Que vinho bebem?

1) Alguma dica de vinhos da casta Syrah e low price ?
2) Quais os melhores vinhos tintos vendidos em caixas (3L / 5L) nos supermercados ?

Obrigado.

1 - Não costumam ser muito económicos os syrah. Os de Setúbal devem ser os mais low cost. Existe um syrah de da adega coop. Pegões que aparece a bom preço. No entanto não é para todos os gostos, nota-se bastante a origem dele, portanto se gostas de vinhos daquela zona, experimenta. Eu pessoalmente gostei do vinho mas houve gente à mesa que não gostou...

2- Montes Ermos tem tido uma qualidade invejável para o preço.
montes-ermos-tinto-5-l-vm708.jpg

Depois existe também o Ermelinda Freitas que é mais caro

cef-tinto-bag-in-box-big.jpg

Nestas coisas dos BIBs a venda é mais regional. Não aparecem os mesmo à venda em todo o país.

Depois há outros já mais caros

Le%20Loup%20Noir%20Colheita%20Seleccionada%20Tinto-500x500.jpg

Preço normal é 9,99. Estou no Intermarché, onde está a €7,99.

Por acaso, bebi uma há cerca de um mês e achei-o bem interessante. Vale mais que os €7,99.

2) Quais os melhores vinhos tintos vendidos em caixas (3L / 5L) nos supermercados ?

Obrigado.

1)Assim de repente...
ACL Syrah (Adega Cooperativa da Labrugeira)
Velharia Reserva 2009 (Adega Cooperativa da Labrugeira)
HT Syrah by Tiago Cabaço (Pingo Doce)
Enigma Syrah (Tejo, Enoport) (preço inflaccionado no Continente mas com campanhas frequentes)

Os dois primeiros ficam por menos de €4 mas a disponibilidade é um tanto ou quanto local. Geralmente costumo comprar no Intermarché do Carregado, que tem uma excelente variedade de vinhos daquela zona de Alenquer e arredores.

2) Douro (Lavradores de Feitoria), Catapereiro (Companhia das Lezírias), o tal Montes Ermos são uns que me lembro assim de repente...

Última edição:
Ora bem, fui à procura do Quinta do Crasto Superior de 2012, só encontrei do ano de 2013, não trouxe. Consegui encontrar o Porca de Murça de 2013, mas atenção que já há o de 2014.
O Duorum de 2013 já bebi há pouco tempo e tenho uma garrafa em casa, por isso não trouxe nenhum, é um vinho que se encontra facilmente.

Vinhos, uma das minhas grandes paixões....

A minha pequena arca de brancos para o dia a dia e não só...

O que contem:
- Implicit
- Explicit
- Dialogo
- Crasto Superior
- Quinta do Pinto (Um grande vinho branco com umas notas de Mel delicioso)
- Pera Manca
- Herdade dos Grous (500ml Colheita Tardia um aperitivo divinal)

vBPNYTu.jpg

gIS9uZu.jpg

E a escolha para a consoada está feita:

Dialogo Tinto Magnum de 5 Lts

BTdhY2m.jpg

Depois com um pouco mais de paciencia vou a garagem e catalogo os Tintos também lá tenho umas coisas giras

Tens aí uns belos nectares :)

5 Litros ?? isso deve ser incomodo para servir não ? ou vai para um decanter

Tem de ir mesmo para o decanter, senao de certeza que haveria vinho em tudo o que é sitio, mas tambem nao estou a contar que dure mais do que a noite da consoada, não somos muitos mas gostamos MUITO.....

Obrigado.

1)Assim de repente...
ACL Syrah (Adega Cooperativa da Labrugeira)
Velharia Reserva 2009 (Adega Cooperativa da Labrugeira)
HT Syrah by Tiago Cabaço (Pingo Doce)
Enigma Syrah (Tejo, Enoport) (preço inflaccionado no Continente mas com campanhas frequentes)

Os dois primeiros ficam por menos de €4 mas a disponibilidade é um tanto ou quanto local. Geralmente costumo comprar no Intermarché do Carregado, que tem uma excelente variedade de vinhos daquela zona de Alenquer e arredores.

2) Douro (Lavradores de Feitoria), Catapereiro (Companhia das Lezírias), o tal Montes Ermos são uns que me lembro assim de repente...

Mais uns syrah que me lembrei: Casa Santos Lima Syrah e Adega de Pegões Syrah. Ambos na casa dos €5 no Jumbo.

Vinhos, uma das minhas grandes paixões....

A minha pequena arca de brancos para o dia a dia e não só...

O que contem:
- Implicit
- Explicit
- Dialogo
- Crasto Superior
- Quinta do Pinto (Um grande vinho branco com umas notas de Mel delicioso)
- Pera Manca
- Herdade dos Grous (500ml Colheita Tardia um aperitivo divinal)

E a escolha para a consoada está feita:

Dialogo Tinto Magnum de 5 Lts

Depois com um pouco mais de paciencia vou a garagem e catalogo os Tintos também lá tenho umas coisas giras

O Quinta do Pinto é este

http://www.quintadopinto.pt/qtadopinto.html

Voltar
Superior