Que vinho bebem?

Fonix!...

😳

4c14caff4fa28367b688e2a70ea73a55.jpg

2012 Private Selection

Este vinho está num estado perfeito, 11 anos.
A madeira bem presente mas a acomodar em harmonia, os restantes aromas e sabores.

Perfeito para o almoço de hoje
8783c077577b16b4a9b9d12b23e58aa9.jpg
Tenho muita curiosidade para provar este private selection

Não consigo fazer upload de fotos no Tapatalk… enfim

Mas bebeu-se uma Pêra Manca 2016 Branco e um Redoma Branco

ed85f2171549ba1b6a699d875a226cf1.jpg

E como os comparas?
São vinhos bem diferentes até pelo ano.
Espero que o Redoma tenha ido primeiro. [:D]
Teria sido engraçado o embate com o Redoma Reserva.

E como os comparas?
São vinhos bem diferentes até pelo ano.
Espero que o Redoma tenha ido primeiro. [:D]
Teria sido engraçado o embate com o Redoma Reserva.

o Redoma é muito menos encorpado, mas muito elegante, foi excelente com as entradas.
O Pera Manca é soberbo e acompanhou lindamente um bacalhau com natas, estava com algum receio como estaria visto ser de 2016, mas estava mesmo muito bom. Talvez o melhor branco que já bebi.
Voltámos depois a outra garrafa de Redoma nas sobremesas, mas já não me soube tão bem [:D]

o Redoma é muito menos encorpado, mas muito elegante, foi excelente com as entradas.
O Pera Manca é soberbo e acompanhou lindamente um bacalhau com natas, estava com algum receio como estaria visto ser de 2016, mas estava mesmo muito bom. Talvez o melhor branco que já bebi.
Voltámos depois a outra garrafa de Redoma nas sobremesas, mas já não me soube tão bem [:D]

Engraçado que eu nunca achei o Pêra-Manca branco assim algo de especial, bebi duas colheitas diferentes para experimentar e o resultado final foi o mesmo, e na altura ainda se comprava a cerca de 25€ a garrafa, agora quase que duplicou...

Engraçado que eu nunca achei o Pêra-Manca branco assim algo de especial, bebi duas colheitas diferentes para experimentar e o resultado final foi o mesmo, e na altura ainda se comprava a cerca de 25€ a garrafa, agora quase que duplicou...

Só bebi este, que ano provaste?

É um bocado tonto que hoje ande a ser vendido a 60€, mas é sem dúvida um belíssimo vinho, um 18.5 de boa, sempre consistente, complexo, aromático, aveludado mas carnudo, madeira perfeita (isto claro, na minha opinião). Diria também que é mais vinho de adega do que de vinha, ie, mudam os anos, mas o vinho é sempre muito semelhante!

Agora a 60€.... :sh)

estavas num dia não [:D]

mas outros que já beberam que se pronunciem [;)]

Não fui o único a achar o mesmo do vinho naquele dia, a conclusão foi de decepção, obviamente que estou a compará-lo com grandes vinhos brancos, e nessa comparação o vinho é só razoável.

É um bocado tonto que hoje ande a ser vendido a 60€, mas é sem dúvida um belíssimo vinho, um 18.5 de boa, sempre consistente, complexo, aromático, aveludado mas carnudo, madeira perfeita (isto claro, na minha opinião). Diria também que é mais vinho de adega do que de vinha, ie, mudam os anos, mas o vinho é sempre muito semelhante!

Agora a 60€.... :sh)

Ainda está mais caro do que eu pensava, esquece então, em termos comparativos com outros vinhos ainda sai mais enfraquecido.

Back