Que tal a diferença? Compensa ir para o 20 anos?![]()
![]()
Ambos muito bons,o 10 anos não o esperava tão escuro.É bom sinal.
Que tal a diferença? Compensa ir para o 20 anos?
A ideia dos Top's é optima.
Mas confesso que já bebi alguns vinhos que já não me lembro. []
Top 3 Tinto:
- Hexagon 2009
- Poeira 2011
- Blog 2013
Nesta escolha tive algumas dúvidas. Entre o Hexagon 2009 e um Vale Meão 2003. Curiosamente de ambos já bebi mais que uma vez. E se o Vale Meão é óptimo, para a relação preço qualidade deixa-me algumas dúvidas. Até porque um de 2003 já não tinha o power devido... O hexagon foi ao contrário, bebi um de 2009 e gostei. Mas recentemente bebi outro que estava verdadeiramente espectacular. E como custa 3x menos...
Top 3 Brancos
- Mirabilis 2013
- Maritávora Grande Reserva 2011
- Scala Coeli Verdelho 2009
![]()
Mais uma semana de covid
Andei dois dias a tentar lembrar-me dos três melhores tintos e brancos que bebi até hoje, para responder ao nosso Guru dos vinhos []
Porra! O pior é que eu acho que os melhores bebi-os tão poucas vezes que não consigo lembrar-me em detalhe deles, ainda assim, aqui vai a minha lista
Começando pelos Brancos:
1º Lugar para um Soulmate do produtor Cortes do Tua. Bebido recentemente, fruto de uma generosa surpresa []
2º Lugar para um Pera Manca de 2012
3º Lugar para um raro branco e dificl de encontrar, produzido por uma familia francesa numa Quinta de Grandola. Quinta da Areia Safada
Os Tintos
1º Barca Velha 1985. Inquestionavel
2ª Reserva Ferreirinha em qualquer ano []
3º Churchill´s Grande Reserva (uma paixão que não sei explicar)
Gostas do Odelouca?
Tens de experimentar o Quinta do Francês, do mesmo produtor e está vários patamares acima desse (o Odelouca é mais no sentido de ser um vinho mais suave e mais simples), irás gostar certamente.
Era de 2017.Fui ver, interessante esse Soulmate, desconhecia, mas não será fácil encontrar, qual foi o ano? 2016?
O Churchill´s Grande Reserva tenho um dia de experimentar.
O Pêra-Manca branco já provei duas vezes (já não me lembro do ano), e na altura não me encheu as medidas.

Fui ver, interessante esse Soulmate, desconhecia, mas não será fácil encontrar, qual foi o ano? 2016?
O Churchill´s Grande Reserva tenho um dia de experimentar.
O Pêra-Manca branco já provei duas vezes (já não me lembro do ano), e na altura não me encheu as medidas.
Andei dois dias a tentar lembrar-me dos três melhores tintos e brancos que bebi até hoje, para responder ao nosso Guru dos vinhos []
Porra! O pior é que eu acho que os melhores bebi-os tão poucas vezes que não consigo lembrar-me em detalhe deles, ainda assim, aqui vai a minha lista
Começando pelos Brancos:
1º Lugar para um Soulmate do produtor Cortes do Tua. Bebido recentemente, fruto de uma generosa surpresa []
2º Lugar para um Pera Manca de 2012
3º Lugar para um raro branco e dificl de encontrar, produzido por uma familia francesa numa Quinta de Grandola. Quinta da Areia Safada
Os Tintos
1º Barca Velha 1985. Inquestionavel
2ª Reserva Ferreirinha em qualquer ano []
3º Churchill´s Grande Reserva (uma paixão que não sei explicar)
Se soube a pato, devia estar estragado. [][
]
![]()
Mais uma semana de covid
Depois, por favor, dá a opinião do Odelouca.
Com esse queijinho, confesso que a minha preferência seria ir para brancos. Tanino e muita proteína não ligam bem em queijos de pasta mole, pelo menos para o meu gosto.