Quiz - Máquinas voadoras

Sim, esses foram construídos em menor número e não existe nenhum exemplar intacto.

Agora a foto inteira que o denunciava:

384c0d4dbd27f1b32c070577f479cb2f.jpg

Esse intake não me é estranho... Estou longe da minha bibliografia, não consigo investigar.

Ia dizer que parece uma versão da entrada de ar do Mustang mas como tu és rato ainda é capaz de pertencer a um alemão.

Última edição:
Nas últimas semanas tenho lido tudo o que tenho sobre o Dornier Do 335 e lembrei-me que a entrada de ar para o motor traseiro tem um design muito parecido com a do Mustang.

Daí pensei logo em preparar a "ratoeira"...

Sabia que não era um P51 por causa da distância à fuselagem, mas não sabia que o Do 335 tinha uma do género.

Vocês sabem demasiado [:D]

Metam aí alguns mais acessíveis à plebe
Podia ser uma versão de testes do P-51, ele bem que era capaz disso. Mas as fotos alemãs dessa época, a maioria tem um grão diferente das americanas, por isso referi que podia pertencer a um alemão.

Devido à fotografia aérea e à espionagem a fotografia/video evoluiu bastante entre 1939/45.

O intake da primeira foto está mais afastado da fuselagem que nas fotos do Do-335. Tás outra vez a gozar com a malta?

Eu não disse!? O gajo é tramado, é o intake de um protótipo do Do-335.

Última edição:
Em cima está a foto completa. Parece-me que a distancia é a mesma mas como a fuselagem está meia "descascada" naquela zona dá a impressão que existe um espaço maior.
Ao comparar a foto de cima com a mais baixo, nota-se uma estrutura circular que bate certo.

Mas, de facto, quase todos os exemplares (diria todos mesmo) do Dornier Do 335 ou foram protótipos ou pré-produção por isso é normal existirem muitas diferenças de pormenor.
E como um dos grandes problemas de desenvolvimento foi o aquecimento exagerado (e até incêndios) do motor traseiro, é muito provavel existirem ajustes na entrada de ar.

Estas fotos em particular são de um livro em alemão, e o meu alemão está ao nivel do meu grego arcaico, daí as legendas originais não ajudarem grande coisa.

Podia ser uma versão de testes do P-51, ele bem que era capaz disso. Mas as fotos alemãs dessa época, a maioria tem um grão diferente das americanas, por isso referi que podia pertencer a um alemão.

Devido à fotografia aérea e à espionagem a fotografia/video evoluiu bastante entre 1939/45.

Protótipos?!!! Estou lixado [:D]

Ele no outro fórum uma vez colocou uma foto pré-guerra de um famoso avião da WW2 ainda no seu formato civil. E a diferença não estava só na camuflagem e no armamento...

Voltar
Superior