Que vinho bebem?

LOL
Qualquer dia a água-pé é produto de luxo também :sh)

Tinham o tal Beaujolais Nouveau de 10 € logo à entrada do Clube Gourmet. :sh) O que eu bebi ontem era marca branca do Leclerc e serviu.

Às vezes até me esqueço do que se deve fazer aqui. Bebidos no passado fim-de-semana:

133476d1448043150-que-vinho-bebem-20151116_110849.jpg

O tal Quinta da Alorna que já andava para experimentar há meses, champanhe dos mais baratos entre os que não são de marca branca, branco francês que me deve ter custado 5 ou 6 € no Intermarché.

Já esta semana, o tal Beaujolais Nouveau e um DOC Trás-os-Montes - Aquae Flaviae tinto Reserva 2012.

Attachments

• 20151116_110849.jpg
    20151116_110849.jpg
    185.9 KB · Views: 0
Last edited:
A adega do Sossego mudou de gerência, passou para o filho. Quando estava o pai à frente do negócio, o restaurante tinha imensa qualidade. Agora não sei, ainda não voltei, também a mudança ainda foi há uns 3/4 meses.

Quanto ao espumante Sossego, provei o primeiro que ele fez, naquela altura não passava de uma experiência dele, nem rótulo tinha. E gostei. Agora não sei como está.

O Soalheiro branco, na minha opinião tem muito gás, prova o Rosé deles, para mim é bem melhor. Qualidade preço continuo a preferir Regueiro.:) E contra a minha terra falo, mas para mim o melhor espumante Alvarinho, sem dúvida é Côto de Mamoelas da Provam. Simplesmente fantástico.

Tenho de provar esse.
Queria ver se ia no fim de semana a Melgaço.Vamos ver se consigo.
E o sujeito que estava no Panorama,está a safar-se na nova morada?

Sinceramente não sei. Desde que foi para Monção, perdi-lhe o rasto por assim dizer. A filha ainda ficou à frente do panomara inicialmente. Mas penso que agora está fechado ( sem certezas). Se estás à espera de algo da dimensão da festa do alvarinho, é para esquecer. O evento é organizado pela essência do vinho, as 2h da manhã está tudo fechado e convidam-te a sair.

E ontem para além das duas garrafas que eu comprei e que já partilhei anteriormente, ainda se beberam outras duas:

e92674f013.jpg

P290413_08.06.jpg

Nenhuma das fotografias é minha. O primeiro vinho era do ano passado e este último de 2013.

Ontem foi uma Herdade do Meio Cabernet Sauvignon e Syrah de 2004 que estava uma maravilha.

DSC04212.JPG

E ainda recebi uma caixinha de 3 :)

[:D]

Por acaso éramos mais. Houve aí algumas em que bebemos mais do que uma garrafa.
Ainda falta o Raposeira Super Reserva Bruto, que é muito jeitoso para o preço.

Destaco, de facto, o Quinta Vale D. Maria. Um vinho extraordinário.

O Águia Moura sendo Douro 2011 e vinhas velhas também valia a pena? Este não conhecia.

O D. Maria fiquei com curiosidade. [kiss]

O Águia Moura é mais ou menos. Não é brilhante, é vinho para 7 euros e tal, creio, ajusta-se.

Este Vale D. Maria em particular é qualquer coisa. [br:)]

A semana passada no Pingo Doce comprei umas garrafolas disto:

D%C3%A3o.png

É o novo Reserva da Grão Vasco. Abri uma por estes dias e gostei.
Típico Dão, sem excessos, um vinho suave, alguma ligeira doçura que não chega a perturbar, um vinho bem agradável, sobretudo atendendo ao preço promocional de €3,89. Aprovado. [:cool:]

Esse Grão Vasco Reserva deve estar a fazer sucesso. Saiu há uns dias e logo neste Sábado apareceu-me uma pessoa num jantar em casa com uma garrafa dessas. Se o preço normal não for muito afastado desse (li que será de 6 €), pode ter um nicho de mercado para ocupar - o de patamar seguinte para os que querem começar a experimentar outra coisa para além de vinhos jovens/frescos mas também não querem/não podem ainda arriscar em reservas caros e pesados. Eu gostei - muito suave, sim, madeira q.b. e mais encorpado do que o Grão Vasco standard.

Outro bebido no fim-de-semana: Dory (Tinto 2013). Pareceu-me mais directo e mais imediatamente agradável do que o Quinta da Alorna da semana passada. Simples e bebível.

Last edited:
Back