Que vinho bebem?

Estão ali vinhos de 4 5 euros melhores que muitos de 9 10

Há que saber escolher.

Mas assim não dói tanto na alma.

Agora um gajo estar a abrir uma de Cortes de Cima reserva 2014 para uma refeição banal, fica complicado e a garrafeira começa a ter locais vazios [:D]

Daí tenho curiosidade do Maria Mansa, acho que vai já hoje ao jantar

Até porque abrir uma garrafa de vinho por dia de 5€ = 150€ mês. Mas se for uma garrafa de 10€ = 300€ euros mês.

E se estivermos a falar de garrafas de 15 euros, facilmente se manda para 500 euros mês.

Depois é só imaginar mais uma ou duas garrafas "extra" ao fim de semana, e gasta-se um salário mínimo só em vinho. :sh)

Exatamente.

Esses 10 vieram por 50€, mas há aí alguns de 8€ e ainda tive uns vouchers.

Para corrente, chega e sobra bastante, nalguns casos.

Já não são propriamente Portas da Ravessa

É um brancos Durienses meus preferidos. Nos ultimos anos o preço dele subiu 50%

Curiosamente estava no outro dia a ouvir um enólogo, em que ele dizia que o Chardonnay nem devia estar plantado em Portugal, devido ao seu ciclo curtíssimo e ter de ser vindimado em alguns locais em Julho, por causa do clima quente.
Isto falando na óptica de fazer vinhos com qualidade, com o objectivo de ombrear com o que de melhor se faz.

Curiosamente estava no outro dia a ouvir um enólogo, em que ele dizia que o Chardonnay nem devia estar plantado em Portugal, devido ao seu ciclo curtíssimo e ter de ser vindimado em alguns locais em Julho, por causa do clima quente.
Isto falando na óptica de fazer vinhos com qualidade, com o objectivo de ombrear com o que de melhor se faz.

Mas isso o que deverá mexer é no terroir, não significando propriamente qualidade inferior ou superior...digo eu.

Estão ali vinhos de 4 5 euros melhores que muitos de 9 10

Agora que reli, o meu post pode ter parecido depreciativo pelo smile, mas não era essa a intenção, pelo contrário! Dos que conheço dali (Caiado, Cabriz Reserva e Herdade de São Miguel), são bons vinhos para o que custam!

Só falta aí uns Confidencial Reserva [:D]

Encomenda recebida da cave lusa.

Encomendado sexta à tarde, recebida hoje.

5 estrelas.
2fdf8515b006962ac80bd88e381a7502.jpg

5 estrelas é outra garrafeira. [:)]
(depois da piada foleira).

Pareces ter ai um belo pack. O Enólogo vale o preços nas calmas.
Escolhi por várias sugestões aqui no tópico, inclusive tuas, dentro do meu curto orçamento. Há alguns users por aqui que jogam noutra liga.

Do que encomendei só conheço o Paulo laureano e o Diálogo.

Este Chardonnay está plantado na encosta sul do rio Douro junto a S. João da Pesqueira, e com uma encosta tão soalheira imagino que deva ser vindimada nas duas primeiras semanas de Agosto, porque os restantes Brancos normalmente são na ultima quinzena de Agosto, e os tintos a entrar por Setembro dentro

Aqui na peninsula de Setubal o Alcube vindima os brancos todos em Agosto, por exemplo

Escolhi por várias sugestões aqui no tópico, inclusive tuas, dentro do meu curto orçamento. Há alguns users por aqui que jogam noutra liga.

Mas no cabriz experimenta também o reserva que vale a pena. O colheita é bom como corrente, mas o reserva vale a diferença.

Ainda não bebi nada dos lavradoresdefeitoria que tem andado por aqui várias vezes...

Descendo a terra nos 7-8 paus
Terminei um e abri outro para um belo queijo da serra

86461fcdf82ccdf742d36f6f0266736c.jpg
Cabriz é um valor seguro, do que mais gosto no dão.

Esse Carvalhais é que tenho curiosidade. Tive o gosto do melange à 3 que gostei e tenho curiosidade em conhecer mais vinhos da casa.

Qual o melhor desses dois?

Eu costumo ter em casa o Quinta das Bágeiras, ainda tenho ali duas garrafas, o Casa da Passarella o Enólogo vais gostar, está muito bem feito.

Voltar
Superior