Que vinho bebem?

O nferrari organiza já aí uma lista best wines.

Isso é um pouco subjectivo, parte um pouco do gosto de cada um.

Cada palato, sua sentença. [:D]

O que posso dar são as listas Excel e depois cada um faça a sua seleção, adicione mais vinhos fora da lista e partilhe.

Promoção ou pseudo promoção no Lidl.
Enquanto não se come,vai-se pelo menos bebendo duas gémeas.

IMG-20210319-165213.jpg

.

Que tal esse Catarina? Eu gosto do Branco, é óptimo para marisco, mas nunca me atrevi a experimentar o tinto, não sei porquê.

Ontem deitei abaixo esta, não estou nada orgulhoso (bom... até estou um bocadinho [:D]) a acompanhar um Bacalhau cozido que me soube melhor que na ceia de Natal. É raro beber uma garrafa inteira sozinho e muito menos a uma 5ª feira, mas ontem aconteceu, um copo a fazer o jantar, mais 2 ao jantar, mais um 4º depois de jantar sentado no sofá... foi-se...

O vinho todos devem conhecer, daqueles vinhos icónicos deste país, afinadíssimo, mas parecia muito jovem ainda, com alguma acidez e "impetuosidade" que não me lembro serem normais num Duorum.

21b2f55f81a5a04c35fad50c8d2668a7.jpg

É um vinho 17/20 por 10€... fantástico este país! https://grandesescolhas.com/pesquisa-de-vinhos/duorum-3/

Last edited:
Ontem deitei abaixo esta, não estou nada orgulhoso (bom... até estou um bocadinho [:D]) a acompanhar um Bacalhau cozido que me soube melhor que na ceia de Natal. É raro beber uma garrafa inteira sozinho e muito menos a uma 5ª feira, mas ontem aconteceu, um copo a fazer o jantar, mais 2 ao jantar, mais um 4º depois de jantar sentado no sofá... foi-se...

O vinho todos devem conhecer, daqueles vinhos icónicos deste país, afinadíssimo, mas parecia muito jovem ainda, com alguma acidez e "impetuosidade" que não me lembro serem normais num Duorum.

É um vinho 17/20 por 10€... fantástico este país! https://grandesescolhas.com/pesquisa-de-vinhos/duorum-3/

é um dos valores seguros!
costumo ter sempre em stock, precisamente de 2017

O problema são os copos grandes [:D]
No outro dia servi tinto para mim e para a minha mulher e aquilo "mal cobria" o fundo do copo...olhei para a garrafa e já estava a menos de meia [:D]

Na minha opinião e no meu gosto não entram.

Brincando um pouco, vinho é em madeira. A argila é boa para o azeite e para conservar salpições! [:p]
Penso que nunca bebi mesmo. Terei de provar para dizer que não gosto. Há coisas que não faço questão de provar, mas no vinho terá de ser.

Terei de procurar algo disso... que zonas têm? Desertos sem madeira como o alentejo?

Isso é um pouco subjectivo, parte um pouco do gosto de cada um.

Cada palato, sua sentença. [:D]

O que posso dar são as listas Excel e depois cada um faça a sua seleção, adicione mais vinhos fora da lista e partilhe.
Acho que vou mesmo começar a organizar isso para mim. Comecei a comprar vinho a torto e a direito, mas ter uma lista pessoal de best wines, parece bem, para manter a garrafeira sempre recheada de valores seguros para o gosto pessoal.

Esse vinho também me parece um bom candidato para a lista de best wines, categoria 10 paus.

Acho que vou mesmo começar a organizar isso para mim. Comecei a comprar vinho a torto e a direito, mas ter uma lista pessoal de best wines, parece bem, para manter a garrafeira sempre recheada de valores seguros para o gosto pessoal.

Eu já comecei a fazer isso, ponho o preço e a pontuação que dou de 0 a 10 e posso acrescentar alguma nota do que sobressaiu do vinho para o meu gosto, há coisas que sei que já bebi mas não me lembro bem do sabor.

Eu já comecei a fazer isso, ponho o preço e a pontuação que dou de 0 a 10 e posso acrescentar alguma nota do que sobressaiu do vinho para o meu gosto, há coisas que sei que já bebi mas não me lembro bem do sabor.
Pois, também comecei lista, mas muitas vezes nem tomo nota da avaliação. Mas alguns ficam na memória.

Hoje ao jantar, Conceito 2012, depois do desaire que foi o 2003 (nem por sombras aguentava tantos anos, como afirmou a produtora), neste a conversa é outra, aroma muito decente e diferenciador, notas de cacau, mentol, fruta madura, na boca muita fruta viva ligeiramente amparada pela barrica, acidez alta, muito fresco e equilibrado/afinado, está no ponto óptimo de consumo, e tem uma janela de auge alargada, como se apresenta neste momento.

OGETGUc.jpg

CqqaBq3.jpeg

Back