Eu fui também Sábado, mas desta vez não te vi [

]
Tento não faltar, acho um evento porreiro, combino sempre com amigos/as e passa-se um bom bocado a provar umas vinhaças e em conversa num mood relaxado e bem disposto.
Desta vez até fui muito disciplinado e ainda provei talvez uns 12 brancos antes de passar para os tintos, nem sempre experimento brancos, destes um dos que gostei bastante foi o Guru, creio que de 2023 !?
Nos tintos menção honrosa ao Quinta do Vale Meão, Chriseya, Quinta do Noval e Quinta do Vesuvio, embora genericamente lhes faltasse tempo e estivessem mais quentes que o desejável. Provei ainda um tinto com 36 meses de estágio, acho que nunca tinha provado algo com tanto tempo de madeira. Era interessante e complexo mas precisava de ser acompanhado por uma comida à altura para se poder aproveitar no seu máximo explendor.
Depois de uns 70 ou 80 tintos, ainda provei um Colheita tardia e 5 ou 6 portos.
Normalmente pelo meio como sempre uma "fit e light" sandes de leitão e bebo alguma água que ajuda a nunca ficar bêbado.
Acho que se mantém a tendência de haver mais monocastas, talvez um pouco menos de utilização de vinhas velhas e da mesma forma que uns eram generosos nos vinhos que tinham, também havia alguns como a Casa Ferreirinha que estava numa versão muito pobre ou a Nieport que acho que nem sequer foi !?
Ainda não foi desta que tinham lá um Château Petrus, mas ainda não perdi a esperança [

]