Que vinho bebem?

Não é vinho, mas vai lá dar... [:D]

CALDO VERDE CONSIDERADO UMA DAS 20 MELHORES SOPAS DO MUNDO, SEGUNDO A CNN

A CNN recomenda acompanhar o Caldo Verde com um copo de vinho verde do Minho.

Apesar da aparente simplicidade, os pratos de sopa podem ser muito elaborados e diversos, marcando presença, de diferentes formas, na culinária mundial.

A pensar na importância da sopa na gastronomia, a CNN criou uma lista com as 20 melhores sopas do mundo e Portugal não ficou de fora. Entre o Gaspacho tradicional de Espanha, a Moqueca de Camarão brasileira ou a francesa Bouillabaisse, encontramos o tão português Caldo Verde.

A CNN sublinha que o Caldo Verde é "uma estrela da culinária, desde cafés de luxo a cozinhas rurais" e descreve-o como sendo "a definição de comida de conforto". Para acompanhar o Caldo Verde, a publicação sugere um copo de vinho verde.

https://viagens.sapo.pt/saborear/ga...-das-20-melhores-sopas-do-mundo-segundo-a-cnn

Caros, ontem tive uma noite de mimos com o meu BFF.
Entre os dois foram duas garrafas de vinho e duas meias de aguardente e rum.
O Filigrana é muito bom. Levas um abanão com a complexidade e riqueza. O Quinta do Couquinho é obra de arte! Talvez por ter sido de seguida, achei-o parecido ao Filigrana, mas bastante melhor. Ambos precisam de umas 2 horas a respirar, o primeiro para baixar a adstringência alcoólica, o segundo abre-se de forma divinal. O Quinta do Couquinho entrou no meu top 10, sem olhar a preços. Fiquei com o gancho para provar o reserva!

O rum era bom, mas a aguardente de 40 anos é a liga dos campeões.
Por incrível que pareça, não tenho pinga de ressaca...
84468406778486a8fb86be0bdf0b5005.jpg

Depois disso tudo, aquela faca ali à mão não é boa ideia. [:D]

O Couquinho tem vinhos muito bons. O Touriga Nacional deles é óptimo.

Depois disso tudo, aquela faca ali à mão não é boa ideia. [:D]

O Couquinho tem vinhos muito bons. O Touriga Nacional deles é óptimo.
Nunca tinha provado, mas fiquei parvo. É muito mas muito bom!

Btw, a faca era mesmo perigosa, que o diga o queijo, brutalmente esfaqueado.

Last edited:
JDEM, hoje fui ter com o nosso amigo dos vinhos, trouxe de lá uma coisa muito boa que te recomendo (fala com ele)

Isto:
bb1e1c6b4c92002ce078f560c7a46684.jpg

Last edited:
JDEM, hoje fui ter com o nosso amigo dos vinhos, trouxe de lá uma coisa muito boa que te recomendo (fala com ele)

Isto:
epá não me lixes que estou a já na operação praia 2021, por isso é que ando caladinho [:)]
nem quero falar com ele :sh)[;)]

Os tempos mudam e os conceitos de beleza também, após confinamento geral de uma ano, o novo conceito de beleza é o gordo barbudo e cabeludo, mas vacinado!

É aproveitar, em 2022 logo pensamos perder peso...

Estas chegaram hoje! Agora tenho de me acalmar um bocado nas compras!
c2d0d0de623022345d96a28153fb7952.jpg
17d42bec0961c1fd0e6783e79c4b49a7.jpg

Pack Rubro (restaurante) por 100€, que é um óptimo preço.

Eu ainda não parei.

São só mais 5 kgs que em setembro do ano passado!...
problema: comecei o Covid com +10kg que devia, agora estou 15kg a mais... uma baleia :sh)[:D]
já só estou a beber sexta e sabado e em breve só será 1 refeição por semana

Os tempos mudam e os conceitos de beleza também, após confinamento geral de uma ano, o novo conceito de beleza é o gordo barbudo e cabeludo, mas vacinado!

Eh! eh!

Ia jurar que já vi hoje isso noutra cave

[:D][:)]

Quando abrires dá aqui opinião!

Hoje ao jantar, Quinta do Monte d´Oiro Reserva 2011, de cor aberta, já bem evoluído, elegante, complexo, barrica a amparar a fruta, boa acidez, conjunto equilibrado, grande vinho, não é à toa que recebeu 94 pontos Robert Parker em 2016.

yNgt5me.jpg

JUbteue.jpg

gf3GPa5.jpg

Back