Que vinho bebem?

Royal Oporto 20 anos da Real Companhia Velha, belo vinho do Porto, nariz fantástico, na boca é elegante, afinado, um Porto com um perfil bem interessante, impossível ficar indiferente.

Nota: 18,5

Preço: 46€

dix9M8b.jpg

mJqk1XB.jpg

Da Região dos Verdes, Gorro 2020, desta vez Alvarinho, fica aquém da versão Loureiro, de nariz é interessante, na boca falta afinação/arredondar e tem ligeiras notas alcoólicas retronasais que eu particularmente não aprecio, é um vinho que se bebe, mas nada de especial, ao contrário do Loureiro, que eu tinha apreciado.

Nota: 17,0

Preço: 10€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

jY1Gk0f.jpg

63DWpX3.jpg

Da Região dos Verdes, Santiago na Ânfora do Rocim 2019 da Quinta de Santiago, casta Alvarinho, grande grande vinho, aroma fantástico a lembrar damasco, na boca é maravilhoso, puríssimo e afinadíssimo, tudo na proporção certa, e bastante elegante, vinho incrível, adorei.

Nota: 19,0

Preço: 36€

É pá, a tua descrição deixou-me curiosíssimo... o que lhe fez a ânfora? Consegues precisar?

Royal Oporto 20 anos da Real Companhia Velha, belo vinho do Porto, nariz fantástico, na boca é elegante, afinado, um Porto com um perfil bem interessante, impossível ficar indiferente.

Nota: 18,5

Preço: 46€

Este 20 anos não é umas das minhas primeiras escolhas... por exemplo, o Graham´s que bebeste há uns dias tem uma textura, uma untuosidade de boca, bem como uma riqueza de sabores, ainda que me pareça mais "seco", algo mais austero e preciso, que me agrada mais.

É pá, a tua descrição deixou-me curiosíssimo... o que lhe fez a ânfora? Consegues precisar?

Para mim a ânfora só deu amparo, ajudou no arredondar e afinar do vinho, não tens aquele sabor característico do barro, que era com o que eu estava com receio, nem é carregado/intenso, eu nunca julguei que um vinho na ânfora pudesse ser tão bom, visto já ter tido más experiências com tintos. Aqui neste branco tens um embelezamento da casta, só acrescentou coisas positivas.

Este 20 anos não é umas das minhas primeiras escolhas... por exemplo, o Graham´s que bebeste há uns dias tem uma textura, uma untuosidade de boca, bem como uma riqueza de sabores, ainda que me pareça mais "seco", algo mais austero e preciso, que me agrada mais.

O Royal Oporto parece mais um Colheita que uma mistura de Colheitas de diversos anos, é um vinho mais linear, com menos "ataque", bem agradável de se beber.

Da Região dos Vinhos Verdes, Pequenos Rebentos Selvagem 2020, é um bom vinho para provas cegas, diria que era um vinho já evoluído com 5 a 7 anos, e da Bairrada... mas não, é bastante jovem e da região dos Verdes. Garrafa nº 0381 de 1400, da casta Azal, aroma de marmelo com alguma lima, na boca bastante acidez e mineral, é um bom vinho mas algo monótono, falta-lhe complexidade e profundidade.

Nota: 18,0

Preço: 29€

4HxLrQA.jpg

XUxTSep.jpg

Um Alvarinho, desta vez do Douro, Poeira 2019, aroma a laranja, limão e algum pêssego, na boca é algo gordo e untuoso, é um Alvarinho com características diferentes da região dos Verdes.

Nota: 18,0+

Preço: 31€

RppRTAd.jpg

fkhCJeu.jpg

Hoje veio uma da quinta da romaneira 2016 tinto para a colecao .

Deixo aqui uma pergunta :
Sugestoes de um branco para estes dias de calor ??

Encostas do tua ?

Outros ?

Voltar
Superior