Que vinho bebem?

Eu também acabei a comprar uns quantos vinhos... :sh)

É fantástico como há sempre "mais uma oportunidade".

Um lote de vinhos de 2011...
Depois uma promoção de 25% da Dott...
Depois uma passagem numa garrafeira mais pequena que tinha algumas coisas diferentes...

Com isto comprei mais 10 garrafas...

Quais eram as lojas na zona de Lisboa com preços interessantes e que merecem uma visita?

Lembro-me de falarem nisso recentemente.

A que mais me surpreenderam foi a Garrafeira São João (em Benfica) e a garrafeira Néctar das Avenidas (avenidas novas).

Ambas têm sites, mas os sites não têm tudo, e ambas têm melhores preços físicos que on-line.

Vocês dão-me cabo da carteira [:)]

Ando à procura de uma solução para guardar as garrafas que "maximize" o espaço que tenho disponível em 2 prateleiras num aparador/consola que tenho na sala. Cada uma destas prateleiras tem 45 x 28 cm (largura x altura - profundidade não medi mas não é um problema).

O que conhecem assim de suportes modulares que dê para empilhar garrafas e sem grandes "lamirés" decorativos que ocupem espaço?

No Natal e ano Novo

vinh.jpg

Uma desilusão o Vale D. Maria.
Alcube muito bom.

i-Phone-Foto-2022-01-01-16-57-23.jpg

Após ler os elogios do 330i tive que mandar vir um Churchills. Uma bela recomendação.
O Crochet pareceu-me adoçicado.
Dois grandes vinhos esse Churchill's Grande Reserva, e o Alcube Reserva Particular.

Fico muito satisfeito que tenhas gostado!

Algumas das adições ao stock após estas férias, ainda falta um lote de brancos que chega esta semana... São mais 5.

As Quinta da Leda comprei 2011, 2013, 2014 e 2015 que vieram fazer companhia às 2016, 2017 e 2018.

Quando arranjar a 2012, convido uns amigos para fazer a vertical!

5bfdf6156c5e77acb403f08b6e75a2e2.jpg
4c58cdd6f9a5bb22c0b7e62f5803ad0e.jpg
114fa90672a0d82c87a756d9dda15ddb.jpg
Acabei de gravar e afixar este post no One Note

Última edição:

Ando à procura de uma solução para guardar as garrafas que "maximize" o espaço que tenho disponível em 2 prateleiras num aparador/consola que tenho na sala. Cada uma destas prateleiras tem 45 x 28 cm (largura x altura - profundidade não medi mas não é um problema).

O que conhecem assim de suportes modulares que dê para empilhar garrafas e sem grandes "lamirés" decorativos que ocupem espaço?

Simples simples tens assim:
https://www.sklum.com/pt/comprar-es...dFqyTRCyEIKpd0-ENWdwIDyv-qvFzgC0aAlzHEALw_wcB

A sala não costuma ser um sítio muito bom para guardar vinho, dependendo da zona no verão facilmente chega a 30 e muitos graus.

Não cabe uma arca de frio?

Vê a imagem que coloquei acima com as Quinta da Leda, um suporte daquele género caberá? Compras online barato.

Do Douro, Monte Meão Vinha dos Novos 2017, varietal de Touriga Nacional, precisa arejar por 20/30 minutos, aroma algo químico antes de abrir, fruta vermelha, taninos macios e aveludados, boa estrutura, redondo, falta-lhe complexidade e profundidade.

Nota: 17,5

Preço: 33€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

nxgjGi7.jpeg

GotpE6C.jpeg

E0vWhmn.jpeg

Obrigado, mas como não é modular não sei se me serve. Como nem é para estar à vista, nem preciso de nada bonito

A sala não costuma ser um sítio muito bom para guardar vinho, dependendo da zona no verão facilmente chega a 30 e muitos graus.

Não cabe uma arca de frio?

Vê a imagem que coloquei acima com as Quinta da Leda, um suporte daquele género caberá? Compras online barato.
Nesta minha não. Não só porque não estou numa zona de calor intenso, a casa é nova (bom isolamento) e a consola está situada longe de janelas.

Vou ver se consigo encontrar desse gênero com as medidas certas.

Thanks aos 2

Obrigado, mas como não é modular não sei se me serve. Como nem é para estar à vista, nem preciso de nada bonito

Nesta minha não. Não só porque não estou numa zona de calor intenso, a casa é nova (bom isolamento) e a consola está situada longe de janelas.

Vou ver se consigo encontrar desse gênero com as medidas certas.

Thanks aos 2

Lembra-te que na maioria das garrafeiras, restaurantes e supermercados, estão de pé, anos a fio...

Teres aí 20 garrafas de pé para consumo em alguns anos, não terá grande problema. E maximizas o espaço.[;)]

Lembra-te que na maioria das garrafeiras, restaurantes e supermercados, estão de pé, anos a fio...

Teres aí 20 garrafas de pé para consumo em alguns anos, não terá grande problema. E maximizas o espaço.[;)]
Qual o máximo de anos aconselhável ter os vinhos em pé sem perderem qualidade?

Qual o máximo de anos aconselhável ter os vinhos em pé sem perderem qualidade?

É impossível de dizer, dependerá mais da temperatura e humidade do que estarem de pé ou deitadas. Há um estudo qq que li há uns tempos que demonstra que em condições semelhantes e óptimas, o vinho mantém-se igual de pé ou deitado.

Mas ou estamos a falar de guardar mais de 10 anos, ou não te preocupes com isso.

Também sempre se falou de que deviam estar deitas.
Mas há uns anos andavam ai umas terias que devia estar mais ou menos a 45º, porque deitadas há demasiado contacto do vinho com a rolha.

Falaram-me bem do Quinta da Camélias Syrah, porque gosto muito desta casta, e de facto é uma bomba em termos de relação preço qualidade.

Vinho de 6€, mas eu comprei a 4,90.

zGSmGUvuR0epvb8TFWPY7Q_375x500.jpg

Anexos

• zGSmGUvuR0epvb8TFWPY7Q_375x500.jpg
    zGSmGUvuR0epvb8TFWPY7Q_375x500.jpg
    43,6KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior