Que vinho bebem?

Nunca bebi... não conheço... mas prova isso e anda cá dizer alguma coisa.
Não deve ficar fechada muito tempo, isso é certo.

Se bem me lembro depois de aberta tenho de beber em menos de 2 meses certo? Não bebo porto propriamente todas as semanas.

Depois de aberta, convém ser guardada no frigorífico ou pode ser a temperatura ambiente?

Não deve ficar fechada muito tempo, isso é certo.

Se bem me lembro depois de aberta tenho de beber em menos de 2 meses certo? Não bebo porto propriamente todas as semanas.

Depois de aberta, convém ser guardada no frigorífico ou pode ser a temperatura ambiente?

Não, esse pertence à categoria dos tawnie... não tens de a embocar de seguida... desculpa por ser o portador das más notícias... [:D][:D]

Temperatura de guarda? ambiente.
Temperatura de serviço: 10 a 12º

Sou um gajo de gostos simples e contidos, segundo o Vivino!

[:D]

#adesconfinarelimparmonos

2c17fed50cdef9856f1cd320234d93a8.jpg

Last edited:
Mas a maioria das vezes compro ao preço das promoções sem sair de casa
Mas eu nunca saí de casa de propósito para comprar vinho. Já teria de sair na mesma para fazer compras, e depois é só deixar cair garrafas no carrinho.

Por exemplo, hoje fui ao pd e abasteci mais um lote de diversas, que por aqui vão falando e vou metendo na lista, e reforcei stock de vinha grande a 7,99. Meandro a 11 euros. Ermelinda syrah a 7,99.

O único vinho do Continente e das "promoções" deles que tenho curiosidade, é o Pedra do Gato Premium tinto feito pela Casa da Passarella.

Por vezes, encontra-se por 6,50€.

https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Também se pode destacar o Vale do Bomfim e o Vinha do Bispado, talvez mais por quem o fez em vez do vinho em si.

Gosto muito do Vale do Bomfim, tenho comprado no Continente a 5,50€ salvo erro. Tenho 4 garrafas dessas cá em casa.

Hoje foi dia de montar as peças da Garrafeira na cave e aproveitei para fazer a contagem do vinho cá de casa. As garrafas que tinha na garrafeira da cozinha e dispensa pus nos niveis máximos e o que sobrava também levei para a cave.
Não contei os licorosos nem os Moscateis e contei 111 garrafas de vinho, tenho:
46 Alentejanos dos quais 19 são herdade de S. Miguel, eu bem digo que gosto deste vinho [:D]
2 da Bairrada
6 do Dão
27 do Douro
3 Lisboa
13 Melgaço
14 de Setubal.
Curiosamente tenho 80 vinhos tintos e só 3 vinhos brancos, depois tenho uma série de Rosés, Alvarinhos, Verdelhos, Verdes e Loureiros.
Fiz uma folha Excel com estes dados e vou começar a colocar lá também o preço das garrafas e a data de compra.
A parte chata desta garrafeira é que não se consegue ver as garrafas para sber qual é o vinho, mas na folha de Excel descrevo em que fila é que está o vinho para não me "perder" [:D]

Back