Que vinho bebem?

Ida ao restaurante Terminal 4450, e para acompanhar uma carne black Angus escolhi um pintas character de 2019. Um casamento perfeito.
30013038-92-AE-4-D7-A-BA6-A-056282-A70381.jpg

Qual é a Adega? Passo várias vezes perto do Bombarral, não me custa fazer um desvio para buscar umas garrafas [kiss]
Quinta Várzea da Pedra

No sentido Bombarral - Torres Vedras, assim que sais do Bombarral (adega cooperativa do Bombarral à tua esquerda) a 200/300m vês a Quinta à tua direita.

Para quem quiser fazer uma visita:

-6 pessoas (mínimo para se ter uma total experiência)
-25€ por pessoa
- +/- 4 horas de visita

O dono é um rapaz novo mas que quer proporcionar uma boa experiência, obviamente que todas as garrafas abertas são para se beber até ao fim. Digo isto porque nem sempre acontece assim.

Ps: conheço o dono e o conceito e estou a dar uma opinião baseado na qualidade dos vinhos.

Summer vibes

Quinta do Lemos Rosé para iniciar a noite.
Um suminho agradável bem aromatizado, e com uma garrafa muito bonita
Quinta do Lemos Dona Paulette, um branco muito interessante intenso na cor e no sabor bem frutado, fresco e acidez equilibrada. Muito elegante!

A fechar com um dos novos brancos da Ermelinda Freitas, uma combinação "estranha" que no final gostamos todos pela combinação frescura dos aromas e acidez certinha deste blend, Verdelho e Sauvignon blanc.

d1979548f1fd3cd2a11ec530a95fd0ad.jpg

Da Região dos Vinhos Verdes, Pequenos Rebentos Loureiro Vinhas Velhas Edição Limitada Reserva 2020, garrafa 071/1513, vinho elegante, boa acidez e mineralidade, puro da casta, belo vinho.

Nota: 18,0+

Preço: 19€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

fbSSojm.jpg

l85ybmc.jpg

Quinta Várzea da Pedra

No sentido Bombarral - Torres Vedras, assim que sais do Bombarral (adega cooperativa do Bombarral à tua esquerda) a 200/300m vês a Quinta à tua direita.

Para quem quiser fazer uma visita:

-6 pessoas (mínimo para se ter uma total experiência)
-25€ por pessoa
- +/- 4 horas de visita

O dono é um rapaz novo mas que quer proporcionar uma boa experiência, obviamente que todas as garrafas abertas são para se beber até ao fim. Digo isto porque nem sempre acontece assim.

Ps: conheço o dono e o conceito e estou a dar uma opinião baseado na qualidade dos vinhos.

Obrigado pela resposta, vou investigar isso, os 25€ pax é que a primeira vista parece-me "puxado" mas depende de que estiver incluído.
Agora falta-me arranjar mais 4 amigos para ir beber vinho, não deve ser dificil [:D]

Obrigado pela resposta, vou investigar isso, os 25€ pax é que a primeira vista parece-me "puxado" mas depende de que estiver incluído.
Agora falta-me arranjar mais 4 amigos para ir beber vinho, não deve ser dificil [:D]
Inclui também queijos, presunto e afins para acompanhar xD

Se for preciso alinho

De Monção e Melgaço, SOU 2019 da Quinta de Santiago & Mira do Ó, belíssimo Alvarinho, com nervo, acidez elevada, complexo e profundo, final persistente.

Nota: 19,0

Preço: 32€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

yLf8xas.jpg

5F1y8dF.jpg

Do Alentejo, 3ª e última garrafa do Esporão Private Selection 2018, o que outrora já foi um excelente vinho, no presente encontra-se acabado, impressionante a diferença que faz cerca de 1 ano... a última vez que o bebi foi em 2 de Julho de 2021, até a cor era bastante mais clara, neste momento encontra-se altamente oxidado, caramelizado, intenso mas não complexo, enjoativo, a anos de luz do que já foi, e foi brilhante. Por isso, quando um vinho branco vos souber pela vida, não esperem por ele, bebam as garrafas seguintes no máximo nos próximos 3 a 6 meses, não vale o risco.

Nota: 17,0

Preço: 30€

Indicação de consumo: Beber

XxXRoEC.jpg

mKXPMxF.jpg

25 euros por pessoa por 4h numa adega?

Excelente negócio e até levo eu o copo!!

Do Alentejo, 3ª e última garrafa do Esporão Private Selection 2018, o que outrora já foi um excelente vinho, no presente encontra-se acabado, impressionante a diferença que faz cerca de 1 ano... a última vez que o bebi foi em 2 de Julho de 2021, até a cor era bastante mais clara, neste momento encontra-se altamente oxidado, caramelizado, intenso mas não complexo, enjoativo, a anos de luz do que já foi, e foi brilhante. Por isso, quando um vinho branco vos souber pela vida, não esperem por ele, bebam as garrafas seguintes no máximo nos próximos 3 a 6 meses, não vale o risco.

Nota: 17,0

Preço: 30€

Indicação de consumo: Beber

Ainda tenho duas.
Que raio. Esse pela cor nota-se logo que já está muito "evoluído". Estranho. Tudo bem com a rolha?
Honestamente não vejo razão nenhuma para um vinho deste calibre estar assim com 4 anos.

A ver se abro a minha num futuro próximo para comparar com essa tua prova.

Ainda tenho duas.
Que raio. Esse pela cor nota-se logo que já está muito "evoluído". Estranho. Tudo bem com a rolha?
Honestamente não vejo razão nenhuma para um vinho deste calibre estar assim com 4 anos.

A ver se abro a minha num futuro próximo para comparar com essa tua prova.

Para mim já não é surpreendente porque aconteceu-me o mesmo com o Mirabilis Grande Reserva Branco de 2017, são vinho óptimos quando novos, aos 4 anos já estão acabados, não aguentam nada.

Essa duas que tens abre-as já neste verão, pois só tendem a piorar, vê a diferença para o mesmo vinho há cerca de 1 ano, abismal a diferença:

xqrYfKU.jpg

Voltar
Superior