Mazzeo
New member
Já aparecem aí os anti-Granadeiro com a moca de Rio Maior...[]
Eu não gosto nada, mesmo nada do granadeiro, mas o vinho é bom…
Já bebi algumas vezes, assim como os da bacalhoa (Berardo), mas recuso-me a comprar. Princípios.
Já aparecem aí os anti-Granadeiro com a moca de Rio Maior...[]
Bajancas 2017
Um Duriense sofisticado elegante, suave, muito equilibrado na acidez e um final de boca longo e intenso. Conquistou-me
O Filigrana mais "bruto" e mais encorpado, os aromas deste vinho, não enganam.
Tresanda a um daqueles Douros para acompanhar uma feijoada!
[]
![]()
Bebi o Filigrana numa noite épica, a acompanhar comida indiana. Adorei o vinho.
Não me recordo o ano, mas tinha umas notas de eucalipto que nunca tinha provado.
Está muito bom
![]()
Como gostas de brancos vou recomendar que proves um dessa quinta:
Arco da Aguieira 2017 reserva branco.
Não é daqueles mais frescos ou ácidos como os Arintos. É um branco com madeira e alguma complexidade.
Pessoalmente adorei. Anda por volta dos 17 euros.
Quando voltar à garrafeira onde o comprei vou tentar deitar a mão a mais umas garrafas porque encaixa bastante no meu gosto.

Não consegui ler correctamente a data,Hoje calhou-me a fava.... cheiro a podre, completamente estragado, lixo...
Odeio qd isto acontece.![]()
17 paus para um branco, já compras coisas boas
Vou dar uma vista de olhos nesse
Sim 2012.Não consegui ler correctamente a data,
2012?
Sim, uma ovelha tresmalhada...Sim 2012.
Tive azar.
Penafiel,boa terra,não fosse eu penafidelenseComo gostas de brancos vou recomendar que proves um dessa quinta:
Arco da Aguieira 2017 reserva branco.
Não é daqueles mais frescos ou ácidos como os Arintos. É um branco com madeira e alguma complexidade.
Pessoalmente adorei. Anda por volta dos 17 euros.
Quando voltar à garrafeira onde o comprei vou tentar deitar a mão a mais umas garrafas porque encaixa bastante no meu gosto.
.
Cheiro a podre? Poderá estar reduzido. Da próxima vez experimenta agitar bem no copo para ele arejar e espera um bom bocado. Caso não resolva, experimenta meter uma ou duas moedas de 2 ou 5 cêntimos no copo. Agita bem e vê se a coisa ficou resolvida.Hoje calhou-me a fava.... cheiro a podre, completamente estragado, lixo...
Odeio qd isto acontece.![]()

Consegues-me explicar a reação do cobre com o vinho? Fiquei curioso.Cheiro a podre? Poderá estar reduzido. Da próxima vez experimenta agitar bem no copo para ele arejar e espera um bom bocado. Caso não resolva, experimenta meter uma ou duas moedas de 2 ou 5 cêntimos no copo. Agita bem e vê se a coisa ficou resolvida.![]()
Muito resumidamente. A redução é o oposto da oxidação. Ocorre em ambiente com pouco oxigénio. Vinhos com estágio em barrica tem mais tendência a reduzir, por exemplo. A redução depende de muita coisa, casta, fermentação, leveduras utilizadas, etc...Consegues-me explicar a reação do cobre com o vinho? Fiquei curioso.
Esperei bastante tempo, agitei bastante, aguardei, não tinha mesmo retorno, era um cheiro a infecção muito forte tipo ovos podres/vegetais podres, alguma garrafa mal lavada, não sei, a rolha estava óptimo e não tinha nada a indicar o que se passava lá dentro.

Consegues-me explicar a reação do cobre com o vinho? Fiquei curioso.
Esperei bastante tempo, agitei bastante, aguardei, não tinha mesmo retorno, era um cheiro a infecção muito forte tipo ovos podres/vegetais podres, alguma garrafa mal lavada, não sei, a rolha estava óptimo e não tinha nada a indicar o que se passava lá dentro.