Que vinho bebem?

Tenho que comprar vinho para um jantar de amigos.

Vinho tinto, para um grupo em que há alguns apreciadores. Queria algo por 10/12 euros, idealmente um Douro, tipo Post Scritum em promoção.

O que sugerem ?

Vinho tinto, para um grupo em que há alguns apreciadores. Queria algo por 10/12 euros, idealmente um Douro, tipo Post Scritum em promoção.

O que sugerem ?

O João Paulo Martins recentemente falou muito bem do Manoella 2020, o preço ronda os 12,50€.

Um Vinho do Porto Tawny, Ramos Pinto 10 anos, temos tendência a menosprezar a gama de entrada nestes vinhos do Porto com indicação de idade, mas a qualidade elevada está lá, frutos secos, mel, doçura no ponto, final longo, prazeroso final, é uma excelente opção para o dia a dia.

Nota: 18,0

Preço: 28€

Indicação de consumo: Beber

NuRbdnQ.jpg

VeTVyem.jpg

Do Douro, Duorum Reserva Vinhas Velhas 2012, já com 10 anos, mas parece ter menos, está em grande forma, é complexo e elegante, neste momento está numa fase muito láctea, com textura e volume muito interessantes, é um vinho que junta uma série de ideais e transforma-se com o tempo em garrafa.

Nota: 18,5

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

wXzufKv.jpg

XrO0AMh.jpg

irxpZzX.jpg

O que sugerem ?

Nessa fasquia de preços tens coisas muito boas na Peninsula de Setubal. Do Castelão ao Syrah, do Alcube à Ermelinda Freitas, Quinta do Piloto, só para citar estes [;)]

No Douro sugiro-te o Fraga Alta, o Brunheda, o Cortes do Tua que são vinhos que no copo valem o mesmo que muitos de 20€...

O que sugerem ?

Um Post Scriptum em promoção! [:D]

Nessa fasquia de preços tens coisas muito boas na Peninsula de Setubal. Do Castelão ao Syrah, do Alcube à Ermelinda Freitas, Quinta do Piloto, só para citar estes [;)]

No Douro sugiro-te o Fraga Alta, o Brunheda, o Cortes do Tua que são vinhos que no copo valem o mesmo que muitos de 20€...

Também gosto.
Do mesmo produtor também aprecio os portos.
O Vale da Corça, supostamente, é de um segmento superior
Conheço pessoalmente o produtor.

IMG-20221206-145314.jpg

Last edited:
Crasto Superior tinto e branco.
Passagem Reserva tinto e branco.
Cedro do Noval tinto e branco.
Grainha Reserva tinto e branco.

Pela piada, levava ambos da mesma casa.
Tenho a impressão que o Graínha (tinto) 2017 não está ao nível dos anteriores.

Pode ter sido apenas "um dia mau", mas não não me soube como os anteriores.

tinto e uma de branco

Para além das do Rasec, podes ver também opções um pouco menos comuns.

Herdade da Aldeia de Cima Reserva
Quinta do Pessegueiro Reserva
Quinta do Portal Reserva
100 Hectares Filigrana

Vi todos a 14.85€ na garrafinhas: https://garrafinhas.pt/categorias/vinhos/tinto-vinhos/page/2/?valor=10e-15e&ordr=price-desc

Depois tens os brancos equivalentes das mesmas casas.
https://garrafinhas.pt/categorias/vinhos/branco/?valor=10e-15e&ordr=price-desc

Back