Que vinho bebem?

Amanha vai esta..
.
691fc9d366ec2c4aaca38b7d7fe7bd5a.jpg

Uma excelente escolha! [;)]

Ontem almoçar um arroz de lampreia feito por quem sabe, tivemos de regar a coisa como devia de ser. Por tradição tentamos arranjar um verde tinto com alguma qualidade, apenas 50% vinhão.. Mas é tarefa complicada.

A escolha recaiu para um vinho dos projectos da Nieport. Mas para mim é algo penoso beber este vinho, mesmo quando se percebe que casa bem com a lampreia.
"Penoso" é a palavra. Da primeira vez que bebi verde tinto, sem fazer a mínima ideia ao que ia, pensei que o vinho não estava ainda pronto para beber, que lhe faltava qualquer coisa, que estava estragado, etc.

Da segunda vez que bebi verde tinto, só achei horrível.

Bem tenho de dizer que já pertenço ao clube de privilegiados que já provou um Pera-Manca.
Neste caso num tinto de 2003.

Resta-me dizer que achei o vinho bem mais suave do que esperava, e que se nota bem o estágio em carvalho.
Mas na realidade não acho que compense o preço, quem quer dar o valor, penso que poderá optar antes por 6 de 50€ que ficará bem servido.

A quem percebe de Champagne... Vale a pena a diferença do Möet & Chandot normal para o Nectar Imperial?

Eu não percebo nada de Champagne, mas já provei os dois, são os dois muito bons, mas o Nectar Imperial dá para reparar que é de outro campeonato, mas a garrafa que eu provei já tinha uns anos guardada desde a sua aquisição, o Möet & Chandon normal foi comprar e beber. Provavelmente o Nectar Imperial ainda melhorou alguma coisa com esse tempo de espera.

Eu não percebo nada de Champagne, mas já provei os dois, são os dois muito bons, mas o Nectar Imperial dá para reparar que é de outro campeonato, mas a garrafa que eu provei já tinha uns anos guardada desde a sua aquisição, o Möet & Chandon normal foi comprar e beber. Provavelmente o Nectar Imperial ainda melhorou alguma coisa com esse tempo de espera.

Eu também não percebo de Champagne, mas ultimamente provei já algumas coisas razoáveis e começo a gostar bastante.
Esse Nectar Imperial vai estar com uma promoção porreira, se calhar compro para experimentar.

Voltar
Superior