Que vinho bebem?

Por acaso ainda no sábado voltei a beber este(produzido a 15km do Porto) e gostei gostei.

​​​​​
IMG-20221220-130844.jpg

IMG-20221220-130910.jpg

Pois, será isso ou próximo disso
A questão é que um Alvarinho não é aquilo a que se possa chamar um vinho maduro mas também não será neste caso um verde porque não é produzido na região dos vinhos verdes.

Mas chamar um alvarinho de maduro? Porque?

Um alvarinho é um vinho Branco. Ponto.
Se for da região dos vinhos verdes pode-se chamar de Vinho Verde. Se não for não se chama.

Não há brancos maduros.
Há vinhos brancos ponto.

Ainda há uns dias uma pessoa amiga me dizia que não bebia vinho verde porque esse faz azia. Só gosta de vinho branco...
Era capaz de lhe servir dezenas de vinhos verdes sem dizer e havia de os mamar a todos sem qualquer tipo de azia.

Meus estimados amigos, apreciadores de vinho e, por isso, com uma "joie de vivre" que esses infelizes dos abstémicos desconhecem: um Santo Natal para todos, e respectivas famílias, e um muito próspero 2023... que dê, pelo menos, para continuarmos a torrar em vinho!... tão bom chegar a casa e ter lá as últimas garrafinhas que encomendamos... sim, eu sei, as nossas mulheres também lá estão, mas isso é a vida... bebe-se mais um copo...
FELIZ NATAL!

Meus estimados amigos, apreciadores de vinho e, por isso, com uma "joie de vivre" que esses infelizes dos abstémicos desconhecem: um Santo Natal para todos, e respectivas famílias, e um muito próspero 2023... que dê, pelo menos, para continuarmos a torrar em vinho!... tão bom chegar a casa e ter lá as últimas garrafinhas que encomendamos... sim, eu sei, as nossas mulheres também lá estão, mas isso é a vida... bebe-se mais um copo...
FELIZ NATAL!

[:D][:D]

Põe-te a jeito, pôe!

Boas Festas

É isto!
Alvarinho é casta, não é categoria de vinho. Tanto pode ser produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, como na Austrália...

Feliz Natal companheiros alcoólicos !!!

Espero que já tenham as garrafas a postos para mais logo.

Eu sou convidado, vamos lá ver o que me calha.

Saúde, alegria e copo cheio para todos !!!

Boa tarde e bom Natal !

Apesar de nunca ter participado neste tópico, hoje provei um vinho que me deixou impressionado, pelo que resolvi partilhar:

dz7hnk3.jpg

1CW6ahj.jpg

MVXj9Ou.jpg

Portalegre 2013, 20€.

Vinho da antiga Adega cooperativa de Portalegre, atual Adega de Portalegre winery.
Um vinho que surpreende pela sua estrutura na boca, cor granada, nariz suave e tostado com notas de frutos vermelhos maduros e confirma a excelência do terroir daquela região.
Adstringência moderada que pessoalmente aprecio.
Já tendo provado outras gamas igualmente superiores, este Portalegre tem uma boa relação qualidade preço.

Deixo assim a minha modesta opinião.

Esporão Reserva 2019 a fazer as delícias da consoada.

Seguiu-se um Vallado Sousão que também esteve super bem, como costume.

Boas escolhas, gostei!

Em jeito de feedback

O Reserva Ferreirinha com 33 anos tinha mais vida ( mais tudo) que o Private Selection de 2012.

De zero a 10 era um 9.5 para o Ferreirinha, e um 8.75 para o Private Selection
8764343e0ea95acaa7c8c4d2a7529754.jpg

Back