Aprendi a apreciar um bom tinto e cá em casa ao jantar há sempre uma boa pomada patocionada ou pelo meu pai ou pelo meu tio.
Gosto bastante dos monovarietais, pois esses não enganam.
Mas também há por aí excelentes enólogos que sabem fazer umas misturas excelentes. E aí o Douro tem umas muito boas referências.
Esperimente o Quinta Vale Meão.![]()
Aprendi a apreciar um bom tinto e cá em casa ao jantar há sempre uma boa pomada patocionada ou pelo meu pai ou pelo meu tio.
Gosto bastante dos monovarietais, pois esses não enganam.
Mas também há por aí excelentes enólogos que sabem fazer umas misturas excelentes. E aí o Douro tem umas muito boas referências.
Esperimente o Quinta Vale Meão.![]()
A tapada de monges que já bebi até hhoje foi sempre todo igual, todo muito bom e forte:S
Quinta dos quatro Ventos. [Vais logo para um topo de gama !! [] [
]
As vezes fala-se em vinhos e preços e por vezes para se beber algo bom não tem que ser necessariamente caro... ontem bebemos uma garrafinha deste vinho que custa certa de 2.5euros-3,00 euros e é bastante porreiroapr![]()
![]()
Xiiii desse 'tou completamente fora. Não me passa pela goela...
Xiiii desse 'tou completamente fora. Não me passa pela goela...
temos meninos esquesitos...[:blush:] é vinho corrente mas é bom...
bebes só vinho de 10euros para cima queres ver...[]
e desde já gostas?[]
![]()
Acho mto bom...mas pronto no supermercado custa uns 7-8 euros....num restaurante é vinho para custar 15euros...mas é mto bom.[br]
Já provei mas não me ficou na memória. Penso que gostei mas como o preço já é acima daquilo que gasto para ter lá em casa, quando há alturas especiais, tipo quando nos juntamos com outro casal ou coisa que o valha, em que ele também beba, acabo por ir para outras marcas. Por exemplo, por 9€ tens o Encostas de Enxoé que é muito bom.
Ah e beber vinho em restaurante é má política. Infelizmente para beberes um vinho médio, tens de pagar os olhos da cara. Por exemplo nesse caso, já viste, pagar 15€ quando por metade do preço o poderias beber em casa...
Alfredo Saramago, Epicur ("Monte d'Oiro, a paixão do vinho"), Nov 2001
"Considero o melhor monocasta que bebi em toda a minha vida e um dos melhores da minha colecção de memória. E é um vinho português! Devo isso à paixão que José Bento dos Santos tem pelo seu vinho."