Quem ja comprou carro sem experimentar??

Eu comprei a minha mondeo nova em 2002, e só lhe pus as mãos quando foi para a trazer para casa.
Dos 4 usados que comprei até hoje não experimentei nenhum:sh)

Recordo-me de em 2003 ter entrado na Litocar com a finalidade de comprar um Clio 1.4 16v (98cv).
Como ainda só tinha andado algumas vezes a pendura, solicitei um test-drive, porém, nesse dia não havia nenhum no stand. Marquei com o vendedor lá passar na semana seguinte com o propósito de testar a viatura.

No dia combinado, lá estava eu mas...carro nada! Além do vendedor se ter esquecido de me avisar que não tinham o carro nesse dia, o próprio estava de folga.
A solução que me deram foram fazer o test-drive a outro Clio...o 1.2 [8b]

Resumindo e concluindo: no dia seguinte fui à Toyota comprar o Yaris TS [:D] [:cool:]

Comprar carro sem ver, mexer e testar é a mesma coisa que começar a namorar sem nunca se ter visto a outra pessoa [:D]

Ahhh, e o meu primeiro carro (106 xrd) só o comprei após um test-drive de quase 3 horas - usado.

No Bravo JTD, fechei negócio após 15 minutos de test-drive - usado.

O Ibiza 1.4 16v da Ana fizemos 3 test-drives com 3 pessoas diferentes (Eu, ela e o irmão) - novo.

O Focus TDdi fizemos 150km antes de o comprar - novo.

E comprar sem ter carta de mota também já ouvi... [:D]

Por aqui compraram-se 2 Yamaha Warrior (houve uma altura que não se andava) sem se saber minimamente como as conduzir, e no meu caso juntava não ter carta... :sh)

Com o tempo a coisa foi ao sítio, até já faço curvas de lado (e duas rodas como na última vez)... [:)]

Comprar sem test-drive não me parece bem, pois podemos estar muito bem informados, etc e depois não gostarmos do feeling que o carro nos transmite na estrada.

Nunca comprei sem experimentar.

Já o fiz e nunca me arrependi. Primeiro só compro carros com uma rodagem inferior a 100.000 km, depois peço 5 dias úteis à experiência e com possibilidade garantida de troca. A seguir faço uma viagem do Porto até Lamego com entrada na A4 e saída em Entre-os-Rios e a partir daqui é sempre a puxar. Se ele passar no teste das curvas e demais subidas a pique está aprovado.

Nunca me dei mal e até agora todos passaram para bem do vendedor. [:D]

Dos que tive apenas experimentei os usados por razões obvias. Os novos, ainda falei em experimentar, mas como não tinham não deu, e até ver não me dei mal, mas concordo que se devia pelo menos dar uma voltinha. Agora uma coisa é certa, o experimentar também não quer dizer que a pessoa não se possa vir a arrepender. Conheço um caso, que experimentou um carro novo, acabou por comprar, e agora sempre que vai para autoestrada e anda uns bons km seguidos, diz que a posição de condução acaba por não ser das melhores. Com o pequeno teste drive que fez não era possível detectar isso.

Pergunto isto porque fico admirado quando vejo que as marcas ainda nem tem carro para experimentar e ja tem encomendas. Eu acho muito arriscado porque não seria a primeira vez que uma pessoa vê um carro que até acha muito fixe e depois vai conduzi-lo e diz "nem pensar". Há por ai alguem que tenha comprado sem experimentar e se tenha arrependido?? ou entao que não gostasse do carro mas depois experimentou e adorou?

Eu comprei o meu 159 sem experimentar, o amor é assim!

Cá em casa, na última aquisição tive de obrigar o meu pai a experimentar senão...

"Ah não vale a pena" Desculpa?!?![:D] Mentalidades da década passada...

Jamais comprarei um automóvel sem o experimentar a não ser que seja casos muitos específicos como acredito que não tenham um DBS disponível para eu, Zé Ninguém, chegar à AM a dizer que estou interessado. Provavelmente devo ter que deixar uma caução etc etc...

Motivo? ...Porque é que não haveria de experimentar se posso já agora?

Encomendei a minha Focus SW em Março sem lhe fazer TD. Mas isto só porque já conhecia o modelo pós 2008 de uma pessoa amiga e já o tinha conduzido, daí não ter exigido o TD. Pelo vendedor não haveria problema.
Quando comprei o Corsa (2007), como não o conhecia, insisti em fazer TD com o motor pretendido (90 cv), 5 portas e Cosmo para ter a ideia correcta. Acabei por testar um GTC com o motor de 90 para avaliar o motor e um 1.2 Cosmo para avaliar o ambiente. Neste caso o vendedor foi impecável e esforçou-se por me disponibilizar as viaturas, uma vez que não havia para TD o 1.3 Cosmo.
Com o 307 (2001) até fiz 2 TD em concessionários diferentes com o motor que pretendia. Num deles, o vendedor até me deu a chave para ir testar com a minha (futura na altura) esposa.
Só o 306 (1995) comprei sem testar, mas nessa altura queria era um carrito.

O meu 1º carro foi um Clio RL e não o esperimentei, foi amor á primeira vista e nunca me arrependi, ainda hoje quando o vejo passar pensso que qualquer dia pergunto ao dono que foi quem me o comprou se me o quer vender [kiss][kiss]

Confesso que dantes não experimentava, mas agora era incapaz de fazer isso, principalmente se for usado. Antes de comprar o Bravo, tinha andado a ver um 407 e o carro parecia-me bem e estava já quase comprado. No entanto, experimentar o carro era uma das condições da compra.

Quando lá fui passado uma semana nem o dono do stand lá estava, como tinha combinado comigo.. queriam que eu pagasse logo o carro e que o levasse mas não tinham ordem de me deixar fazer o test drive [:D][:D] e o dono não tinha bateria no telemóvel [:D].

Depois de muita treta lá fui andar no carro, já com 1k de km a mais os frisos nitidamente amassados e um cheiro a tabaco que tresandava lá dentro. Mas o mais anedótico foi durante o test drive, quando virei a direcção ao máximo para voltar, o empregado pôs o autorádio em altos berros..[:D]. Perguntei-lhe educadamente se ele não me podia baixar o volume, ao qual ele respondeu que queria ouvir as notícias[:)].

No Bravo, não tive grandes duvídas, só me esqueci de lhe pòr a sexta[:D] e
fiquei com reservas no apoio de braço, demasiado baixo, que também já resolvi com um upgrade.

Comprei o meu carro sem fazer um test drive... Embora antes tinha experimentado os materiais e a posiçao de conduçao...

Muita leitura de foruns na internet, de varias linguas...

Por agora nao estou nada arrependido, e voltava a fazer o mesmo!

Comprei um carro usado sem o ver paguei antes sequer de o ver sem ser em fotografia e nunca tinha experimentado aquela release.

997 cabrio .
ate ali so tinha experimentado a release anterior[:D]

Bem, comprar um carro novo sem fazer test drive ainda percebo. Agora carros usados, já é preciso ser um grande maluco! É quase como fazer negócios à noite.[:D]

Voltar
Superior