Quer factura ?

Eu prefiro nao ter factura e pagar menos 21% na oficina ... e noutro locais ... mas acontece-me em alguns sitios que frequanto essa situação ... sempre é um bom desconto. e para mim tanto me faz ...

Eu só peço factura nas grandes superfícies e nas grandes empresas como gasolineiras e cenas do género! No comercio tradicional apenas peço algo que comprove a venda mas não é preciso factura!O estado que se lixe. Aos grandes que roubam aos milhões não fazem nada e querem apertar o cerco aos pequenos que já andam a ganhar só pras despesas.

Depois queixem-se que é só empresas a dar prejuizo.
É que não pagas tu o "iva" (supostamente), e eles depois nunca venderam nada, e depois só prejuizo. Além de não pagarem o IRC, ainda vão buscar uns trocos ao rendimento minimo, mais uma bolsa para os filhos, mais um subsidio aqui e acolá. Então se for um café ou restaurante, maravilha: "sabe, temos factura desta carne que nunca saiu, mas sabe, estragou-se e foi para o lixo". E, geralmente, eles cobram-nos o IVA, e não passam factura, apresentam prejuizos no fim e ainda ficam com os impostos que eu paguei para o estado (que somos todos nós, não é um gajo qualquer da esquina).
Ah, e já agora, quem costuma dizer "o estado que se lixe", e se anda sempre a queixar, é geralmente o pessoal que não cumpre. É uma coisa curiosa: "eu não pago impostos, prefiro não pagar o IVA, mas os outros ricos é que são gatunos e devem pagar, e o estado é outro gatuno; agora eu que fujo aos impostos, eu não, eu não sou gatuno, são os outros".
Esses 21% que não pagas, não os estás a roubar ao estado. Estás a roubar-me a mim e aos que como eu cumprem.
Continua assim que vais longe!

Já agora, é um "pouco" offtopic, mas nouto dia estava no café a ouvir um gajo todo contente a dizer em voz alta o seguinte:
"A minha mãe é que é esperta; uma empresa dizia que ela estava lá a trabalhar, e ela pagava os descontos à empresa; passados 6 meses, a empresa fez como se a tivesse despedido. e ela foi para o fundo de desemprego por 2 anos". É o País que temos. Secalhar a mãe desse tipo, anda agora pelos cafés a queixar-se dos impostos subirem e tal...

Última edição:
A minha mãe tem uma Loja e é giro ver pessoal ir lá comprar coisas e dizer que não quer factura e então não pagam iva... LOLLLLL

Para além de ser ilegal! Como é óbvio.

Como é que a loja pode comprar um material X com iva e depois simplesmente desaparece...

Como é que a loja pode comprar um material X com iva e depois simplesmente desaparece...

Muito simples: compras 1000 unidades do produto X ao fornecedor, mas a factura apenas menciona 400.

Depois, só tens que vender 600 por fora.

É assim que quase todas as pequenas e médias empresas funcionam.

Eu só peço factura nas grandes superfícies e nas grandes empresas como gasolineiras e cenas do género! No comercio tradicional apenas peço algo que comprove a venda mas não é preciso factura!O estado que se lixe. Aos grandes que roubam aos milhões não fazem nada e querem apertar o cerco aos pequenos que já andam a ganhar só pras despesas.

Nada mais errado Bruno (!!!)
os grandes dificilmente nao entregam o IVA, agora os pequenos, e nomeadamente o pequeno comercio, e a Restauraçao, é um escandalo, e deviamos todos exigir sempre uma "venda a dinheiro" (eu exijo) porque o cliente paga o iva do artigo, e o Comerciante nao o entrega ao Estado, ( e depois queixamo-nos, que nao temos escolas/hospitais/tribunais etc.etc)...
temos que mudar a nossa mentalidade.......

Muito simples: compras 1000 unidades do produto X ao fornecedor, mas a factura apenas menciona 400.

Depois, só tens que vender 600 por fora.

É assim que quase todas as pequenas e médias empresas funcionam.

Isto se o fornecedor for na conversa. Pq se ele te vai vender 1000 unidades vai passar uma factura de 1000 unidades, pq se não o que é que aconteceram às 600 unidades que ele tinha em stock e que muito provavelmente vieram de fora?

Onde acontece mto é nos restaurantes e estabelecimentos onde os produtos se estragam. Pq compram 1000, vendem 1000 mas facturam 500 e dizem que os outros 500 se estragaram e foram directos para o lixo.

Voltar
Superior