Quem é o vencedor? (ruidos parasitas)

BrunoNeto

New member
Bem lanço aqui a iniciativa de divulgarem por experiencia propria que carros têm/já possuiram e que fazia ruidos parasitas pra dar e vender. Quer seja de tablier, plasticos, suspensoes... bla bla bla

começo por mim tenho um Astra GTC com 8 meses e é um bom candidato a panela de pressao daqui a uns anos :) pois ja faz barulho que chegue principalmente no tablier.

a ideia é fazer aqui um rastreio de qualidade :)

O meu RR tem 12 anos e realmente tem alguns barulhos parasitas no tablier... Mas a fazer TT é difícil evitar essas coisas.

O meu C4 tem 1 ano 7 meses 43000km e range mesmo muito em cruzamento de eixos a bx velocidd.

Mas barulhos parasitas além desse não tem.

Mégane 1.5 DCI de 2003 com 107 000 km, os ruídos parasitas já faziam parte do equipamento de série, multiplicaram-se foi com o passar do tempo. Nada que o volume do rádio não resolva.[:D]

Nunca andei num carro com mais ruídos parasitas do que o meu Clio II de 2005...
Às vezes apetece-me pegar num martelo e destruir o tablier... [8b] [:D]

Tenho uma Mégane de 2003 e tem o ruído parasita, que penso ser comum neste modelo, que parece que o vidro do condutor está um pouco aberto, acima dos 100/110 kmh. Descobri um outro que apenas existe com a chapeleira do porta-bagagens totalmente corrida. É que se a chapeleira estiver recolhida já não faz.

E pronto são só estes.

Last edited:
O meu Astra H 1.7cdti cosmo de out. de 2004 faz barulhos desde os 3/4 meses de idade. O barulho mais gritante é um barulho de "grilar" que vem da zona da 5ª coluna junto ao párabrisas, por vezes passa-me uma névoa pelos olhos e dou murros violentos no tablier...:sh)

O meu Astra H 1.7cdti cosmo de out. de 2004 faz barulhos desde os 3/4 meses de idade. O barulho mais gritante é um barulho de "grilar" que vem da zona da 5ª coluna junto ao párabrisas, por vezes passa-me uma névoa pelos olhos e dou murros violentos no tablier...:sh)

Alguem que me compreende...

Já nem ligo aos barulhos do 156.....Em todos os pontos do carro há um.

Quando o comprei não tinha quase nenhuns mas depois de fazer muitos km´s em estradas de paralelo e caminhos de cabra não posso deitar as culpas ao carro.

a dos murros está demais[:D][:D][:D]

Carros sem barulhos parasitas devem contar-se pelos dedos de uma mão lol

Há sempre alguma coisa lol

O meu twingo tem um irritante que vem do painel lateral esquerdo, estou à espera da revisão para o resolverem...

De resto é o normal, quando o piso piora há uns quixumes em geral eheh

Cump.

Já me aconteceu o mesmo, é preciso ter muita paciência. Já agora o carro é um Skoda Fabia.

No entanto, recentemente tive oportunidade de andar num CLS e 520d e fique parvo com a quantidade de ruídos parasitas. Sinceramente, acho que é um problema comum na actual indústria automóvel. Além disso, na minha opinião plásticos fofinhos não são sinónimo de menor número de ruídos.

O carro que tive que mais barulhos fazia era......um AX !!!! [:D]

A proposito de murros ao tablier, uma vez tinha uma lâmpada do quadrante que volta e meia apagava....uns toques no tablier resolviam o problema....certo dia os toques já não resolviam nada....vai de murro e parti o tablier...mega buraco!!:sh) .... e a lâmpada não ligou [:)]

O carro que tive que mais barulhos fazia era......um AX !!!! [:D]

A proposito de murros ao tablier, uma vez tinha uma lâmpada do quadrante que volta e meia apagava....uns toques no tablier resolviam o problema....certo dia os toques já não resolviam nada....vai de murro e parti o tablier...mega buraco!!:sh) .... e a lâmpada não ligou [:)]

Deve ter sido lindo de ver![:)]

Pois, o tablier dos AX...[:D]

No Clio III com 3 anos e quase 60 000 km os barulhos acontecem somente em piso mau, algures na tampa da mala (provavelmente é fácil de resolver, vejo mesmo a tampa a abanar no mau piso, talvez falte alguma borracha...) e uns cri cri cri vindos das portas de trás.

Fora isso, à frente é excelente. Nem o tablier faz um gemido que seja.

De notar que o carro não é poupado a subir passeios, anda em caminhos muito maus de vez em quando, muito empedrado, e para completar o panorama, dois acidentes, um deles afectou a estrutura e levou à desmontagem de boa parte dos painéis interiores, que não ficaram montados em condições (refiro-me às portas de tràs).

O Fiesta de 89, pelo pouco que me recordo, era incrivelmente bom nesse aspecto. Verdade seja dita, aquilo não tinha muito por onde produzir ruídos parasitas, além de uma total falta de ambiente a bordo. [:D]

Back