Quem tem um utilitário é pobre!?

Eu não percebo esta gente... Então se eu andar sempre em cidade será que vou querer comprar um Mercedes classe-E? Isso seria altamente estupido.

Se eu fosse podre de rico, não deixaria certamente de ter um carro pequeno para a cidade.... e bem equipado se possivel

Também não critico quem compra um carro importado, tenho vários amigos meus que fizeram essa opção, mas também quando vejo alguém com esses carros não é isso que me faz pensar que estão "bem" na vida :), até porque conheço alguns que chegam ao fim do mês á rasca, mas isso lá está é a opção de cada um...

Já vi que cada pessoa vem para aqui para falar um bocadinho da sua opção [;)] Não se inibam, deitem-se aí nesse divã e digam lá o que vos vai na alma, nomeadamente:

Paninhos quentes - diz lá qual é que achas que é o carro que te serve neste momento e porquê ?

Bolide - Qual é a cor do teu carro ? e quais são as tuas cores preferidas ?

Os outros também podem contar alguma coisa sobre si.

P.S.: eu prometo que leio e vos respondo [:cool:]

Para mim é assim, o que eu compro ou deixo de comprar, só a mim me diz respeito...

As pessoas falam, é deixá-las falar, ao menos enquanto falam não andam a fazer asneiras... [:D] [:D] [:D]

Eu não percebo esta gente... Então se eu andar sempre em cidade será que vou querer comprar um Mercedes classe-E? Isso seria altamente estupido.

Se eu fosse podre de rico, não deixaria certamente de ter um carro pequeno para a cidade.... e bem equipado se possivel

Exactamente, eu quando era mais novo achava imensa piada ao clio baccara, muito luxo num pequeno carro, parece-me que em França até teve um certo sucesso, cá em Portugal é que era muito puxado no preço

um dos médicos oftalmologistas mais ricos do pais ( meu conhecido), teve uns pais muito humildes, e ele saiu igual. Até ha dois anos atras o "carro de família" era um peugeut 106. Este ano mudou para um BMW 316i dos novos. Garanto-vos o sr Dr tem dinheiro suficiente para pagar uma casa a cada filho, e dar um bom veículo a cada um deles. Mas pronto, são maneiras de viver. Só sei que ele é um profissional 5*, algo cobrador até nas consultas, e tem trabalho até ao pescoço. Estilos de vida, "profiles" que as pessoas inventam, mas enfim, tamos em Portugal meus amigos...

Exactamente, eu quando era mais novo achava imensa piada ao clio baccara, muito luxo num pequeno carro, parece-me que em França até teve um certo sucesso, cá em Portugal é que era muito puxado no preço

Lá está. Eu prefiro um Clio Initiale, a um Mégane entrada de gama....

É o "status"! Aqui em Portugal compra-se muitas vezes por que está na moda, e não por necessidade. Assim aparecem créditos mal parados e afins. Claro que vai comprar um utilitário, pensa primeiro, IMHO, na vertente económica, mas mesmo assim existem utilitários com mais "status" do que outros (i.e. Polo, Ypsilon, Punto -LOL-, entre outros). O que conta é o símbolo e a sensação de pretensa exclusividade que emanam determinadas viaturas.

É o "status"! Aqui em Portugal compra-se muitas vezes por que está na moda, e não por necessidade. Assim aparecem créditos mal parados e afins. Claro que vai comprar um utilitário, pensa primeiro, IMHO, na vertente económica, mas mesmo assim existem utilitários com mais "status" do que outros (i.e. Polo, Ypsilon, Punto -LOL-, entre outros). O que conta é o símbolo e a sensação de pretensa exclusividade que emanam determinadas viaturas.

e isso em tua opinião é bom ou é mau ?

Quem tem um utilitário é pobre?!?
Claro que é!!!
Vá malta, toca a fazer aí um peditoriozinho em meu favor já que tenho um utilitário com quase 10 anos...! [:D]

sim, eu tenho um utilitário :sh). sim, eu sou um teso :sh) . é a vida, como dizia o outro.

campanha para me ajudar a adquirir um importado semi-novo a diesel com apenas 250k kms, cinza prata metalizado, cheio de status: mandem PM que eu envio o meu NIB. não passo recibo.

Eu acredito é que á mais tesos com Audi / Bmw / Mercedes (na sua maioria importados, mas o cenário está lá [:D] ) que depois vão comer á casa do papá, que até ajuda a pagar a renda, são opções.:sh)
Já ouvi essa várias vezes, á e tal podias comprar uma A4 com 4 anos, e pagavas o mesmo, não digo que seja uma má opção apenas não acho que neste momento me sirva.

Eu por acaso prefiro comprar uma audi A4 ou classe C com 4 anos que um Clio ou Megane novo!!!![;)]

Se alguém me quiser oferecer um clio 1.2 TCE, não me chateio mesmo nada. PM se faz favor. [:D]

Lá está. Eu prefiro um Clio Initiale, a um Mégane entrada de gama....

Eu é precisamente o contrário. Equipamento para mim é o menos importante num carro.

Só não dispenso o AC e os sensores de estacionamento. O resto é o que já vier de série.

Eu por acaso prefiro comprar uma audi A4 ou classe C com 4 anos que um Clio ou Megane novo!!!![;)]

Eu acho que cada caso é um caso, se fosse para fazer poucos kms por ano secalhar comprava um carro com 4 anos supondo que teria +- 100.000kms, agora no meu caso é para fazer pelo menos 20.000kms/ano, ao fim de 5 anos se tivesse comprado usado teria um carro com 200.000kms o que para mim já é muita coisa, logo preferi comprar novo...

Eu é precisamente o contrário. Equipamento para mim é o menos importante num carro.

Só não dispenso o AC e os sensores de estacionamento. O resto é o que já vier de série.

Para mim o mais importante é o equipamento, fez-me confusão andar noutro dia num BMW 520D e verificar que não trazia algumas mariquices de série, por exemplo o CC, sensores de chuva e luz e mais umas coisinhas, penso que num carro que custa mais de 50.000€ não era pedir muito...

Back