Já agora... deram-me uma garrafa de "Incognito" [br][br
][br
][br
] mas é do ano 2000.
Não tenho por hábito guardar vinhos tanto tempo... alguma recomendação ao abrir? E como estará?
(so costumo guardar alguns Dão mais agrestes que amaciam com o passar do tempo)
2000 ganharam umas medalhas de ouro.
Isso é garrafita para custar quase nos 3 dígitos. [br]
Cartuxa já morreu, só nome. Tenta papa figos.Na semana passada o Lidl teve uma feira de vinhos nacionias , agora ainda mantém alguma oferta.
Mas o Continente, Jumbo e Pingo Doce estão os 3 com ofertas de vinho bem interessares.
Por exemplo ambos o Jumbo e o Pingo Doce "oferecem" cartuxa tinto a menos de 10€ (9.99€ e 9.64€ respectivamente) o pvp normal ronda os 15€. []
Assim como este exemplos há bastantes outros em todo o tipo de preços.
Acho que vou aproveitar e vou abrir os cordões à bolsa e aproveitar esta guerra de preços para criar uma garrafeirazita engraçada.
Bem... e posso guardar?
Estes vinhos mais "macios" tenho sempre algum receio. Nunca sei quando começam a perder...
Cartuxa já morreu, só nome. Tenta papa figos.
Já o Papa-figos da casa ferreirinha, parece-me muito próximo do Esteva, são vinhos que nunca comprometem, até porque são de alguma forma suaves e subtis, mas não acho nenhuma referência.
Aqui há umas semanas ofereci uma garrafa de Pêra Manca de 2008 tinto a um amigo que fazia 50 anos e fez uma grande festa no barco "Príncipe Perfeito".
Ele parece que quer fazer um jantar restrito com todos os vinhos da Adega da Cartuxa e promover uma "prova vertical" dos vários vinhos, apesar de o ter posto à vontade para a não necessidade/obrigação de nos convidar, confesso que estou com alguma curiosidade/vontade :sh)
Têm que experimentar o Mula Velha Premium (Lisboa), eu sei que não é do Alentejo ou do Douro, mas quem tiver oportunidade de experimentar, não hesite...está agora na feira dos vinhos do Continente a 2,59€ quando o pvp normal anda á volta dos 8,5/9€.
Destaco desses o Passarella, não por ser melhor mas por ser menos conhecido.
Os vinhos dessa casa são fenomenais, dentro do universo muito subestimado do Dão.
São vinhos cheios de caracter. Mas muito pouco consensuais...