Que vinho bebem?

Sabem o que é uma tainada, e das grandes?

Estive nesta ontem com uns amigos. E consegui acordar sobrio e sem ressaca!

Surpresa da tainada e a minha escolha. Esse RF de 1992, e o Abandonado!
aecb9d60cc76d3d4a993e44b23193629.jpg

Se a mulher deixasse, fazia uma dessas já no próximo fds!!! [:D]apr:)

Sabem o que é uma tainada, e das grandes?

Estive nesta ontem com uns amigos. E consegui acordar sobrio e sem ressaca!

Surpresa da tainada e a minha escolha. Esse RF de 1992, e o Abandonado!
aecb9d60cc76d3d4a993e44b23193629.jpg

Sou como o Apóstolo... teria de beber para acreditar... isso é fotomontagem... quase que arriscava dizer que os cortava rentes... [:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Eu até nos vinhos sou "vira-lata" que a vida não está fácil!
No próximo fds (que são 3 dias) já vamos provar a água pé! Vem mesmo a tempo para azeitona!

PS: também gosto de um Barca Velha, um Cortes de Cima ou um simples Tapada de Coelheiros, mas a verdade é que falta-me €€€"! A mim e à maioria das pessoas que me são mais próximas! :(

Esse confidencial não conheço, mas bebi o Alteza da Casa Santos Lima, e é bastante bom. Diria mesmo que esta casa deve ter dos melhores custo/qualidade.

alteza-reserva-vt.png

A Casa Santos Lima sabe fazer bons vinhos, e a preços comedidos.

O Quid Pro Quo - Reserva, um vinho no patamar dos 12/13€, é um vinho que te oferece o prazer de vinhos muito mais caros.

É um dos que tenho sempre em casa, e foi-me sugerido neste tópico. [;)]

A Casa Santos Lima sabe fazer bons vinhos, e a preços comedidos.

O Quid Pro Quo - Reserva, um vinho no patamar dos 12/13€, é um vinho que te oferece o prazer de vinhos muito mais caros.

É um dos que tenho sempre em casa, e foi-me sugerido neste tópico. [;)]

Obrigado pela dica. É uma casa que tenho confiança em experimentar vinhos e subir nos segmentos nem hesitar. [;)]

Mas tendo em conta que eles têm 47 referências de vinhos tintos (fora toda a panóplia de brancos, rosés e o camandro), fica mais complicado perceber o enquadramento de cada um. Muito diferente de uma casa que tenha meia dúzia de vinhos, onde facilmente percebemos o valor, segmento e qualidade de cada um.

Eu ainda estou a lamber as feridas... Ontem, vivenda de uns amigos, piscina com sol, uns grelhados e tal. 6 gajos, 7 garrafas de tinto, uns Marques de Riscal que eu levei, uns Cortes de Cima e mais umas coisas.
Mas no meu "gang" a maioria das mulheres também lhe dão bem. A minha bebe um copo, mas as outras limparem 4 garrafas de branco.

Aqui em casa, estes foram os estragos económicos do FDS [:)][:)]

PXL-20211024-151506505.jpg

(As vinhas do Sabor foram oferta do hotel onde fiquei hospedado. Curiosamente um Hotel de Palmela ofereceu-me vinho do Douro... faz sentido [:)])

PXL-20211024-151012557.jpg

Mais 2 Quinta da Leda (2017 e 18) a 30€ no PD, mas não lhes tirei foto para o álbum de família :sh)

A beleza deste tópico é precisamente na mesma página, termos um Confidencial Reserva e um Barca Velha, sejam felizes! [;)]
Por acaso pensei

"eu aqui a partilhar que bebi o confidencial (que já se tinha falado bastante por aqui), e pouco tempo depois aparece o 330i a partilhar que bebeu barca velha e outras coisas de gama muito alta."

Mas todas as partilhas são importantes.

Não se pode beber barca velha todos os dias

Por acaso pensei

"eu aqui a partilhar que bebi o confidencial (que já se tinha falado bastante por aqui), e pouco tempo depois aparece o 330i a partilhar que bebeu barca velha e outras coisas de gama muito alta."

Mas todas as partilhas são importantes.

Não se pode beber barca velha todos os dias

[:D][:D]

Ninguem bebe BV todos os dias. Nem o Luis Sottomayor

Voltar
Superior