Que vinho bebem?

9dc6ef8d7514dac56662b71e223c113e.jpg

Mais uma semana de covid

Ontem descobri este Alvarinho por sugestão de um amigo.

Um alvarinho à minha medida. Suave, bons aromas a frutas brancas, transparente e muito fresco, e justo no preço!
203fed81885ed6dee763d5e0440addd8.jpg

A ideia dos Top's é optima.

Mas confesso que já bebi alguns vinhos que já não me lembro. [:D]

Top 3 Tinto:
- Hexagon 2009
- Poeira 2011
- Blog 2013

Nesta escolha tive algumas dúvidas. Entre o Hexagon 2009 e um Vale Meão 2003. Curiosamente de ambos já bebi mais que uma vez. E se o Vale Meão é óptimo, para a relação preço qualidade deixa-me algumas dúvidas. Até porque um de 2003 já não tinha o power devido... O hexagon foi ao contrário, bebi um de 2009 e gostei. Mas recentemente bebi outro que estava verdadeiramente espectacular. E como custa 3x menos...

Top 3 Brancos

- Mirabilis 2013
- Maritávora Grande Reserva 2011
- Scala Coeli Verdelho 2009

A ideia dos Top's é optima.

Mas confesso que já bebi alguns vinhos que já não me lembro. [:D]

Top 3 Tinto:
- Hexagon 2009
- Poeira 2011
- Blog 2013

Nesta escolha tive algumas dúvidas. Entre o Hexagon 2009 e um Vale Meão 2003. Curiosamente de ambos já bebi mais que uma vez. E se o Vale Meão é óptimo, para a relação preço qualidade deixa-me algumas dúvidas. Até porque um de 2003 já não tinha o power devido... O hexagon foi ao contrário, bebi um de 2009 e gostei. Mas recentemente bebi outro que estava verdadeiramente espectacular. E como custa 3x menos...

Top 3 Brancos

- Mirabilis 2013
- Maritávora Grande Reserva 2011
- Scala Coeli Verdelho 2009

Poeira 2011 cheguei 1 mês tarde, a pessoa que vendia já os tinha despachado todos, ficou foi com algumas para consumo próprio.

Hexagon tenho na minha lista de desejos, e o branco Maritávora Grande Reserva também, mas o Maritávora julgo que seja já impossível arranjar de 2011.

Interessante que há uma coisa em comum, os anos, ali 2009 e 2011 não há dúvida que são anos de eleição, acrescentaria também o ano 2015, tudo (ou quase tudo) o que tenho bebido desse ano é fantástico e muito promissor.

Andei dois dias a tentar lembrar-me dos três melhores tintos e brancos que bebi até hoje, para responder ao nosso Guru dos vinhos [:cool:]

Porra! O pior é que eu acho que os melhores bebi-os tão poucas vezes que não consigo lembrar-me em detalhe deles, ainda assim, aqui vai a minha lista

Começando pelos Brancos:

1º Lugar para um Soulmate do produtor Cortes do Tua. Bebido recentemente, fruto de uma generosa surpresa [:cool:]
2º Lugar para um Pera Manca de 2012
3º Lugar para um raro branco e dificl de encontrar, produzido por uma familia francesa numa Quinta de Grandola. Quinta da Areia Safada

Os Tintos

1º Barca Velha 1985. Inquestionavel
2ª Reserva Ferreirinha em qualquer ano [:D]
3º Churchill´s Grande Reserva (uma paixão que não sei explicar)

Mais uma semana de covid

Gostas do Odelouca?

Tens de experimentar o Quinta do Francês, do mesmo produtor e está vários patamares acima desse (o Odelouca é mais no sentido de ser um vinho mais suave e mais simples), irás gostar certamente.

Andei dois dias a tentar lembrar-me dos três melhores tintos e brancos que bebi até hoje, para responder ao nosso Guru dos vinhos [:cool:]

Porra! O pior é que eu acho que os melhores bebi-os tão poucas vezes que não consigo lembrar-me em detalhe deles, ainda assim, aqui vai a minha lista

Começando pelos Brancos:

1º Lugar para um Soulmate do produtor Cortes do Tua. Bebido recentemente, fruto de uma generosa surpresa [:cool:]
3º Lugar para um raro branco e dificl de encontrar, produzido por uma familia francesa numa Quinta de Grandola. Quinta da Areia Safada

Os Tintos

Fui ver, interessante esse Soulmate, desconhecia, mas não será fácil encontrar, qual foi o ano? 2016?

O Churchill´s Grande Reserva tenho um dia de experimentar.

O Pêra-Manca branco já provei duas vezes (já não me lembro do ano), e na altura não me encheu as medidas.

Gostas do Odelouca?

Tens de experimentar o Quinta do Francês, do mesmo produtor e está vários patamares acima desse (o Odelouca é mais no sentido de ser um vinho mais suave e mais simples), irás gostar certamente.

Nao sei
Isto a ideia é ser um diferente todos os dias
Vou ver amanhã
Hoje foi douro Evel tendo em conta o preço aconselho

Fui ver, interessante esse Soulmate, desconhecia, mas não será fácil encontrar, qual foi o ano? 2016?

O Pêra-Manca branco já provei duas vezes (já não me lembro do ano), e na altura não me encheu as medidas.
Era de 2017.

Vai ver desse "Quinta da Areia Safada"

já falámos várias vezes (eu e o 330i)
o tinto consta que é fantástico e uma verdadeira pérola para o preço

Quanto aos brancos, apesar de não ser grande fã, quando bebo de bom grado é o Mirabilis da Quinta Nova.
Digamos que este branco é um excelente vinho tinto.[:)]

Começando pelos Brancos:

Os Tintos

É mesmo desta cor?
685a039ac76ce7950b0784a6e8400ae2.jpg

Mais uma semana de covid

Depois, por favor, dá a opinião do Odelouca.
Com esse queijinho, confesso que a minha preferência seria ir para brancos. Tanino e muita proteína não ligam bem em queijos de pasta mole, pelo menos para o meu gosto.

Depois, por favor, dá a opinião do Odelouca.
Com esse queijinho, confesso que a minha preferência seria ir para brancos. Tanino e muita proteína não ligam bem em queijos de pasta mole, pelo menos para o meu gosto.

Sabias palavras!
Também prefiro um belo branco

Back