citação:
Originalmente colocada por Neptuno_74
citação:
Originalmente colocada por jcpr
citação:
Originalmente colocada por Neptuno_74
citação:Originalmente colocada por Tiago Sá
Os chineses é que mesmo que pesamos factura eles dizem amanha. lol
Por essa razão é que cada vez mais eles tomam conta do país.
A minha mulher tem uma loja onde vende praticamente tudo o que se vende num "chinês" e cada vez que vamos a fornecedores e pedimos factura até parece que estamos a cometer um crime.
A minha mulher na loja regista e declara todas as vendas, enquanto um chinês que existe no fim da rua não regista uma unica venda, tem a caixa registadora aberta para meter o dinheiro e faz as contas com uma máquina de calcular.
Talvez por essa razão é que muitas vezes mal se ganha para pagar a renda da loja, enquanto o tal chinês tem a lata de dizer a alguns clientes que comprou um apartamento de 200.000 euros pago a pronto á custa dos portugueses.
Neptuno,
Se isso é assim, chama o IGAE e faz queixa.
O pessoal não se mexe e está à espera de milagres.
Já pensei nisso, mas estupidamente acabo por ter pena de lixar a vida ao gajo, apesar de saber que se fosse ao contrário ele se estava borrifando para mim. E graças a essa burrice isso continuo a ser lixado e ele a rir-se.
Mas isto não se passa só nesta loja, exprimentem ir a várias dessas lojas e vão ver que grande parte deles não registam nenhuma venda.
Mas não é só. Nós fazemos compras nos mesmos armazéns que eles fazem, e é demais a fuga aos impostos por aqueles lados. Para já tem uns programas de facturação super manhosos, que são assim: para começar quando pagas, cobram sempre o valor com IVA, mas só te dão a factura se pedires, e ainda ficam a fazer cara feia quando peço factura. Depois o programa de facturação altera as vendas todas, se por exemplo pagas-te 1000 euros, na factura apesar de constar todas as quantidades que compraste, no valor só vem 300 ou 400 euros, o resto desapareceu por artes mágicas.
E se reclamo já ninguém fala português e desaparecem todos dali. E a verdade é que não vale a pena fazer muito barulho, pois ao contrário do que se fala por aí, as máfias chinesas estão mesmo por cá e estão metidas nesses negócios. Portanto acaba por ser comer e calar.
Salvam-se também raras excepções em alguns armazéns onde são o mais correctos possível, mas isso devem ser uns 2 ou 3% dos casos.