Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:
Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
Ribeiro Santo Encruzado Branco
Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
M.O.B. Lote 3 Branco
Kelman Encruzado Branco
Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco
Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:
Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
Ribeiro Santo Encruzado Branco
Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
M.O.B. Lote 3 Branco
Kelman Encruzado Branco
Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco
ontem tive um jantar muito fixe com uns amigos no Rubro para beber umas pomadas da Quinta do Cotto, o conceito é muito engraçado e a comida óptima e idem para alguns dos vinhos.
Gostei bastante do rosé, do verde, do branco e da vinha do dote tinto.
não adorei o Sousão e o Bastardo
https://vivaovinho.pt/eventos/janta...ing_wp_cron=1689771957.9743371009826660156250
O Rubro tem esses jantares vínicos que são muito interessantes. E a um preço bastante acessível.
Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.Continuando no Alentejo, Tricot 2015 da Sandra Tavares e Susana Esteban, é um varietal de Touriga Nacional, geralmente eu não aprecio muito a Touriga Nacional sozinha de clima quente, se em jovem ainda a fruta tem alguma vivacidade, depois com os anos de desenvolvimento fica demasiado achocolatada, apesar da cremosidade e polimento do vinho se manterem intactos, as notas lácteas que o vinho tem também não ajuda à sensação achocolatada, dá uma nota sensorial quente no nariz e boca, mas é uma questão de gosto, há pessoas que adoram estas sensações.
Nota: 17,5
Indicação de consumo: Beber ou guardar.
![]()
![]()
Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.
É um belo tinto de inverno, com este calor este tipo de vinho puxa pouco![]()
Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....Já bebi a colheita de 2015 e achei razoável:
![]()