Que vinho bebem?

Encontrar assim vinho português fora de portas é extraordinário. Ainda para mais a bom preço.

Por exemplo, na loja de vinhos do aeroporto do dubai, não me recordo de lá ver um único vinho português. Uma pena, numa montra onde passam milhões de pessoas todos os anos. Mas também já não viajo para aqueles lados faz algum tempo...
Verdade, a questão é que a comunidade portuguesa em Macau é bastante grande, haverá grande mercado para produtos nacionais

Encontrar assim vinho português fora de portas é extraordinário. Ainda para mais a bom preço.

Por exemplo, na loja de vinhos do aeroporto do dubai, não me recordo de lá ver um único vinho português. Uma pena, numa montra onde passam milhões de pessoas todos os anos. Mas também já não viajo para aqueles lados faz algum tempo...

Mas tem e até no lounge da Emirates bebi um Quinta da Leda 2012

0db7b16910bd95456611fbf3cf5a4975.jpg

Última edição:
Conto ir quando abrirem fronteiras lá, a península está fechada a não residentes, infelizmente não há qualquer previsão de reabertura, mas não me esquecerei

A questão é que "alguém" teria que os transportar para cá, o envio por transportadora obriga a custos alfandegários e consequente pagamento de impostos

Vale a pena ir lá de férias e encher a mala no regresso, facilmente se pagam as férias
penso que estamos a falar de Macau, certo?

no passado, anos 90, uma pessoa muito próxima da família, que foi alto cargo do governo de macau, no regresso a PT teve direito a trazer 4 contentores com o quisesse sem controlo aduaneiro, nem nenhum de facto...
além da mobília de uma optima casa, trouxe, 2 carros, motas e muito mais coisas!
Tinha sido bom ter tido um contentor cheio de vinho [:cool:]

penso que estamos a falar de Macau, certo?

no passado, anos 90, uma pessoa muito próxima da família, que foi alto cargo do governo de macau, no regresso a PT teve direito a trazer 4 contentores com o quisesse sem controlo aduaneiro, nem nenhum de facto...
além da mobília de uma optima casa, trouxe, 2 carros, motas e muito mais coisas!
Tinha sido bom ter tido um contentor cheio de vinho [:cool:]
Certo, Macau

Creio que essa condição de mantém para qualquer diplomata e em qualquer país

A questão é que "alguém" teria que os transportar para cá, o envio por transportadora obriga a custos alfandegários e consequente pagamento de impostos

Vale a pena ir lá de férias e encher a mala no regresso, facilmente se pagam as férias

Pois, existe sempre a questão de alfândega para uma grande encomenda.

Mas na lógica de trazer pessoalmente, faz bastante sentido. Quantas garrafas se podem transportar sem problemas? Não é perigoso na bagagem, tendo em conta que é tratada a pontapé?

120 garrafas? Podemos andar a viajar com essa quantidade toda??

Se assim for, a limitação será o peso. Na tradicional mala de 23kg deve dar para umas 20 garrafas bem acondicionadas e usar a segunda bagagem de 23kgs para coisas pessoais.

Mas ainda assim parece-me arriscado andar com tanto vinho caro numa bagagem de porão...

Voltar
Superior