Quem já "foi" às prostitutas?

Tjqueiroz, a tua namorada pede-te para veres os canos porque é preguiçosa e fica-lhe mais fácil pedir-te para fazeres as coisas do que ser ela a fazê-lo. Tirando uma ou outra coisa mais difícil, as mulheres só não fazem as coisas que os homens fazem porque não querem, a ver se não existissem homens no mundo as mulheres, por necessidade, não arranjavam.

Cabe-te a ti, como pessoa e namorado dela aceitares ou não a preguicite e desinteresse dela em certas coisas. Eu não aceito a preguicite do meu namorado no que toca a passar a ferro e aceito a ignorância/pouca experiência dele quando cozinha, e se ele fica ou não chateado depois nós resolvemos isso. Mas basicamente o que interessa é sermos felizes... [:D]

Mas a sério, vamos mas é falar sobre prostitutas. Esta conversa alongou-se demais. Tudo para mostrar ao mundo que o velho hábito de ser o homem a pagar está a mudar, quer queiram ou não.

Não concordo em nada contigo...

Desse ponto de vista fazia tudo eu, auto-medicava-me, arranjava o carro, construía uma casa sozinho, segundo teu ponto de vista porque sou malandro e não o quero fazer... Tens razão, podia ser médico, pedreiro, mecânico, para isso só tinha de estudar e aprender a sê-lo, mas não sou malando...

Aqui já nem se trata de homen/mulher.. Nunca pediste um favor a um amigo/a?

Não concordo em nada contigo...

Desse ponto de vista fazia tudo eu, auto-medicava-me, arranjava o carro, construía uma casa sozinho, segundo teu ponto de vista porque sou malandro e não o quero fazer... Tens razão, podia ser médico, pedreiro, mecânico, para isso só tinha de estudar e aprender a sê-lo, mas não sou malando...

Aqui já nem se trata de homen/mulher.. Nunca pediste um favor a um amigo/a?

Definitivamente, não compreendeste, ou quiseste compreender, onde ela quis chegar.

Aqui não se trata de tu seres médico, pedreiro ou whatever. Trata-se que nos dias de hoje, não há propriamente tarefas masculinas e tarefas femininas.

Qual o problema deuma mulher aprender a mudar um pneu? Conheço muitas que o fazem. Claro que não estamos a falar da minha Mãe, que é de "outros tempos".

Qual o problema de abrir uma lata? Aliás, nem percebo onde está a ciência por trás disto.

Da mesma forma, que onde está o problema de um homem aprender a passar a ferro? Eu, digo já, tinha vergonha de pedir à minha namorada, para passar a minha roupa a ferro. A menos, tal como disse, que precisasse de ajuda, fosse porque motivo fosse.

Uma coisa é pedir ajuda à namorada (o), a um amigo (a), à Mãe ou ao Pai. Outra, totalmente diferente, é adaptarmo-nos ao comodismo e à preguicite aguda que, caso não seja remediada desde cedo, passa muita facilmente a crónica.

EDIT: Se formos a ver, há cada vez mais mulheres militares, polícias, camionistas, mecânicas, and so on.

Trata-se que nos dias de hoje, não há propriamente tarefas masculinas e tarefas femininas.

Claro que não há, mas também não faz sentido negar que homens e mulheres têm aptidões diferentes. É claro que não estou a falar do passar a ferro mas não percebo essa obsessão de os homens e mulheres terem de ter o mesmo jeito para tudo. Não, não têm. Aliás, o mais natural é que não tenham mesmo.

Claro que não há, mas também não faz sentido negar que homens e mulheres têm aptidões diferentes. É claro que não estou a falar do passar a ferro mas não percebo essa obsessão de os homens e mulheres terem de ter o mesmo jeito para tudo. Não, não têm. Aliás, o mais natural é que não tenham mesmo.

Exemplifica, sff.

Exemplifica, sff.

Há pessoas que ficam chocadas quando eu digo que as mulheres têm muito mais talento para cuidarem de crianças pequenas, no sentido de tratarem de todas aquelas coisas que as crianças precisam. Ah bandido, grande machista! Mas que mal têm se tiverem mais jeito? Um homem pode fazer tudo na mesma? Óbvio que sim, só se fosse aleijadinho é que não podia.

Tal como, apesar do que dizes, a grande maioria das mulheres dificilmente estará tão à vontade a mudar um pneu. "Ah mas eu tenho uma tia que aquilo, cuidado, muda melhor do que qualquer homem!". Pouco importa, a maior parte das mulheres não vai mudar um pneu. E não fico nada incomodado se pedirem a um homem para ajudar. Porque não? Só fazemos é bem em ajudar-nos uns aos outros. [;)]

Profissões por exemplo. Uma mulher como trolha... Algumas vez viste alguma?

Existe um momento em que as posições ficam tão extremas que se tornam ridículas.

Não. E?

Se te referes a isso por ser uma profissão onde é preciso força, já o disse aqui noutro tópico, e volto a dizer: Conheço uma que levanta sacas de farinha de 40 kg, a braços, num abrir e fechar de olhos.

Estamos aqui a falar de aptidões, não de estereótipos.

on topic, nunca fui, mas como o Crysis disse não quero "morrer estúpido".
Mas já tive na companhia das mais belas do mundo, numa festa privada em Miami num badaldo club! Minha nossa senhora

Se te referes a isso por ser uma profissão onde é preciso força, já o disse aqui noutro tópico, e volto a dizer: Conheço uma que levanta sacas de farinha de 40 kg, a braços, num abrir e fechar de olhos.

Isso do que nós conhecemos, pouco importa. São agulhas num palheiro. Arranjar exemplos que saem da moldura todas as pessoas arranjam. Mas isso não se transforma numa generalidade.

Não. E?

Estamos aqui a falar de aptidões, não de estereótipos.
essa senhora que levanta sacos de 40kg é claramente normal [:D] .. nem imagino a Senhora minha mulher com os seus 1,70m e 54kg a levantar um garrafão de 5kg quanto mais...

Há pessoas que ficam chocadas quando eu digo que as mulheres têm muito mais talento para cuidarem de crianças pequenas, no sentido de tratarem de todas aquelas coisas que as crianças precisam. Ah bandido, grande machista! Mas que mal têm se tiverem mais jeito? Um homem pode fazer tudo na mesma? Óbvio que sim, só se fosse aleijadinho é que não podia.

Tal como, apesar do que dizes, a grande maioria das mulheres dificilmente estará tão à vontade a mudar um pneu. "Ah mas eu tenho uma tia que aquilo, cuidado, muda melhor do que qualquer homem!". Pouco importa, a maior parte das mulheres não vai mudar um pneu. E não fico nada incomodado se pedirem a um homem para ajudar. Porque não? Só fazemos é bem em ajudar-nos uns aos outros. [;)]

Não digo que não haja aptidões mais inerentes a mulheres, e seria uma falácia se o negasse. A própria fisiologia explica que as diferenças hormonais, pode explicar isso.

No entanto, acho que isso não passa de estereótipos.

Eu adoro crianças, gosto de tomar conta de crianças e, veja se lá, até estou a estudar para uma profissão tipicamente feminina.

Isso faz de mim menos homem que um engenheiro?

Uma mulher engenheira, é menos mulher que uma mulher enfermeira? ou costureira? ou cabeleireira?

essa senhora que levanta sacos de 40kg é claramente normal [:D] .. nem imagino a Senhora minha mulher com os seus 1,70m e 54kg a levantar um garrafão de 5kg quanto mais...

A tua mulher não consegue levantar um garrafão de 5 kg? Mas é uma senhora saudável?!

Vamos lá ver... Um garrafão de 5 L de água pesa, nada mais nada menos do que 5 kg, atendendo que a água tem uma densidade de 1.

Portanto, a tua mulher não aguenta com um garrafão de 5 kg? Leva-a, imediatamente, a 1 ginásio...

So uma questãozinha:

Pouca massa corporal e pouca altura, não é sinónimo de pouca força.

Aliás, tenho precisamente a mesma altura e só mais 2 kg do que ela. [;)] Ainda que as diferenças na composição corporal, sejam muito diferentes, obviamente.

Não digo que não haja aptidões mais inerentes a mulheres, e seria uma falácia se o negasse. A própria fisiologia explica que as diferenças hormonais, pode explicar isso.

No entanto, acho que isso não passa de estereótipos.

Eu adoro crianças, gosto de tomar conta de crianças e, veja se lá, até estou a estudar para uma profissão tipicamente feminina.

Isso faz de mim menos homem que um engenheiro?

Uma mulher engenheira, é menos mulher que uma mulher enfermeira? ou costureira? ou cabeleireira?

Não é essa a questão, isso é demagogia. Hoje em dia toda a gente tira o curso que quiser, o sexo da pessoa é irrelevante. Mas estás a ver? Profissão tipicamente feminina? Tipicamente masculina? Isso por si só é exemplo de aptidões diferentes. E lá está, qual o grande escândalo disto mesmo?

Tu tens grande jeito para passar a ferro, eu para cozinhar and so on. Se homens e mulheres não se ajudassem mutuamente a vida seria insustentável. Nós sobrevivemos a base de ajudas dos outros, por muito pequenas que sejam.

A tua mulher não consegue levantar um garrafão de 5 kg? Mas é uma senhora saudável?!

Vamos lá ver... Um garrafão de 5 L de água pesa, nada mais nada menos do que 5 kg, atendendo que a água tem uma densidade de 1.

Portanto, a tua mulher não aguenta com um garrafão de 5 kg? Leva-a, imediatamente, a 1 ginásio...
aguenta, no worries. Eu é que sou cavalheiro [:D]

Voltar
Superior