Quem é o vencedor? (ruidos parasitas)

Opel Vectra Sport de 2000 com 170.000km

- Ruído no cinto de segurança do pendura
- Ruído no interior do tablier

Renault Clio 2.1 de 99 com 117.000km

Orquestra power

Ruído algures no tablier, em ambas as portas (das 3) vários ruídos, qualquer coisa no interior do tecto, qualquer coisa no cinto de segurança traseiro direito, qualquer coisa atrás do lado direito.

Mas o pior mesmo é quando se puxa pelas rotações há qualquer coisa que treme na parte debaixo do carro, agarro na manete das mudanças e cala-se!! O mecânico diz que não encontra nenhuma anomalia.

Tudo isto começou a aparecer depois dos 100.000km.... dá-me nervos!!![8b]

Renault Megane II 2003

Faz montes de ruídos no tablier e junto aos pilares A.

Curiosamente, um dos carros que tive melhores neste aspecto, foi um Clio II 1998, que era uma rocha.

WOW. Isso é carro de auto-estrada ou q ? [;)]

Não é carro de cidade Alverca -> Ajuda...

Esqueci-me de referir que a 307 Break teve durante 30 mil km um barulho irritante na porta do condutor em piso degradado,a solução passava por afinar a porta sempre que o barulho surgia...
Também este 307, 206 e 307 SW faziam barulho vindo da porta com os vidros abertos, que desaparecia com eles fechados, devia ser o apoio na porta...
Também tive um Corsa A com 10 anos e um 106 diesel com 200 000 e não ouvia nada, a não ser o auto-rádio que não estava bem encaixado... Até quando forçaram a porta do Corsa A para roubar o auto-rádio, ele não fazia barulho, apesar de me terem avisado que aquilo era uma sinfonia...
O 106, como fazia tanto barulho com o motor, talvez abafa-se algum ruído parasita...
O fiat Punto do meu pai fazia e faz alguns barulhos... Nada que tivesse aumentado nos ultimo 9 anos e aquilo serve de jipe... O do meu irmão, com 11 anos, sempre fez alguns, mas nada de desconfortável... O BMW 318i dele, das poucas vezes que pôs aos mãos nas ruas do Porto, não ouvi nada (de 2003)...
Opel Astra B do Sogro, de 2002, nada...
Twingo e polo variant do cunhado fazem, especialmente o twingo, mas tb tem 12 anos...

Última edição:
Tive uma Astra de 1994 comercial 1,7 D. Fazia Zero barulhos no tablier.
Um mondeo de 1994 Td. Fazia poucos barulhos no tablier.

Depois comprei um megane de 2004 quase novo na altura e.... arg...
Eu adoro o carro, mas cum raio, faz tantos barulhos...
Quando está frio range como uma porta de casa velha nas extremidades do tablier. No cimo do tablier bate em seco fazendo parecer que há lá alguém com um martelo!
isto já para não falar nos ruidos vindos do sensor de chuva e dos pilares A...[8b]

Mitsubishi Colt de 2006

barulhos em todo o lado,portas, tablier, bancos, vidro traseiro.

Uma palavra:ridiculo, to farto de ir ao concessionário, péssima qualidade

ford focus II de 2005

ruido que ainda ninguem descobriu de onde vem...eu já lhe chamo o ruido "cigarra"...o carro é do meu pai e ele quase que teve pa mudar de carro por causa do barulho..ah e em autoestrada ouve.se o vento nos vidros das portas de trás...

Ando com um barulho irritante na zona central do tablier no Skoda Fabia.

Mas às vezes nem é isso que me irrita, é material a bater de um lado para o outro nas curvas. Já prendi o triângulo, arranjei sítio para a carteira e para o telemóvel, mas tenho lá umas caixinhas no carro que têm de estar escondidas [:D] e no único sítio que dá para isso elas não se seguram :sh)

Até há pouco tempo o Astra G cá de casa não fazia barulhos nenhuns.
Mas com as estradas boas que temos, começaram a aparecer. Primeiro nos plásticos ao pé do painel do CB (mais duros). E agora apareceu outro mais audível (mas que nem sempre se manifesta) que vem algures da porta de trás direita/pilar, não sei. Ando maluco para descobrir de onde aquilo vem mas a conduzir é complicado. Ainda se fosse um Mini dava para fazer como o Mr. Bean: sentava-me no banco de trás e já podia analisar melhor a questão. [:D]

Os Clio II eram muito bons.
A minha namorada tem um de 1995 e não tem um ruido parasita no interior.

Curiosamente, aquele de 1992 e 70 000 km em que andei também não tem nem um. Por um lado não surpreende, é muito bem tratado. Mas por outro lado, tendo em conta a fama da Renault...

Também já andei num Megane II com 4 anos e 60 000 km e não ouvi ruídos parasitas, pelo menos que irritassem.

Eles estão a evoluir. [:D]

mais daqueles topicos, que são o must deste forum....

ruidos parasitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

existem e sempre vão existir nos automoveis, e em Portugal mais ainda, com estradas nacionais como as nossas, ou de cidade...

perda de tempo esta de analizar quem tem ruidos... todos...

Também acho.
Impressiona-me ler aqui os relatos de viaturas do segmento B ou C, com anos ou kms significativos, e dizerem que não tem ruídos parasitas.
Ou eu sou muito exigente, ou as unidades que me calham na rifa são muito fracas, não entendo...
Por exemplo, dizerem que conhecem Peugeots 206 com zero barulhos, para mim, é algo de completamente sobre-natural, porque conheço bem uma unidade pós-restyling do 206 (já dos últimos, e portanto, supostamente melhor que as primeiras unidades) e a quantidade de ruídos parasitas e deficiencias de montagem eram tão por demais evidentes que até os encaixes entre a base do forro dos pilares A e o tablier estavam em exposição, o carro até parado e desligado faz barulhos [:D]
Sinceramente, anda por aqui muita malta "dura de ouvido".

Cumprimentos

Em 1995 ainda não existia o Clio II, esse só saiu em 1998. Existia sim o Clio I fase 2.

Clio II fase 2 de 2002: Já perdi a conta ao número de ruídos parasitas que aquilo tem [:D]

Enganei-me...
Curiosamente também costumo andar num Clio II de 1999 e não tem um único ruído.
O da minha namorada, Clio I também não.

Curiosamente, aquele de 1992 e 70 000 km em que andei também não tem nem um. Por um lado não surpreende, é muito bem tratado. Mas por outro lado, tendo em conta a fama da Renault...

Também já andei num Megane II com 4 anos e 60 000 km e não ouvi ruídos parasitas, pelo menos que irritassem.

Eles estão a evoluir. [:D]

Eu acho que os Clios eram muito bem construídos.
E chama-me mais a atenção a primeira geração que, ao olharmos para os plásticos não parecem nada de especial, ainda por cima porque é um tablier com um desenho um pouco ao estilo dos anos 80, com algumas folgas (embora sejam feitio e não defeito).

mais daqueles topicos, que são o must deste forum....

ruidos parasitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

existem e sempre vão existir nos automoveis, e em Portugal mais ainda, com estradas nacionais como as nossas, ou de cidade...

Grande verdade. Isto está bom mas é para os SUV´s.[;)]

Voltar
Superior