Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Boas.

O tratamento da Vichy que o dermatologista te recomendou deve ser o de aminexil com SP94 by Dercos.

Já o usei durante uns 2 meses, o que mais me agradou foi o cheiro, no entanto senti sempre o cabelo oleoso após aplicação das ampolas.
Em relação à queda resultou menos que o propécia, até agora.

Esse propécia tem receita medica ou posso comprar sem receita?

podes-me dar mais indicaçoes sobre ele?

cumps

Quem tenha problemas de queda de cabelo e a causa seja hereditária, esqueçam as ampolas que é so deitar $ ao lixo.

Nao. A calvice e controlável. E é no sentido de retardar a queda que o fazemos, ou pelo menos eu faço.

Podes retardar a queda total de cabelo em zonas calvas [kiss]

E em vez de ficares careca na casa dos 20, so ficas la para os 40[;)]

o minoxidil só se vende com receita médica [;)]
Depende, o minoxidil para tratamento tópico, espécie de ampôla, não precisa de receita médica, pelo menos o Regaine que cá tenho tem lá isso escrito no rótulo.
O minoxidil sob forma de comprimidos já não sei.

Obrigado pelo link do infarmed.Quando necessitar de arranjar outra receita para comprar mais proscar peço o equivalente genérico, que fôr mais barato.

Tenho um amigo que já está a tomar proscar há um ano ou mais e ainda não teve efeitos secundários negativos. Também fez um perído de 4 meses com Propécia e como reagiu bem o dermatologista receitou Proscar.
Eu comecei este tratamento através do feedback desse meu amigo, dado que previamente só tinha uma ligeira noção do tratamento pelos sites por essa Internet fora.

Não vou incentivar ninguém a trocar o Propécia pelo Proscar, apenas vou dando notícias sobre como estou a reagir ao tomar 1~1.25mg diário. Cada um sabe de si, se usarem Propécia optem pelo Genérico, poupa-se qualquer coisa....

Ah, em tempos andei a pesquisar num fórum Brasileiro sobre alopécia e há quem use Avodart também para tratar este mal.

O Avodart tem um ingrediente activo semelhante à finasterida, é a dutasterida. Esta é bastante mais eficiente mas causa efeitos secundários mais notórios. Não é, sequer, aprovada pela "FDA".

Nao. A calvice e controlável. E é no sentido de retardar a queda que o fazemos, ou pelo menos eu faço.

Podes retardar a queda total de cabelo em zonas calvas [kiss]

E em vez de ficares careca na casa dos 20, so ficas la para os 40[;)]

Mas o medicamento propecia anula o efeito toxico de uma determinada hormona nas raizes do cabelo. As ampolas não

eu tou a usar uma embalagem de minoxidil, em vez de ampolas vem num frasco. Acho mais comodo assim, e vem la escrito que esta sujeito a receita medica. O nome é minox 5.

Eu só estou a tomar propecia á um mes, estás a notar alguma coisa? :confused:

Boas.

Já relatei mais ou menos o meu historial de tratamentos anti queda pelo que vou optar por apenas te responder em relação ao actual tratamento que estou a fazer.

Comecei com propécia em Janeiro, salvo erro. Nos primeiros 2 a 3 meses não notei melhorias nenhumas. Uma queda já muito ligeira devido aos tratamentos prévios que tinha feito.

Só passados 4 ou 5 meses é que comecei a notar o real efeito da Finasterida. Agora queda só no banho e a secar o cabelo com a toalha. Se passar com as mãos no cabelo já seco não cai nadinha! Portanto neste momento posso dizer que não me cai cabelo.

Não obtive qualquer aumento de densidade capilar, no entanto não tenho nenhuma cratera ou falha pelo que se conseguir manter o que tenho já me sinto bastante satisfeito e confiante.

Agora ando a usar Minoxidil a 2%, tópico, apenas o aplico uma vez por dia para não me provocar caspa nem reacções alérgicas e continuei o tratamento de finasterida.

Boas.

Já relatei mais ou menos o meu historial de tratamentos anti queda pelo que vou optar por apenas te responder em relação ao actual tratamento que estou a fazer.

Comecei com propécia em Janeiro, salvo erro. Nos primeiros 2 a 3 meses não notei melhorias nenhumas. Uma queda já muito ligeira devido aos tratamentos prévios que tinha feito.

Só passados 4 ou 5 meses é que comecei a notar o real efeito da Finasterida. Agora queda só no banho e a secar o cabelo com a toalha. Se passar com as mãos no cabelo já seco não cai nadinha! Portanto neste momento posso dizer que não me cai cabelo.

Não obtive qualquer aumento de densidade capilar, no entanto não tenho nenhuma cratera ou falha pelo que se conseguir manter o que tenho já me sinto bastante satisfeito e confiante.

Agora ando a usar Minoxidil a 2%, tópico, apenas o aplico uma vez por dia para não me provocar caspa nem reacções alérgicas e continuei o tratamento de finasterida.

Obrigado:)

Mas, é sujeito a receita médica? E preços?
Cumprimentos

Mas o medicamento propecia anula o efeito toxico de uma determinada hormona nas raizes do cabelo. As ampolas não

Há ampolas, que, creio que sim.

Mas não afirmo nada, pois, não tenho a certeza[kiss]

Quero é que a queda pare totalmente, com ampolas, seja com o que for(também há limites, nao é como o Fernando Rocha diz...aquela coisa que até fez crescer a barba) [:D]

O que sugeria para ti é o q o meu namorado usa para tapar as entradas e a parte superior da nuca, existe em Portugal um spray à venda nao causa alergia e o efeito é imediato e tem várias tonalidades de côr. apesar nao fazer crescer o cabelo mas tapa a falta e dà um ar muito natural o site é
www.cabelonovo.com
Catia, obrigado pela dica.

Mas, acho esse spray um bocado sinistro[:)]devastador[:D]

Mas existe um medicameto para acelarar o crescimento de cabelo novo ?A queda agora está melhor no meu caso, mas como é comprido se cairem uns 4 ao pentear para mim já é muito porque ele é fino.

Penso que cair 4 ou 5 cabelos enquanto se penteia é mais do que normal em qualquer pessoa... Principalmente quando se tem cabelo comprido.....

Acho que há um produto, à venda nas farmácias, para fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Chama-se onglinex, se a memória não me falha.

Penso que cair 4 ou 5 cabelos enquanto se penteia é mais do que normal em qualquer pessoa... Principalmente quando se tem cabelo comprido.....

Acho que há um produto, à venda nas farmácias, para fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Chama-se onglinex, se a memória não me falha.

Pelo que sei não há nada que faça o cabelo crescer mais rápido[:p] A unica soluçao é usar um fortificante, talvez ajude num crescimento mais rápido[;)]

Carla, é mentira. Só quando o folículo piloso (penso ser este o nome) morre é que não nasce cabelo novo.

Vai ao Wikipédia e procura por "hair loss", há lá bastante informação sobre esse assunto.

Boas ppl

Tb começei ontem a usar um champoo e umas ampolas da Biomed para a queda de cabelo e para as "peladas"[8b]
O champoo e as ampolas são para usar todos os dias e daqui a uma semana ja tenho de comprar outras ampolas(fase 2 do tratamento) que se usam dia sim dia não.
Só no champoo e nas ampolas foram 85€[8b] Mas espero ver resultados[:blush:]

Alguem daqui com problemas de cabelo usou estes produtos da Biomed?Obteve resultados ou não?

Soube a dias de uma pessoa que fez com sucesso transplante de cabelo.
Conheci-o com a parte superior da cabeça bastante "exposta", e passado uns 8 meses...WUAU...grande cabeleira!
O rapaz fez o tratamento na clinica capilar da boavista.
Foram-se cerca de 2500€ mas para já os efeitos são muito positivos.
A minha pergunta é: Até quando?!!!
O tratamento consiste em retirar cabelo da zojna lateral da cabeça, onde por norma ninguém tem falha de cabelo e "planta-lo" na parte superior. Tudo em micro cirurgias....
Conheci em tempos quem tenha feito este tratamento mas sem efeito.
Alguém daqui tem opinião sobre o assunto?!

Voltar
Superior