Que vinho bebem?

Pelos vistos já ando a passar o vício do vinho à minha mulher :)
Hoje apareceu-me em casa e perguntou-me:esta era uma das garrafas que estavas à procura?
E por acaso era, viu no supermercado perto do trabalho e comprou, acho que ela nunca tinha comprado vinho sem ser para cozinhar
Agora tenho que lhe meter no subconsciente que ando à procura de umas outras garrafas mais caras...ehehehehe

ca0f9352d0c53d0aee6b900b63c4b337.jpg

Mas no cabriz experimenta também o reserva que vale a pena. O colheita é bom como corrente, mas o reserva vale a diferença.

Ainda não bebi nada dos lavradoresdefeitoria que tem andado por aqui várias vezes...

Por acaso na encomenda da página anterior também mandei vir Cabriz para testar e tive tentado a optar pela reserva.

Na próxima encomenda vou experimentar!

Hoje apareceu-me em casa e perguntou-me:esta era uma das garrafas que estavas à procura?
E por acaso era, viu no supermercado perto do trabalho e comprou, acho que ela nunca tinha comprado vinho sem ser para cozinhar
Agora tenho que lhe meter no subconsciente que ando à procura de umas outras garrafas mais caras...ehehehehe

Bom trabalho camarada! [:D]

Este Chardonnay está plantado na encosta sul do rio Douro junto a S. João da Pesqueira, e com uma encosta tão soalheira imagino que deva ser vindimada nas duas primeiras semanas de Agosto, porque os restantes Brancos normalmente são na ultima quinzena de Agosto, e os tintos a entrar por Setembro dentro

Aqui na peninsula de Setubal o Alcube vindima os brancos todos em Agosto, por exemplo

Sim, penso que essa vinha é que se ladeia a estrada que desce de São João da Pesqueira para a Ferradosa... que bonito...

ca0f9352d0c53d0aee6b900b63c4b337.jpg

É um vinho honesto essa monocasta. Não deslumbra, mas não desilude [;)]

Bem alinhado com os valores da casa.

Produtores de vinho franceses estão a fazer fogueiras e queimar fardos de palha no meio das vinhas para combater a geada e tentar salvar as colheitas.

A procissão de velas que enche, à noite, hectares de vinha no Oeste de França, nas zonas de Bordéus e Borgonha, esconde o drama de dezenas de vitivinicultores franceses, que tentam salvar as colheitas, surpreendidos por uma vaga de frio tardia que ameaça as videiras, já com os cachos em formação.

Com as temperaturas a descer até aos cinco graus negativos, os produtores desesperam para combater o gelo que se acumula nas vinhas.

"Com duas noites seguidas de frio, aumenta para o dobro o risco de estragos na vinha", disse Laurent Pinson, em declarações à agência Reuters. Proprietário de 14 hectares na zona de Chablis, famosa pelo vinho branco, conta que acendeu cerca de 400 fogueiras entre as vinhas.

O frio não é o único problema dos produtores, que usam vários recursos para proteger a vinha. Queimam fardos de palha pela manhã, para criar um escudo de fumo e evitar que o sol das primeiras horas da manhã queime os cachos congelados durante a noite, e instalaram aquecedores e ventoinhas que misturam o ar mais frio junto ao solo com o mais quente acima.

image.jpg

image.jpg

Nota 6/10
Preço: 13€

Fruta madura, algo floral, no nariz gostei. Na boca tem pouca acidez e um toque amargo difícil de descrever, é macio e não é adstringente, mas deixa um after taste pouco agradável.

Não é um vinho fascinante...
63131032e778d99e675798b5e6894739.jpg

Voltar
Superior