Que vinho bebem?

Obrigado pela sugestão!
Andei por ali a vasculhar no frigorifico e encontrei borrego que posso fazer no forno,achas que cola bem com o Cartuxa?

Epá dei a sujestão por dar...[:D] penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto...[:cool:] borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...[br:)]

Epá dei a sujestão por dar...[:D] penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto...[:cool:] borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...[br:)]

Sim,eu sei que a carne por norma cola bem com o tinto,mas como em tudo há umas coisas que colam melhor que outras, daí a pergunta.
Tambem já estou faminto,vou tratar do borrego e por tambem a gaja (garrafa) a respirar.

O meu tinto maduro preferido é o "Esteva"

Esteva-02.jpg

Depois, vem o "Alabastro"

Em verde branco, o "Muralhas"

Em Rosé, o "Casal Mendes"

Em branco maduro o "Planalto"

Não gosto de verde tinto.

Isto em vinhos correntes, claro !

(Se passar para grandes vinhos, a conversa já é outra... e muito mais bonita)

Não bebo vinho.
não gosto de álcool.

por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol

O borrego está no forno,o vinho lá vai respirando....Estou de volta de um queijinho acompanhado com um vinho do porto,isto começa bem...lol

Não bebo vinho.
não gosto de álcool.

por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol

Capelo,tu até és de uma zona de bom vinho,passei aí 15 dias...Que saudade!
Ainda és novo , com o tempo acabas por adquirir o gosto....lol

não, gosto adquirido não. se não gosto, não vou andar a beber, na esperança de um dia me habituar. terei de conviver com os sumos de frutas, também deliciosos ;)

Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.

PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

quinta%20do%20castelinho%20especial.jpg
castelinho%202001.jpg

Um vinho corrente muito bom para quem gosto de Douro, normal nos 3 € e reserva nos 4/4,5, apesar desta garrafa de 99 ser mais cara.

Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.

PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.

Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.

Como eu te entendo!!!
Mas temos que dar espaço para os mais variados gostos,acima de tudo o melhor vinho é aquele que nos faz sentir bem...

Houve aqui em tempos um topico dedicado aos vinhos e seria interessante que alguem junta-se os dois.

(http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=5805&highlight=vinhos)

Mas ainda bem que o assunto voltou a estar activo.

Vinho para mim é tinto, o resto dispenso.

Existem no mercado excelentes vinhos a bom preço e outros excepcionais a preços mais elevados.

Concordo com a tua iniciativa,o topico iniciado pelo 3com era e é muito bom,vamos para lá!

O gosto pelo vinho é algo que se vai apurando com o tempo.

Parece que em Portugal se deveria fazer algo para a 'educação' ou sensibilização do consumidor. Seria uma forma de criar pressão no mercado.

Outra coisa é a forma anárquica da distribuição e armazenamento.

É lamentável que os diversos agentes económicos não dêm a atenção devida a este processo.

Já alguém aqui postou sobre o Enconstas do Enxoé, para mim um dos muitos bons vinhos do Alentejo que bebido num dos alguns bons restaurantes que têm o carinho e respeito pelo vinho sabe devinamente e que comprado no retalho está intragável a maioria das vezes.

E depois as cenas em restaurantes em que se tem de mandar o vinho para trás...

Isto é só para realçar que sobre o vinho, muito há a aprender e a fazer. [;)]

Back