Quiz - Máquinas voadoras

Exacto, Junkers Ju 352. Era suposto substituir o velhinho Ju 52 mas as exigências no esforço de guerra alemão acabaram por ditar o cancelamento. E era um avião extremamente necessário porque o transporte padrão, o Ju 52, estava muito ultrapassado e era demasiado lento e vulnerável. Mas em 1944, a seguir ao Dia-D e, principalmente, com o ataque russo na bielorussia (Operação Bagration) a industria alemanha entrou em modo "berserk"! Caças e caças nocturnos tinham prioridade máxima e tudo o resto, bombardeiros, aviões de reconhecimento, transporte, foram cancelados ou adiados.

Pois, o Ictério é tramado lol. No outro fórum até apagava detalhes das imagens, por isso não dei a certeza.

Exacto, Junkers Ju 352. Era suposto substituir o velhinho Ju 52 mas as exigências no esforço de guerra alemão acabaram por ditar o cancelamento. E era um avião extremamente necessário porque o transporte padrão, o Ju 52, estava muito ultrapassado e era demasiado lento e vulnerável. Mas em 1944, a seguir ao Dia-D e, principalmente, com o ataque russo na bielorussia (Operação Bagration) a industria alemanha entrou em modo "berserk"! Caças e caças nocturnos tinham prioridade máxima e tudo o resto, bombardeiros, aviões de reconhecimento, transporte, foram cancelados ou adiados.

Tu que és uma enciclopédia voadora por acaso tens uma fotos da fábrica de aviões na montanha em Oberammergau, alemanha?

Pois, o Ictério é tramado lol. No outro fórum até apagava detalhes das imagens, por isso não dei a certeza.

Só altero (e se der para alterar!) se existir um detalhe demasiado evidente, como uma insígnia ou algo escrito na fuselagem que denuncia logo o bicho. Aliás, na foto do avião anterior, apaguei com jeitinho o nome (ACA) na lateral, logo abaixo do cockpit (ficou um espaço vazio na faixa vermelha). Outra coisa que faço é diminuir a resolução ou alterar para JPEG ou PNG para o google images não "adivinhar" logo.

Mas voltando ao Ju 352, é um dos aviões mais feios da WWII...

no defesa?

Era no forum.aviação, tinhamos um tópico destes já com umas centenas de paginas. Mas o forum pifou, entretanto já reabriu, mas agora tem pouco "movimento".

Tu que és uma enciclopédia voadora por acaso tens uma fotos da fábrica de aviões na montanha em Oberammergau, alemanha?

Era mesmo fábrica ou centro de testes? Qual era o avião que se fabricava lá? Confesso que não reconheço essa localidade.

Referes-te à fábrica dos Me262 com a pista no topo da montanha em que o avião ia numa plataforma elevatória, estilo porta-aviões?

Às vezes dá no canal História sobre as infraestruturas nazi.

Esse pelo menos é proporcional, para mim da wwII um dos mais feios (e estranhos) é o BV141 (Blom & Voss)

Por acaso, esse avião sempre me despertou a atenção, já em miúdo. Deve ter começado quando o vi nas chiclas da Gorila...

Curiosamente, é uma aeronava mais estável do ponto de vista aerodinamico que um monomotor tradicional (como o Spitfire, Bf 109). Às vezes até serve como wallpaper no meu PC.

E por falar nisso, agora estou a lembrar-me, até acho que foi o primeiro avião que coloquei no quizz no antigo fórum.aviação!!

Referes-te à fábrica dos Me262 com a pista no topo da montanha em que o avião ia numa plataforma elevatória, estilo porta-aviões?

Às vezes dá no canal História sobre as infraestruturas nazi.

Tenho de procurar...estive lá o ano passado, mas os alemães sendo alemães selaram aquilo para "afastar" a nuvem nazi... a localidade é muito devota à questão cristã.

Esse pelo menos é proporcional, para mim da wwII um dos mais feios (e estranhos) é o BV141 (Blom & Voss)

Estamos a falar de simetria?

O pessoal em geral é mesmo alérgico a assimetrias. Houve um escritor de FC (Larry Niven) que descreveu um povo onde os aristocratas usavam barbas assimétricas por estilo.

Penso que ninguém IRL vai por aí, à parte umas ligeiras incursões pela malta dos "piercings".

Nos veículos é só mesmo as motas com side-cars e uns raros exemplos como os de duas+uma portas, de que ainda não vi nenhum ao vivo, devem ser um sucesso ...

(O Citroen Ami ainda morre disso, embora tenha simetria com rotação [:D])

Os alemães tinham o dom de encontrar cada desenho mais estranho...mas funcional...esse e o Dornier Do-335 Pfeil são bons exemplos que nem sempre apenas o convencional funciona...

Não será difícil identificar este aparelho. Apenas um salpico de nostalgia dos anos 80...

Fotos deste avião, neste airshow específico, correram mundo durante anos, quer na imprensa especializada e (especialmente) na generalista.
O impacto visual daquelas 8 "bombas" pintadas de preto e vermelho (que não representavam nenhuma carga operacional mas eram excelentes para a publicidade) foi imenso.

Em qualquer artigo sobre aviação militar, ou sobre a guerra fria, facilmente surgiam fotos como esta. Está ao nivel das fotos do F-14 Tomcat equipado com 6 misséis Phoenix.

É incrível o nível de engenharia desses aviões de asa de geometria variável. Não só as asas rodavam mas também os apoios das bombas.

Back