Que vinho bebem?

Mais umas descoberta com uma ótima relação preço/qualidade. DOC Beira interior, redondo na boca, com uma elegância e mineralidade muito interessante. Vinho abaixo dos 8€.

Reserva+Tinto.jpg

o branco é uma pomada [;)]

Estás a falar do Reserva Quartz? Se for esse, não apreciei... demasiado seco e mineral. Pouca ou nenhuma fruta, achei vazio e com pouca alma. Lembro-me de termos ficado todos desiludidos na mesa e a seguir pedimos um Esporão Reserva Branco e a diferença foi da noite para o dia!

Estás a falar do Reserva Quartz? Se for esse, não apreciei... demasiado seco e mineral. Pouca ou nenhuma fruta, achei vazio e com pouca alma. Lembro-me de termos ficado todos desiludidos na mesa e a seguir pedimos um Esporão Reserva Branco e a diferença foi da noite para o dia!

também passaste logo para um que é uma exuberância de fruta... isso foi como quem passa com um cilindro por cima... [:D][:D]

também passaste logo para um que é uma exuberância de fruta... isso foi como quem passa com um cilindro por cima... [:D][:D]

Foi precisamente por isso que escolhemos esse [:D], foi tipo um fdx, vamos parar com as experiências e beber uma coisa boa que todos gostamos e sabemos ao que vamos (justiça seja feita, também custava o dobro).

Esse mesmo, já experimentei há uns 2 ou 3 anos mas gostei.
Poderá ter sido colheitas diferentes, mas sim é mais mineral e seco, eu gostei bastante

Bebi o 40 anos há pouco tempo e confesso esperava mais mas o realmente importante é a companhia, a comida e desfrutar o que nos rodeia.

Última edição:
Fui há pouco fazer umas compras que precisava e aproveitei para comprar alguns vinhos que estavam com desconto no Pingo Doce.

Então foi esta a minha seleção.

- Casa Ferreirinha Vinha Grande 8€

- Pingo Doce Douro Reserva 3 Tourigas (Symington, 12 meses barricas) 4,5€

- Pingo Doce Setúbal Castelão Vinhas Velhas (Dona Ermelinda, 12 meses barricas) 4€

- Pingo Doce Vinho Verde Alvarinho Reserva (Adega de Monção) 4€

- Pingo Doce Baga Bairrada Blanc de Noirs 3,74€

Folheto Pingo Doce Vinhos - janeiro

Hoje ao jantar.
É pouco mais que a entrada na gama dos vinhos desta Herdade em Monsaraz, mas é um vinho fantastico para os 12 ou 14€ que custa.

Vale a pena experimenta-lo. Juntamente com o Casa de Sapicos, sao imbatíveis neste segmento dos Alentejanos
a873c447ae9f319be4a5a32da202bb1e.jpg

Voltar
Superior