Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

esse medicamento é a unica coisa que previne realmente a calvice.
isso normalmente para completamente o progresso da queda

Pois, não sei. Como disse acima, nunca tinha ouvido falar em Finasterida até me ter sido receitada. Mas se realmente for como estás a dizer, óptimo.
Agora, que o que li naquele link sobre a Finasterida causou-me apreensão, isso causou. Principalmente a parte do poder aumentar o risco de cancro da próstata, o que é um contrassenso :sh)

Pois, não sei. Como disse acima, nunca tinha ouvido falar em Finasterida até me ter sido receitada. Mas se realmente for como estás a dizer, óptimo.
Agora, que o que li naquele link sobre a Finasterida causou-me apreensão, isso causou. Principalmente a parte do poder aumentar o risco de cancro da próstata, o que é um contrassenso :sh)

Penso que não aumenta o risco mas sim atrasa a sua detecção.

Penso que não aumenta o risco mas sim atrasa a sua detecção.

Sim, lá no link acima referido também diz que pode afectar os resultados do exame à próstata.
Logo ao início, é dito logo no início que "É usado em baixas doses para o tratamento da calvície e em altas doses no tratamento da hiperplasia prostática benigna e cancro da próstata." Mas depois na parte das precauções, diz que "A Finasterida não previne o cancro da próstata, mas pode aumentar o risco de desenvolver cancro de próstata de alto grau."

Eu tomei durante uns anos Finasterida 1mg, primeiro no medicamento Propecia que era extremamente caro (cerca de 50€ a caixa), depois o Finasterida Generis, que ronda os 20 e poucos € por caixa (para um mês).
Entretanto deixei de comprar e o que é facto é que passei a ter muito menos cabelo na parte superior da cabeça - porventura reflexo dessa paragem também, pois sabia que um dos contras era, parando, os cabelos derivados do crescimento com esse tratamento iriam cair. Uma coisa que nunca entendi foi o porquê desta menção na bula:

"Fases iniciais da alopécia androgénica em homens. A finasterida estabiliza o processo de alopécia androgénica em homens entre 18 e 41 anos de idade. A eficácia na recessão bitemporal e fase final da perda de cabelo não foi estabelecida." Ou seja, assumi que dos 41 em diante não valia a pena tomar e desleixei-me...tanto que agora estou a ponderar um implante capilar, estou na fase do vai-não vai a uma consulta de diagnóstico.

Olives, já agora, que medicamento é que o dermatologista te receitou para as sobrancelhas? eu também tenho isso por vezes e parece-me ter a ver com a pele seca.

Eu tomei durante uns anos Finasterida 1mg, primeiro no medicamento Propecia que era extremamente caro (cerca de 50€ a caixa), depois o Finasterida Generis, que ronda os 20 e poucos € por caixa (para um mês).
Entretanto deixei de comprar e o que é facto é que passei a ter muito menos cabelo na parte superior da cabeça - porventura reflexo dessa paragem também, pois sabia que um dos contras era, parando, os cabelos derivados do crescimento com esse tratamento iriam cair. Uma coisa que nunca entendi foi o porquê desta menção na bula:

"Fases iniciais da alopécia androgénica em homens. A finasterida estabiliza o processo de alopécia androgénica em homens entre 18 e 41 anos de idade. A eficácia na recessão bitemporal e fase final da perda de cabelo não foi estabelecida." Ou seja, assumi que dos 41 em diante não valia a pena tomar e desleixei-me...tanto que agora estou a ponderar um implante capilar, estou na fase do vai-não vai a uma consulta de diagnóstico.

Olives, já agora, que medicamento é que o dermatologista te receitou para as sobrancelhas? eu também tenho isso por vezes e parece-me ter a ver com a pele seca.

Este que me foi receitado custou-me 32 biscas. A propósito do teres tomado durante uns anos e depois teres deixado, quanto tempo é que é suposto um gajo andar a tomar isto?
A parte do implante, também já me ocorreu antes que fosse tarde demais, mas não há garantias. Aliás, o humorista Fernando Rocha e o treinador Carlos Carvalhal são bons exemplos disso mesmo.

Para as sobrancelhas, estou a aplicar de manhã e à noite um creme que é o Sébium Hydra Bioderma, e igualmente à noite estou a lavar a cara com Tedol Ceto****zol, que basicamente é um shampoo anti caspa

EDIT: O shampoo contém no meio um nome que não se pode mencionar, daí estar censurado. Mas vou dar uma dica: É um modelo de Hyundai que aqui em Portugal é vendido como Kauai

Última edição:
Certo, mas isso depende da fisionomia e gosto de cada um. Nunca rapei o cabelo e não me vejo assim pois sei que não me favorece, e a questão da imagem e auto-estima não é apenas coisa de gajas :)

Aí é que se engana. É uma doença sim, e tem um nome: Alopécia Androgenética. Evidentemente que não é uma doença perigosa como o cancro, tuberculose, SIDA, etc, mas não deixa de ser patologia.
A propósito do ser ou não genético, há alguma forma de descobrir isso?

Não estava a falar em termos técnicos. Não faço ideia se a alopécia androgenetica consta da lista oficial de doenças da OMS. Se eu tivesse que apostar diria que não. Outros tipo de alopécia talvez mas a calvície masculina duvido. Seja como for, estava a falar de doença enquanto acontecimento que afecta o bom funcionamento do organismo humano. E aí não há dúvidas que não afecta nada. É uma condição sem efeitos colaterais.

Também andei com queda de cabelo, no entanto acho que não foi hormonal mas antes motivado por stress. E pior, juntava-se a cabelo fraco e bastante danificado.

Comecei a tomar um multivitamínico e um suplemento de omega 3, 6 e 9, para além de um champô enriquecido com biotina. E a ter muito cuidado com as agressões a exponho o cabelo, praticamente lavo só com água morna e o secador no mínimo, tanto no ventilador como na resistência.

Isso ajudou a ter algum resultado, agora também uso um champô com cafeína e taurina que comprei no Lidl a um preço acessível baseado no Alpecin. Parece-me que tem o efeito de estimular a circulação sanguínea ao nível do escalpe.

Agora estou a pensar combinar o champô do Lidl com um bom condicionador reconstrutor (com queratina ou biotina).

https://www.continente.pt/produto/condicionador-cabelo-ultimate-repair-gliss-7406407.html

https://www.continente.pt/produto/c...es-crescimento-com-forca-pantene-7373540.html

Também já li alguns dermatologistas a dizer que a biotina em aplicação tópica não tem efeito no cabelo, que deve ser tomada por via oral.

Não estava a falar em termos técnicos. Não faço ideia se a alopécia androgenetica consta da lista oficial de doenças da OMS. Se eu tivesse que apostar diria que não. Outros tipo de alopécia talvez mas a calvície masculina duvido. Seja como for, estava a falar de doença enquanto acontecimento que afecta o bom funcionamento do organismo humano. E aí não há dúvidas que não afecta nada. É uma condição sem efeitos colaterais.

Olha que ter frio na cabeça não é agradável. [:D]

o stress não causa perda de cabelo, apenas queda, mas cresce novamente.

e stress cai tanto cabelo dos lados como em cima, portanto se te cair em cima é heriditario e não vais manter o cabelo com esses produtos.

Última edição:
Vê lá se não tem um asterisco a dizer que é para quebra de cabelo

Acho que estás em negação, mas digo-te já, se a queda for no topo da cabeça 100% de hipóteses que é por calvice
Se for o couro cabeludo todo pode ser stress

Ninguém perde cabelo por razões hormonais, uma pessoa com calvice não tem mais ou menos hormonas que quem tem cabelo intacto, o cabelo é que é mais sensível às mesmas

Última edição:
Voltar
Superior