Que vinho bebem?

Abri hoje este Herdade das Servas colheita 2017, decantei e esqueci-me dele a fazer o jantar.

E é mais um tinto alentejano muito bom, por 8€. Madeirinha boa e um final longo.

ColheitaSeleccionada_02_v2.png

Hoje ao jantar, Antónia Adelaide Ferreira 2013, notas de folhagem, baunilha e caruma, na boca boa acidez, fruta de elevada qualidade, bem equilibrado e estilo elegante, ainda jovem, vinho para abrir após 10 anos.

84HQccN.jpg

7UKsyoz.jpg

NEaRtyw.jpg

@msantos já experimentaste a colheita de 2019 do Herdade de S. Miguel tinto? Está ao nível do de 2017 e 2018?

Espero que sim. Comprei hoje uma caixa, já não havia de 2018.

Bom vinho lisboeta, com as notas de carvalho e especiarias a sobressair, vinho pesado e cheio mas boa acidez a balançar. Foi muito bem com uma massada à trasmontana!

É impressionante a quantidade de coisas boas que se encontram abaixo de 10€ neste país.
e4344c5a16f9312dcb5d143fd1188fe7.jpg

Hoje bebi o Graínha 2017. Muito bom vinho.

Mais uma vez pude provar que a Quinta Nova produz excelentes vinhos.

Achei melhor que o Crasto Superior. Apesar de ser mais barato.
331dba78859118696561dc1a8aa7af8e.jpg

Last edited:
@msantos já experimentaste a colheita de 2019 do Herdade de S. Miguel tinto? Está ao nível do de 2017 e 2018?

Espero que sim. Comprei hoje uma caixa, já não havia de 2018.

De 2019 nunca beb,i só tenho em casa de 2015 a 2018, mas nestes vinhos baratos tenho ideia que os anos sabem tudo ao mesmo.

De 2019 nunca beb,i só tenho em casa de 2015 a 2018, mas nestes vinhos baratos tenho ideia que os anos sabem tudo ao mesmo.
Atenção, baratos mas bons.

Em relação qualidade/preço em vinhos de 5 euros é difícil bater o Herdade de São Miguel e o Caiado.

Atenção, baratos mas bons.

Em relação qualidade/preço em vinhos de 5 euros é difícil bater o Herdade de São Miguel e o Caiado.

Bem bom na minha opinião, se não não tinha 18 garrafas dele em casa. [:D]
A ver se bebo uma por semana, a semana passada tinha 19 delas. [:D]

O @msantos é o cliente nr. 1 da Herdade de S. Miguel. Tinto, branco, rosé, vai tudo

Mas é graças a ele que conheci este belo produto.
Estás a falar da herdade são Miguel, certo?

É que o caiado é todo feito em inox e pela minha experiência, o resultado nunca é o melhor.

Bom vinho lisboeta, com as notas de carvalho e especiarias a sobressair, vinho pesado e cheio mas boa acidez a balançar. Foi muito bem com uma massada à trasmontana!

É impressionante a quantidade de coisas boas que se encontram abaixo de 10€ neste país.

e4344c5a16f9312dcb5d143fd1188fe7.jpg

Costumo comprá-lo exactement por esse equilibrio preço/qualidade

E esse produtor faz muitos e bons vinhos.

Back