Que vinho bebem?

Que tal foi a experiência?
Isso é vinho para mais de 300€, merecia melhor local de fotografia! [:p][:D][;)]
A foto foi dps de esvaziar a garrafa...e a segunda já tava na mesa!!! N sei quanto custou mas é mt bom, com um cabritinho a acompanhar ainda melhor. O meu sogro tem mais duas creio mas tem que ser bebidas entretanto pk se n fica tipo vinho do porto, que chatice:)

Hoje com um arroz de marisco foi vinho verde. Muralhas de Monção
ebyzaqa5.jpg

Para os «entendidos», quanto pode valer uma garrafa de Barca Velha de 1985?
Ainda estará bebível?

É que encontrei uma «meio pedida»....[:D]

Ainda estará bebível?

Tenho uma colega que vendeu uma no custo justo, há um ano, por cerca de 70€.

Tive pena de não ficar com a garrafa, mas a altura não era conv€ni€nt€ [s)]

Bem pelo que acabo de pesquizar, não «vendeu»....«deu».[:D]

Já agora, recebi diretamente do produtor, um fornecimento a granel de Branco e Tinto de Foz Côa...cada litro vale muito bem os 90 cêntimos que custa....[:D]

Ainda estará bebível?

Depende, se for vender a uma loja especializada devem dar no máximo 200€.

Para vender na net deves conseguir nos 300€.

70€ ??? :sh)

Ainda estará bebível?

Pode valer 0€ como pode valer 100€ ou mais, depende do estado de conservação do vinho, na minha casa a partir dos 7/8 anos o vinho asseda e vai para o lixo assim que se abre.

Pode valer 0€ como pode valer 100€ ou mais, depende do estado de conservação do vinho, na minha casa a partir dos 7/8 anos o vinho asseda e vai para o lixo assim que se abre.

Já fiz o mesmo a uma outra garrafa de Barca velha ( não me recordo o ano de Colheita); quando contei o sucedido a «quem sabe», disse-me que, antes de o beber, deveria ter deixado o vinho «respirar».:sh)

Para ver se o vinho está bom basta colocar a garrafa contra a luz, se der para ver está boa, se n se conseguir ver a luz está com mtas impurezas, tenho uma barca velha de 67 assim, custou uma ninharia mas é mais para o show:)
Sou um fã das barcas velhas e a sua historia, comprei o livro e tudo. Vou ver ag se compra a mais recente, de 2004 para juntar á coleção.

Última edição:
Tenho uma 1998 'a espera de uma ocasiao especial.
Essa ainda estava boa? O Pera manca aguenta muito mas 20 anos ja e' arriscar um pouco. Ate eu ja ando nervoso que tenho de "despachar" a minha.

Não estejas nervoso[:D]

Temos uma coleção com mais de 500 garrafas, desde Pêra Manca, Quinta do Crastro, Barca Velha, Ferreirinha e alguns franceses como Romanée Conti, Pétrus, com 10,20,30,40,50 anos. Alguns por serem tão antigos (por ex. 50 anos) e por estarem durante anos a ganhar pó na garrafeira, ficaram sem os rótulos.

Volta e meia, em ocasiões especiais, como natal e aniversários abre-se algumas garrafas. Infelizmente muitas vezes as rolhas ficam desfeitas na hora de abrir e acabam no fundo da garrafa, o que tira um pouco o sabor.

Da ultima vez foram 4 garrafas de Pêra Manca tinto de 1997[br:)] Assim que tiver tempo posto algumas fotos.

70€ ??? :sh)

É normal encontrar garrafas caríssimas a estes valores, muitas vezes são vendidos por herdeiros que estão entalados e que não apreciam os vinhos. Cheguei a encontrar caixas de Vinhos a preço de uma garrafa. Em 2012 um conhecido meu comprou algumas garrafas de Pêra Manca de 2001 por 300 euros:sh)

Voltar
Superior