Eu tomei durante uns anos Finasterida 1mg, primeiro no medicamento Propecia que era extremamente caro (cerca de 50€ a caixa), depois o Finasterida Generis, que ronda os 20 e poucos € por caixa (para um mês).
Entretanto deixei de comprar e o que é facto é que passei a ter muito menos cabelo na parte superior da cabeça - porventura reflexo dessa paragem também, pois sabia que um dos contras era, parando, os cabelos derivados do crescimento com esse tratamento iriam cair. Uma coisa que nunca entendi foi o porquê desta menção na bula:
"Fases iniciais da alopécia androgénica em homens. A finasterida estabiliza o processo de alopécia androgénica em homens entre 18 e 41 anos de idade. A eficácia na recessão bitemporal e fase final da perda de cabelo não foi estabelecida." Ou seja, assumi que dos 41 em diante não valia a pena tomar e desleixei-me...tanto que agora estou a ponderar um implante capilar, estou na fase do vai-não vai a uma consulta de diagnóstico.
Olives, já agora, que medicamento é que o dermatologista te receitou para as sobrancelhas? eu também tenho isso por vezes e parece-me ter a ver com a pele seca.