Racismo.

citação:Originalmente colocada por ebay

De uma vez por todas...se fosse possível mudar a cor da pele, seríamos todos brancos!

Não concordo.

O pessoal das varias raças que conheci e me dei melhor tem orgulho nas suas origens.

Pretos que querem ser brancos ou chineses que fazem operações plasticas paa ficarem com os olhos á ocidental isso é ridiculo pois não pode haver um padrão exemplo de ser humano nem de raça.

citação:Originalmente colocada por Torres

"Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard, oh lord, why dont we?
We all know that people are the same where ever we go
There is good and bad in everyone,
We learn to live, we learn to give
Each other what we need to survive together alive.

Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard, oh lord why dont we?"
:)

Estava a pensar nessa musica ao ler este topico [^]

Eu tanto aperto a mão a um branco como um pescoço a um preto...LOL...estou a brincar é lógico, até hoje os pretos para mim são como os brancos...todos iduais e com os mesmos direitos e deveres mais nada...

citação:Originalmente colocada por Ronin

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Tubular Bells

Só te posso aplaudir de pé pelo que relataste.

A tua posição e forma de ver e abordar a questão é coincidente com a minha.

Além de muitas vezes se empolar a questão ainda se sofre o estigma de sermos sempre considerados racistas, um rótulo que as associações de defesa das minorias tão habilmente usam, porém e como dizes se o outro personagem usar de argumentos similares é apenas chamado de arruaceiro ou pessoa sem formação.

O tema é polémico como sempre, mas a evolução humana não nos ensinou muito mais nas ultimas decadas, ai é exactamente com o Pé Leve disse:

citação:Temos sempre de embirrar com alguém que seja diferente. Com o preto, porque é preto, com o branco, porque é branco, com o cristão, porque é cristão, com o judeu, porque é judeu, com os ricos, porque somos pobres, com os pobres, porque somos ricos, com os inteligentes, porque somos estúpidos, com os estúpidos, porque somos inteligentes, com os patrões, porque somos empregados, com os empregados, porque somos patrões, com os funcionários públicos, porque trabalhamos no privado, com os do privado, porque somos funcionários públicos, com o "a" ou com o "b", porque eles não são como o "c" nem como o "d"...

O mal está sempre nos outros!

A História da Humanidade não nos ensinou nada! Está-nos no sangue.

Bem hajam

Excalibur eu em parte partilho da IDEIA SUBJACENTE do Tubs! Acham que se o puto me mandasse alguma cena pro carro nao roia nas orelhas??

Ái nao que nao!! ´

Lanço a pergunta, como reagiriam se a vossa filha namora-se com um preto, um mulato ou assim??

Um abraço!

Da mesma maneira que reagiria se ela namora-se com um branco;)

Agora se ela namora-se com um basofe, aí a conversa já era outra:D

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Bons dias,

Um dia, ao final da tarde, depois da praia, ia no carro, quando vejo ao longe um jovem de cor. Talvez tivesse os seus 15 anitos.

Quando estou a passar mesmo ao lado, ele começa aos berros e lança-me uma porcaria qualquer contra o carro. Mas um lançar bem lançado e com força! Aquilo bate-me no carro, o jovem começa a correr, eu ainda abrando, mas não valia de nada.

De mim ele não ficava a rir, marcha-atrás, um pequeno toque de raspão nele e tá feito, novos, velhos, têm de perceber que as coisas não são dadas e se vêm para estragar o que é dos outros, que para muitos de nós custa a ganhar, mais vale ficarem na terra deles e estraguem o que lá têm.
Não sou racista, mas cada macaco no seu galho e certas coisas que eu não tolero é falta de respeito pelo proximo, se eu ofender "X" pessoa, até aceito a atitude dela agora o contrario e ainda por cima estragar um bem no qual eu investi, isso não! Eu não ando por ai a fazer as mer*** que "putos" da minha idade fazem, acho que vai da educação que lhes é dada.

Peço desculpa se estou a ofender alguem, não é a minha intenção, espero que me consigam entender o meu ponto de vista.

Off: Tub, então falta ai a bela foto do vectra enquadrada no tema do tópico! [8D]

...Cá em Portugal, sou preto, em Africa, amarelo, na Polonia sou uma divindade, na Inglaterra sou mais um, nos USA idem...

Concordo plenamente. Porque as mulatas brasileiras fazem muito mais sucesso nos países anglo-saxónicos do que aqui? Pelo fato de aqui ser normal devido à nossa bela miscigenação e na Europa/América do Norte haver mais loiras de olhos azuis (que fazem muito sucesso por cá, devido a escassez por estas bandas).

citação:Eu sou color blind. Nao sei explicar! Alias sei. ...
...Ah e também nunca comi uma gaja mulata ou preta, um dos meus grandes males! lol Mas isso eu resolvo!...
...PS- Ebay a tua ideia, podes ficar com ela... Ja viste o cu de uma mulata?? Nao poix nao?? PENAAAAAA!!

Posso dizer que já namorei uma mulata e digo que aquilo é fogo puro. PENA mesmo ainda não terem experimentado.

E POR FIM: POR DENTRO SOMOS TODOS IGUAIS, SEJA BRANCO-NEGRO-AMARELO-ÍNDIO-PARDO --> POR DENTRO SOMOS TODOS ROSA-AVERMELHADOS (palavra de médico)

aorP5011.jpg

Só uma coisa, sublinho o que disse no meu tópico...

citação:(...)

Resta-me avisar que não sou racista, e obviamente isto aplica-se a quem servir a carapuça.</u>
Tenho colegas negros, e são excelentes pessoas, tenho toda a consideração do mundo por eles. Agora, haja paciência em relação a certas situações que vou observando no dia-a-dia.

;)

_robie_ :D Ainda bem que não coloquei foto, se a colocasse era mau sinal, significava que o lançamento do objecto tinha feito estrago.[8]

Eu concordo plenamente com o Tubular Bells, revolta-me que a palavra "racismo" esteja apenas associada em relação aos brancos, como se não houvessem pretos racistas, ciganos por exemplo quase que metia a mão no fogo em como todos são racistas, julgam-se uma raça superior como tal não admitem misturas para não "estragar o sangue". Ah pois mas isso é tradição, e tal... Mas se um branco disser que não quer que um preto se case com a filha para não estragar o sangue da família é logo acusado de racismo.

Meus amigos, o racismo é global, de todas as raças para todas as raças, sempre existiu e sempre existirá. Por muitas campanhas ou educação civica que se faça há-de haver sempre gente racista...

Lanço a pergunta, como reagiriam se a vossa filha namora-se com um preto, um mulato ou assim??

Um abraço!

Normalmente é certo que existe uma surpresa inicial.

Acham desajustado existir surpresa ?
Não acho, agora consoante o comportamento e a persoanlidade da pessoa em causa é que se poderia julgar ou fazer juizo, mas se a filha gostasse e achasse que essa era a sua melhor opção, não sei porque razão haveria de haver um procedimento diferente quer fosse cigano, chinês ou indio.
E claro que a sua decisão teria que ter em conta que no nosso cantinho á beira mar plantado ainda existe muito preconceito.

Mas volto a repetir, causaria uma grande surpresa, sem que tal seja sinónimo de racismo.

Um abraço!

Problema algum, desde que seja de caráter e que goste dela, não ligo que seja negro/índio/amarelo/branco.

citação:Sempre me considerei acima de todos os outros, os meus amigos agora dizem me sempre que eu sou terrivelmente egocentrico, e sou!! Isto pq fui forçado a pensar assim, moldei a minha personalidade de uma forma que ninguem me tocaria. Fui o melhor SEMPRE, era o melhor aluno, o melhor no fut, no basket, delegado de turma, o garanhao. E isso só pra mostrar de uma forma inconsciente,que o grau de evolução se encontra nas sinapses nervosas e nao na melanina da pele...

citação:na polonia sou uma divindade

ou seja, no fundo fizeste isso tudo pq achaste que conseguias ser tão bom ou melhor que qualquer branco. No fundo o complexo continua e és igual aos outros revoltados.

Mas explica-me o segundo quote sff, achei engraçado.

citação:Lanço a pergunta, como reagiriam se a vossa filha namora-se com um preto, um mulato ou assim??

Primeiro é "namorasse", não deixes que esse black pride te tolde as faculdades.

Segundo, era determinantemente contra.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Da mesma maneira que reagiria se ela namora-se com um branco;)

Agora se ela namora-se com um basofe, aí a conversa já era outra:D
[/quote]

Eu quero que a minha filha case com alguém que a respeite e a trate bem...

Agora, Basofe, branco, negro (etc) isso é que ia ficar muito triste.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

citação:Sempre me considerei acima de todos os outros, os meus amigos agora dizem me sempre que eu sou terrivelmente egocentrico, e sou!! Isto pq fui forçado a pensar assim, moldei a minha personalidade de uma forma que ninguem me tocaria. Fui o melhor SEMPRE, era o melhor aluno, o melhor no fut, no basket, delegado de turma, o garanhao. E isso só pra mostrar de uma forma inconsciente,que o grau de evolução se encontra nas sinapses nervosas e nao na melanina da pele...

citação:na polonia sou uma divindade

ou seja, no fundo fizeste isso tudo pq achaste que conseguias ser tão bom ou melhor que qualquer branco. No fundo o complexo continua e és igual aos outros revoltados.

Mas explica-me o segundo quote sff, achei engraçado.

citação:Lanço a pergunta, como reagiriam se a vossa filha namora-se com um preto, um mulato ou assim??

Primeiro é "namorasse", não deixes que esse black pride te tolde as faculdades.

Segundo, era determinantemente contra.

Bem essa do tempo verbal é uma, recorrente lacuna, sugiro nao entrares em discurso tao agressivo amigo, sais a perder... E mais uma coisa, revoltado?? Tenho que dizer essa á minha mãe! Mais um nome pra me chamarem...

Eu nao me considero melhor ou pior, apenas DEMONSTREI TAXATIVAMENTE que conseguia ser melhor, e muito melhor que quem eu quisesse! Mais nada. E fi-lo sem o desejo de magoar ou menosprezar ninguem. Fi-lo apenas por vontade. Mais nada.

Sendo assim espero por ter um filho e tu uma filha. Vemo-nos no casamento.

Abraço

...Sendo assim espero por ter um filho e tu uma filha. Vemo-nos no casamento.

Há um filme gozado, de racismo às avessas, chamado "A família da noiva (Guess Who)". Mostra que racismo há desde que haja duas raças "diferentes".
Meninos, deixem as discussões de lado.

food-smiley-004.gif

Pessoal vamos lá ver uma coisa, eu dificilmente me chateio aqui no forum.

Enumero algumas razões:

nao discuto com o portátil if you know what i mean,
ja tenho mais com que me chatear...

Abraço

citação:Originalmente colocada por jjaguar

quote]Originalmente colocada por Ronin

...Sendo assim espero por ter um filho e tu uma filha. Vemo-nos no casamento.

Há um filme gozado, de racismo às avessas, chamado "A família da noiva (Guess Who)". Mostra que racismo há desde que haja duas raças "diferentes".
Meninos, deixem as discussões de lado.

food-smiley-004.gif

[/quote]

Depende do que interpretarem por "racismo";) eu já o que para mim é racismo.

Como tal é coisa que não existe quando estou com alguns que conheço.

pois eu sou branco e eles sao pretos e ambos estamos bem com essa situação.[8D]

Qto a namoradas de outras raças...há aí umas pretinhas e umas orientais...[B)] mas nunca andei com nenhuma[8)]

Back