Que vinho bebem?

Não devias e sabes isso, não é pelo vinho ser o mesmo que deves misturar garrafas diferentes

Olha que aqui neste tópico até referiram que tinham um decantador grande precisamente para poder por 2 garrafas de cada vez, acho que foi o Luis.
De qualquer modo acho que não ser perde nada em ser grande, até porque também tenho umas Magnuns à espera das tais jantaradas.

Este fim de semana foi de vinhos low-cost, como quase todos [:D] mas bebi 3 garrafas que não conhecia:
- O Confidencial Reserva do PD, pelos 3€ que estava em promoção é bem bom, a pagar os 6€ que era o preço sem promoção tenho outros vinhos do mesmo preço que prefiro. Não sei se é daqueles vinhos que está sempre em promoção tipo Continente...
- Alvarinho Reserva do PD, tinham dito aqui que era um boma Alvarinho pelo preço e por acaso gostei bastante, vou voltar a comprar.
- Esteva da Casa Ferreinha, nunca tinha provado e gostei bastante, vou comprar mais garrafas para ter para vinho corrente.

Tenho feito um enooorrme esforço para me auto-excluir deste tópico [:D]

De qualquer forma, as páginas passam e ainda estou com as garrafas das Bageiras (do Rasec) na retina... malvado!

[8b]

De qualquer forma, as páginas passam e ainda estou com as garrafas das Bageiras (do Rasec) na retina... malvado!

[8b]

Eu ando com muita vontade de conhecer os vinhos da Bairrada, basicamente dessa região só conheço os espumantes tinto, mas é impressionante que os supermercados a que vou não têm vinhos dessa zona, apesar de terem quase todos uma secção Dão-Bairrada, depois na realidade só lá têm vinhos do Dão.
Quando me estrear nas compras on-line os vinhos da Bairrada estão na linha da frente para a encomenda.

Este fim de semana foi de vinhos low-cost, como quase todos [:D] mas bebi 3 garrafas que não conhecia:
- O Confidencial Reserva do PD, pelos 3€ que estava em promoção é bem bom, a pagar os 6€ que era o preço sem promoção tenho outros vinhos do mesmo preço que prefiro. Não sei se é daqueles vinhos que está sempre em promoção tipo Continente...
- Alvarinho Reserva do PD, tinham dito aqui que era um boma Alvarinho pelo preço e por acaso gostei bastante, vou voltar a comprar.
- Esteva da Casa Ferreinha, nunca tinha provado e gostei bastante, vou comprar mais garrafas para ter para vinho corrente.

Da casa ferreirinha também tenho o esteva como corrente, mas apanhando o papa figos a bom preço, justifica. Os restantes acima são outra liga e já os coloco noutro patamar.

Tenho de experimentar esse alvarinho do pingo doce.

Para hoje devo experimentar um trinca bolotas branco e um grande trinca bolotas tinto, que ainda não experimentei.

Eu não sei responder. Mas quando alguém diz que um vinho é encorporado quer dizer o quê? Intensidade aromática ou tânica? [:D]

No outro dia perguntaram-me sobre recomendações para tintos "suaves" (seja lá o que for) que sejam mais do agrado de mulheres. Eu não sei responder :sh)
Bem tento comprar vinhos baratos, caros, assim-assim, etc. Não os consigo propriamente rankear. Só consigo dizer se gosto ou não gosto!
Encorpado é a sensação de volume na boca... Cuja intensidade tanica contribuí para isso

Da casa ferreirinha também tenho o esteva como corrente, mas apanhando o papa figos a bom preço, justifica. Os restantes acima são outra liga e já os coloco noutro patamar.

Tenho de experimentar esse alvarinho do pingo doce.

Para hoje devo experimentar um trinca bolotas branco e um grande trinca bolotas tinto, que ainda não experimentei.

Por acaso gostei mais do Esteva do que gosto do Papa Figos.

Destes vinhas da Casa Ferreirinha é engraçado que face ao preço o que menos me impressionou foi o Calabriga. O que mais me surpreendeu foi o Vinha Grande. Agora falta-me provar o Quita da Leda que tenho ali à espera de uma boa refeição.

Por falar em casa Ferreirinha, um bom branco a acompanhar uma mexilhões excelentes de entrada e um robalo grelhado com salada de prato principal!
90249e8992295b76611cdd1c30d76d82.jpg

Por aqui hoje a acompanhar uma carne e umas alheiras no carvão, este Brunheda Reserva de 2015.

Um vinhão transmontano (encostas do Tua) puro e duro, de encher a boca, mas com uns taninos tao suaves...

85a37c38ee547482e773b0a45ba5147b.jpg
IMG_20210314_151648_398.jpg

[8b]

Se vens cá estás f#d@d%#, se não vens, estás roido de curiosidade [:D][:)]

Destes vinhas da Casa Ferreirinha é engraçado que face ao preço o que menos me impressionou foi o Calabriga. O que mais me surpreendeu foi o Vinha Grande. Agora falta-me provar o Quita da Leda que tenho ali à espera de uma boa refeição.

A Casa Ferreirinha é mestre na arte de fazer vinhos, é de onde sai o Barca Velha e o Reserva Especial.

Eles são exímios a "afinar" os vinhos, um pouco como os porsches, mantém algumas características comuns mas estão perfeitamente segmentados.

Eu na relação qualidade/preço acho o Esteva melhor que o Papa Figos, mas em absoluto o Papa Figos é um bocadinho melhor. São vinhos muito elegantes e estão muito bem para o seu preço, são valores seguros.

Fazendo uma prova vertical é que se consegue perceber bem as subtis diferenças. O Quinta da Leda já é um excelente vinho

20201016-220517.jpg

Nunca provei o esteva. Fiquei sempre naquela, por mais um pouco levo o Papa Figos.

Mas sendo que há por aqui bons feedbacks vou experimentar o Esteva.

Sim, de facto o vinha grande parece-me o melhor negócio na casa ferreirinha. Ainda não abri nenhuma da quinta da leda, que aguardam, mas face à minha ainda inexperiência de certeza que terei dificuldade em perceber as diferenças que justifiquem preços tão díspares.

Olha que aqui neste tópico até referiram que tinham um decantador grande precisamente para poder por 2 garrafas de cada vez, acho que foi o Luis.
De qualquer modo acho que não ser perde nada em ser grande, até porque também tenho umas Magnuns à espera das tais jantaradas.

Já decantei 2 garrafas ao mesmo tempo, mas tenho atenção a alguns fatores: serem, claro, do mesmo ano, compradas no mesmo sitio, da mesma caixa...

Já decantei 2 garrafas ao mesmo tempo, mas tenho atenção a alguns fatores: serem, claro, do mesmo ano, compradas no mesmo sitio, da mesma caixa...
Engraçado. Eu costumo decantar várias garrafas ao mesmo tempo, tudo da mesma caixa, claro, mas de cerveja. Tem dias que o decantandor nem nem tempo de aquecer...

Com vinho nunca experimentei.

Engraçado. Eu costumo decantar várias garrafas ao mesmo tempo, tudo da mesma caixa, claro, mas de cerveja. Tem dias que o decantandor nem nem tempo de aquecer...

Com vinho nunca experimentei.

[:D][:)]

Agora estiveste bem!

Ora bem o ano passado provei o Cabriz e na altura não fiquei fã, como ainda tinha outra garrafa resolvi abrir a mesma
Hoje pareceu-me um vinho completamente diferente, fiquei bastante agradado, tenho que comprar uma terceira garrafa para tirar a prova dos nove

Back