Que vinho bebem?

Confirmo que se trata de uma grande vinho... ainda à espera do seu melhor ponto de consumo, mas sim, um vinho com um potencial tremendo, como disse aqui quando o bebi.
Se deve ser o caminho a seguir? Até me surpreende que digam isso, porque a moda, agora, é vinhos mais frutados e elegantes... e este, não tendo a madeira a dominar a prova, é todo em força e potência (o que não quer dizer que não seja muito bem afinado e requintado, porque o é)...

Eu ainda não abri o meu, a ver se daqui a umas semanas o faço, para ver se é isso tudo o que dizem dele.

Acho que estou a começar a afinar o palato. Depois de andar uns tempos na gama dos 10 euros, bebi um básico cabriz colheita, e já não me soube a mesma coisa. Senti falta de algo mais, mais corpo, mais consistência, mais complexidade. Enfim, não domino a análise, mas ma prova sinto que existem avanços...

A cerveja que me perdoe, mas terei de dar umas voltas com mais vinhos... [:D]

Da Makro não tens ? Quando é que eles habitualmente fazem as feiras de vinhos?
Não, mas é preciso ter atenção a estas "promoções".

Pois, por norma, estes são vinhos exclusivos para as grandes superfícies.

Edit: A questão porque faço isto é para ninguém comprar a Mula Velha Premium a 10€ no Continente, a pensar que se trata já de um bom vinho quando na verdade costuma ser vendido em campanha por 3/4€. E estas são recorrentes...

Última edição:
Mais um barrete do Esporão... mas desta vez no Douro, Murças Reserva 2015, custa 20, vale 10/12 euros. Taninos algo ásperos, adstringentes, falta-lhe alguma estrutura, a única coisa que se aproveita é a qualidade da fruta.

x9Z7kNy.jpg

Acho que estou a começar a afinar o palato. Depois de andar uns tempos na gama dos 10 euros, bebi um básico cabriz colheita, e já não me soube a mesma coisa. Senti falta de algo mais, mais corpo, mais consistência, mais complexidade. Enfim, não domino a análise, mas ma prova sinto que existem avanços...A cerveja que me perdoe, mas terei de dar umas voltas com mais vinhos... [:D]
Eu já tinha referido aqui esse "problema", um gajo começa a beber coisas melhores e depois o vinho barato já não sabe bem. [:D]

Mas este fim de semana abri uma garrafa de Herdade de S. Miguel tinto que é um vinho de preço de tabela custa 5€ e só costuma estar em promoção quando fazem aquelas promoções do tipo "todos os Alentejanos com 25% de desconto" e o vinho soube-me mesmo muito bem, para mim deve ser o melhor vinho atá aos 5€ e eu agora até ando mais numa onda de vinhos do Douro.

Passou-se o mesmo com o Sushi, no inicio até sushi daqueles buffets all you can eat meio manhosos me sabia bem, agora já nem consigo olhar para esses restaurantes.

Última edição:
Eu já tinha referido aqui esse "problema", um gajo começa a beber coisas melhores e depois o vinho barato já não sabe bem. [:D]

Mas este fim de semana abri uma garrafa de Herdade de S. Miguel tinto que é um vinho de preço de tabela custa 5€ e só costuma estar em promoção quando fazem aquelas promoções do tipo "todos os Alentejanos com 25% de desconto" e o vinho soube-me mesmo muito bem, para mim deve ser o melhor vinho atá aos 5€ e eu agora até ando mais numa onda de vinhos do Douro.

Passou-se o mesmo com o Sushi, no inicio até sushi daqueles buffets all you can eat meio manhosos me sabia bem, agora já nem consigo olhar para esses restaurantes.

É um problema que aflige muita gente!! [:)][:)]

Eu bem digo a toda a gente, não cometam a loucura de viajar em Executiva, ou god forbid, em 1ª classe! Vão-se arrepender disso para sempre!

Ao que é bom, habitua-se facilmente...

Até o início dessa bosta toda, viajava muito em trabalho. Como tinha perfil corporate e viajava sempre sozinho, era muito comum ter upgrade para executiva. Quando ia em turística já custava mais, e quando tive de viajar pela easyjet por falta de opções, até apeteceu ficar em casa.

Tenho o péssimo hábito de ser sovina nos vinhos que compro para beber em casa (raramente passo muito dos 10~12€) mas já não me custa nada pagar 30€ no mesmo vinho num restaurante :/

Nem digas mais nada... quanto mais "avanço" na apreciação mais me "enterro"... [:D]

Felizmente não tenho perfil de alcoólico profissional senão já estaria "agarrado".[:D]

Mais um barrete do Esporão... mas desta vez no Douro, Murças Reserva 2015, custa 20, vale 10/12 euros. Taninos algo ásperos, adstringentes, falta-lhe alguma estrutura, a única coisa que se aproveita é a qualidade da fruta.

x9Z7kNy.jpg

2015 Não bebi, só 2011 e 2012 e gostei de ambos (na gama de preços claro) e porque o de 2011 comprei a bem menos de 15€.

Voltar
Superior