Que vinho bebem?

Toca a investir rapazes!

😎
3f519a37fc4c6370baa85fda3d853f2d.jpg

Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:

Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
Ribeiro Santo Encruzado Branco
Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
M.O.B. Lote 3 Branco
Kelman Encruzado Branco
Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco

Isso já dá para fazer palavras encruzadas.

Eu dei-lhe forte numa encomenda de Encruzados:

Ribeiro Santo Vinha da Neve Branco
Ribeiro Santo Encruzado Branco
Soito Reserva Encruzado Branco (um dos meus brancos preferidos)
M.O.B. Lote 3 Branco
Kelman Encruzado Branco
Freire Lobo Vigno Encruzado Branco
Herdade da Candeeira Encruzado Branco (estou curioso com este, é encruzado mas do Alentejo)
Ladeira da Santa Reserva Encruzado Branco

Belíssimas compras

Da Bairrada, Anima Mea 2018 das Caves São Domingos, a minha 3ª e última garrafa, belíssimo vinho de Cercial, fresco e saboroso, bem equilibrado e com um toque de requinte.

Nota: 19,0

Indicação de consumo: Beber ou guardar

SuzWmEW.jpg

sob
QCuF1GF.jpg

Do Alentejo, Quinta da Viçosa 2015 do João Portugal Ramos, é considerado um vinho de guarda, quase a fazer 8 anos e apesar de ter mais anos de vida pela frente, será que vale a pena a guarda por mais tempo? Este é um vinho interessante de se provar, independentemente da sua condição.

Tanto de nariz como de prova de boca já a denotar mais barrica que fruta, a fruta já se esconde, tem boa acidez, tem um certo desacerto de álcool na recta final, é um vinho à antiga ainda, para quem gosta desse estilo.

Nota: 17,5

Indicação de consumo: Beber

j04qkI3.jpg

RVDpUBM.jpg

ontem tive um jantar muito fixe com uns amigos no Rubro para beber umas pomadas da Quinta do Cotto, o conceito é muito engraçado e a comida óptima e idem para alguns dos vinhos.
Gostei bastante do rosé, do verde, do branco e da vinha do dote tinto.
não adorei o Sousão e o Bastardo

https://vivaovinho.pt/eventos/janta...ing_wp_cron=1689771957.9743371009826660156250

O Rubro tem esses jantares vínicos que são muito interessantes. E a um preço bastante acessível.

Continuando no Alentejo, Tricot 2015 da Sandra Tavares e Susana Esteban, é um varietal de Touriga Nacional, geralmente eu não aprecio muito a Touriga Nacional sozinha de clima quente, se em jovem ainda a fruta tem alguma vivacidade, depois com os anos de desenvolvimento fica demasiado achocolatada, apesar da cremosidade e polimento do vinho se manterem intactos, as notas lácteas que o vinho tem também não ajuda à sensação achocolatada, dá uma nota sensorial quente no nariz e boca, mas é uma questão de gosto, há pessoas que adoram estas sensações.

Indicação de consumo: Beber ou guardar.

LCMdgib.jpg

etkx1jc.jpg

Continuando no Alentejo, Tricot 2015 da Sandra Tavares e Susana Esteban, é um varietal de Touriga Nacional, geralmente eu não aprecio muito a Touriga Nacional sozinha de clima quente, se em jovem ainda a fruta tem alguma vivacidade, depois com os anos de desenvolvimento fica demasiado achocolatada, apesar da cremosidade e polimento do vinho se manterem intactos, as notas lácteas que o vinho tem também não ajuda à sensação achocolatada, dá uma nota sensorial quente no nariz e boca, mas é uma questão de gosto, há pessoas que adoram estas sensações.

Indicação de consumo: Beber ou guardar.

LCMdgib.jpg

etkx1jc.jpg
Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.

É um belo tinto de inverno, com este calor este tipo de vinho puxa pouco 😅

Gosto bastante desse vinho, precisamente pelo que relatas. Já agora, a TN não está sozinha (não sei se percebi mal o teu post), tenho ideia de ser meio meio, TN e vinha velha field blend.

É um belo tinto de inverno, com este calor este tipo de vinho puxa pouco 😅

Fui ver e tens razão, é meio meio, e eu pensava que tinha pouca percentagem de Vinhas Velhas, porque o vinho só me sabe e cheira a Touriga Nacional, provavelmente melhorará com 1 hora e meia no decanter, geralmente as Vinhas Velhas precisam de arejamento para abrir o leque.

Plansel Reserva Branco acompanhou muito bem, este fim semana, peixe grelhado.

Não sou muito dado a brancos. Mas saiu-se muito bem, para o preço.

Back