocar um Colares, sem explicar tudo o que essa região tem de original.... Acho pobre. Compreende-se que a ideia é não ser um programa muito técnico. É uma Excelente publicidade para o país.
Os vinhos apresentados devem ter sido escolhidos pela Revista de vinhos. Eles vieram cá com apoio da Revista, se não estou em erro. A escolha do palácio da bolsa/local da Essência deve advir daí.

Achei o programa uma enorme confusão, num momento estão na Madeira, Inglaterra, já estão em Lisboa, Douro, restaurante israelita em NYC, voltam ao Douro, Hungria, NYC restaurante mexicano, Hungria, voltam ao Douro...

Muito giro, as paisagens do Douro e Madeira são incríveis, mas a edição do programa, é uma bagunça!

PS - Um dos vinhos muito elogiados no programa foi altamente recomendado por aqui no ano passado, Lavradores de Feitoria 3 Bagos, tenho ali 2 a envelhecer, aguçou o meu apetite!

Já vi o primeiro episódio e realmente o programa é um bocado estranho. Estarem no Douro a beber e a falar sobre vinhos de outros países não faz grande sentido.
A parte que filmaram na Madeira foi realmente engraçado, mas depois juntar vinhos da Madeira com vinhos dos Açores, volta a não fazer grande sentido.

Achei o programa uma enorme confusão, num momento estão na Madeira, Inglaterra, já estão em Lisboa, Douro, restaurante israelita em NYC, voltam ao Douro, Hungria, NYC restaurante mexicano, Hungria, voltam ao Douro...

Muito giro, as paisagens do Douro e Madeira são incríveis, mas a edição do programa, é uma bagunça!

PS - Um dos vinhos muito elogiados no programa foi altamente recomendado por aqui no ano passado, Lavradores de Feitoria 3 Bagos, tenho ali 2 a envelhecer, aguçou o meu apetite!
Sempre ouvi falar maravilhas do 3 bagas. Bebi a primeira vez há uns 3 ou 4 anos num jantar de família e não achamos grande coisa (quem o serviu é um enófilo fervoroso).
Há dias comprei uma garrafa de 2017 para tirar a teima. Igual. Cor e corpo jeitosos mas de resto, sem piada nenhuma. Pode ser demasiado novo, mas não tinha ali nada que fizesse prever um bom envelhecimento.
Tive algum azar?

Sempre ouvi falar maravilhas do 3 bagas. Bebi a primeira vez há uns 3 ou 4 anos num jantar de família e não achamos grande coisa (quem o serviu é um enófilo fervoroso).
Há dias comprei uma garrafa de 2017 para tirar a teima. Igual. Cor e corpo jeitosos mas de resto, sem piada nenhuma. Pode ser demasiado novo, mas não tinha ali nada que fizesse prever um bom envelhecimento.
Tive algum azar?

Há o reserva e o grande reserva. Não sei se será essa a questão.

Eu só provei o primeiro e concordo que há coisas melhores pelo mesmo preço

Há o reserva e o grande reserva. Não sei se será essa a questão.

Eu só provei o primeiro e concordo que há coisas melhores pelo mesmo preço
Foi o Reserva (~10€).
O grande escolha não provei, mas por 35~40€ têm obrigação de ser bom.
O reserva não volto a comprar, nem por 3€.

Hoje é dia de comemorar, e foi assim. A companhia foi uma posta sul-americana

Sobre o vinho o que posso dizer é que por 16.50€ nao é fácil encontrar no mercado algo que remunere tao bem!

Os adjectivos deixo-os no ar!

[:cool:]

Gostei imenso deste e também do Cabernet Sauvignon, que a um preço mais simpático também me parece um boa opção.

Mais alguma quinta para esses lados que valha apena visitar?

vou tentar entrar em dry jan.
de qq maneira dia 2 ainda bebi um branquinho para as gambas [:)]
vou tentar-me controlar agora, mesmo que não seja a 100% pelo menos não beber de 2ª a 6ª (ao almoço)

Já muitos dias depois... O Incógnito é aquela bomba, mas o Reserva de La Familia de 2008 estava um pomadão incrível. Foi logo bebida antes do jantar.

IMG-20201231-195136146.jpg

IMG-20201231-195945602.jpg

Gostei imenso deste e também do Cabernet Sauvignon, que a um preço mais simpático também me parece um boa opção.

Mais alguma quinta para esses lados que valha apena visitar?

José Maria da Fonseca, Quinta da Bacalhoa, Ermelinda Feitas, estas 3 mais a do Alcube têm programas organizados com visitas guiadas.

É uma questão de os contactares.

20210102-202929.jpg

Bom, este diz excellence e grande escolha, mas não faz parte dos barretes da moda, aliás, deve ser anterior a essas modas!

Diz no rótulo que foi feito para ser bebido 5 anos depois da colheita, é uma informação bem pertinente e interessante (e rara).

Vinho extraordinário, para mim já entra na liga world class, com a perspectiva que pode ser um embaixador da região. É mesmo um Dão com tudo o que tem de melhor. Destaco a elegância no conjunto. Muito perfeitinho.

PS: a garrafa é fosca!

Adicionado! [;)]

José Maria da Fonseca, Quinta da Bacalhoa, Ermelinda Feitas, estas 3 mais a do Alcube têm programas organizados com visitas guiadas.

É uma questão de os contactares.

Sim, as 3 primeiras são bastante conhecidas. Era mais numa de conhecer produtores mais pequenos como a Quinta do Alcube que gostei imenso.

Tenho de ir ver a Quinta dos Pilotos em Palmela.

vou tentar entrar em dry jan.
de qq maneira dia 2 ainda bebi um branquinho para as gambas [:)]
vou tentar-me controlar agora, mesmo que não seja a 100% pelo menos não beber de 2ª a 6ª (ao almoço)

Eu ainda pensei nisso, mas gosto pouco de falhar as minhas próprias promessas... [:D]

Claro que reduzir faz-me algum sentido....

Voltar
Superior