Que vinho bebem?

Alguns vinhos que considero bons...

Herdade de S. Miguel
sao_miguel.jpg

Monte das Servas
quinta_das_servas_touriga_nacional_350.jpg

Herdade dos Grous - vinho regional alentejano. RECOMENDA-SE!
wine_74_grous.06.png

Monte da Peceguina
953.png

De vez em quando há dinheiro muito bem gasto. Já dei 22 aéros por uma "Luís Pato Reserva" e valeu cada cêntimo. Pena só ter 75 cl.

E eles, Encostas do Alqueva, são nossos clientes! Por alturas do natal enviaram-nos umas garrafas do tinto Reserva de 2010 e é de facto bastante agradável...

Boas,

Se continuamos a falar muito ainda aumentam o preço, está muito bom, box de tinto com 5 litrosas, entre 6 e 7 airios....5*

Tenho bebido coisas interessantes. Alguns dos destaques:

- Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, de 2004;
- Quinta do Vale da Raposa, Reserva, de 2010;
- Papa Figos, de 2011;
- Adega de Vila Real, Grande Reserva, de 2007;
- Quadrifolia, de 2010;
- Castello D'Alba Vinhas Velhas, de 2011.

Outros fui bebendo e gostei. Estes estão aqui, independentemente do preço. Mas nos últimos dois meses tem sido o que me tem dado sabor aos jantares... E hoje foi um Oboé, de 2009.

Comprei hoje uma garrafa de tinto no Continente €2.69,mas é só reserva 2010:o grande reserva deverá ser melhor;também há no Belmiro?

Há, a €7,99.
Em algumas garrafeiras arranja-se a menos de €6,50.

Para o preço, é um enorme vinho, na minha opinião.

Entretanto, o jantar trouxe-me um Meio Século Reserva 2007, do Dão. Era interessante.

Ontem o meu pai ofereceu-me uma garrafa de Vinho da Madeira D'Oliveiras Reserva Boal 1978.
Alguém sabe o que posso esperar daquilo? Confesso que nunca bebi vinho da Madeira, sequer.

Este foi o do jantar... Fagote Reserva Branco 2011. Não sou muito apreciador de branco, mas era uma boa pomada, a acompanhar um robalinho...

339-387-thickbox.jpg

Malta vou receber muita gente no S.João lá em casa ... preciso de comprar cerca de 30/35 garrafas de vinho maduro branco ... ora como são tantas nao dá para grandes voos €€ .. .

O que recomendam dentro de um bom preço ... até 3/3.5 € ??

PS : Douro ,Alentejo ou Dão ...

Estava inclinado para o Vila Régia ... mas ontem nao o encontrei a venda.

Voltar
Superior