Que vinho bebem?

Nós temos um problema qualquer com a curva de bell.

Um vinho que não apreciamos: 17.

Alguém consegue explicar? Se eu não gosto de um vinho, de 0-20 leva um 7, um 8.

Podes não apreciar o perfil do vinho ou não ser a tua praia mas mesmo assim podes perceber perfeitamente o nível do vinho.

Eu sou muito pouco apreciador dos tópicos vinhos alentejanos baseados em Alicante Bouschet (com honrosas exceções). No entanto se me deres dois diferentes consigo dar-lhes uma hierarquia.

Nós temos um problema qualquer com a curva de bell.

Um vinho que não apreciamos: 17.

Alguém consegue explicar? Se eu não gosto de um vinho, de 0-20 leva um 7, um 8.
O facto de eu naquele momento não ter apreciado não significa que é um mau vinho. Está longe de ser mau.

Mas percebo o que dizes, a escala é de 0 a 20 mas começa no 14

Como as coisas são, já os bebi a todos, para mim o Teixuga é o vinho, é o nº1.

O Guru experimenta o 2019, para mim é o melhor ano dele até agora, é beber já, que está maravilhoso.

Por aqui igual, o Teixuga 2015, para mim, foi o vinho do ano 2021.

Ontem ao jantar foi este(gostei bastante)

titular-alfrocheiro-red-2015.jpg

Agora estou a aliviar um pouco mais a garrafa

IMG-20220220-194530.jpg

As escolhas do fds, para uma noitada de petiscos e uma almoçarada à transmontana.

Em destaque o Verdelho Alentejano, e a Grande Reserva Transmontana.

8fc7f3cf774201c99bc2ba5b59bf9f0a.jpg
07136e7e18c2401b9435d1c1d051cb1c.jpg
88cedf6fa75795ae0ee04464a4dcc3a3.jpg

Andei a fazer umas compras online :sh)

O meu problema é este: vão entregar 2ª ou 3ª feira e não vou estar em casa. Devo procurar casa para passar uns dias até a fera acalmar? :confused:

O meu problema é este: vão entregar 2ª ou 3ª feira e não vou estar em casa. Devo procurar casa para passar uns dias até a fera acalmar? :confused:

Oh pá, dizes sempre que é para um amigo.
Uso essa técnica há séculos.

Ou então usas outra que é. "Amor, exagerei e comprei vinhos a mais, umas 20 garrafas" E ela "O quê???" E tu dizes, "Ná. são só 6, estava a brincar..." [:)]

Hoje ao jantar, Parcela Única acima dos seus pares!
c4f514f90a6a3454cc0045594610a1cf.jpg

Agora mais sóbrio, algumas notas, pela ordem que foram bebidos:

Mumm, é um bom champanhe, mas temos melhor em Portugal a metade do preço...

Parcela Única 2017, é dos meus brancos favoritos... Aliás, correção, é dos meus vinhos favoritos, tem tudo no sítio, de uma delicadeza, equilíbrio, corpo, aroma, tudo fantástico, gosto mesmo muito. O Alvarinho na sua máxima expressão, cremoso, acidez no ponto, refrescante... Este de 2017 estava mesmo fantástico!
Nota: 19

Teixuga 2015, sinceramente não conhecia e não sabia o que esperar, e não gostei do que encontrei, demasiado concentrado, doce em excesso, demasiado aroma a marmelada, algo enjoativo. Fiquei desiludido, mas é apenas pessoal, a malta que estava comigo a jantar amou o vinho. É bem "carnudo" e não maridou com marisco, pelo excesso de madeira que tem, deve ir melhor com um bacalhau no forno, por exemplo.
Nota: 17

Guru 2017, já é um vinho que tem muito mais a ver comigo, muito menos madeira, menos evoluído, muito preciso e equilibrado, super gastronómico, este sim, perfeito para mariscos!
Nota: 18.5

Pois, também bebi o teixuga há muito pouco tempo e gostei bastante, mas claramente que deve ser assassinado o marisco... é um vinho com um perfil bem vincado e pesado, talvez também pela madeira que tem (que achei que era muita mas bem trabalhada).

Já bebi! [:D]

É muito bom, mas o branco para mim é mais elitista comparado com outros brancos, ou seja, o branco é mais vinho que o tinto no seu segmento.

Achei o tinto 2015 um dos grandes vinhos de Portugal... quiçá do Dão!
A sério: gostei mesmo muito. um vinho cheio de frescura, de acidez bem cítrica, muito frutado, com madeira, leve, mas a dar corpo, grande final de boca....

Ui...isso tem de ser programado e misturar logo tudo na garrafeira. Assim vais ser apanhado. Ao menos mete logo uma pronta para abrir e diz que é que para celebrar uma treta qualquer.

Back