Rádio Amador (CB)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Bem o meu CB já está no sitio e a bombar...[:X] No inicio só dava FM , mas depois pelo livro de instruções lá meti o AM a trabalhar , a minha questão é esta voçês utilizam que código de pais? eu coloquei o EU...serve ou nem por isso? [8)]

Serve perfeitamente, mas à malta que usa o EU "não sei que", parece que dá mais "no sei que mais" :D:D:D

Ah...ok percebi-te:D

Alguém sabe alguma coisa acerca do fim dos licenciamentos de equipamentos CB em 31 de Dezembro de 2006?

citação:Originalmente colocada por rmt

Alguém sabe alguma coisa acerca do fim dos licenciamentos de equipamentos CB em 31 de Dezembro de 2006?

Penso que o que vai acabar é as licenças antigas que permitiam emissão em bandas laterais. Agora só vai ser permitido 1W em AM e 4W em FM que é o que os Alan 78 e Alan 100 permitem, portanto para nós que usamos o CB maioritariamente no TT acho que não vai alterar muito.

CumprimenTTos
Mário

o magano do meu radio anda a fazer greve [8]metade de um passeio funciona outra metade nada ...aquelas barras do ecra não mexem quando carrego no micro já tentei com outros micro e nada acho que o problema deve mesmo ser do radio ,ou da antena ,já alguem teve problemas deste tipo o radio tem 4 ou 5 anos é um alan 48 ,onde é que posso por a arranjar´em lisboa

Eu conheço nas telheiras, recomendado pelo meu electricista. Foi lá que o vendedor muito prestável e com muita paciência me deu as instruções todinhas para montar o meu.

Em PM dou-te os contactos

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

o magano do meu radio anda a fazer greve [8]metade de um passeio funciona outra metade nada ...aquelas barras do ecra não mexem quando carrego no micro já tentei com outros micro e nada acho que o problema deve mesmo ser do radio ,ou da antena ,já alguem teve problemas deste tipo o radio tem 4 ou 5 anos é um alan 48 ,onde é que posso por a arranjar´em lisboa

Boas...

Em principio deves ter um fusivel perto da bateria do cabo que vai da beteria ao rádio... por vezes o próprio fusivel ganha zebro e provoca resistencia, o rádio não tendo a tansão necessária para emitir, corta para não queimar. Podes também ver a ligação à bateria se não tem sujidade. Poderá ser também um dos pernos do micro que se tenha danificado, mas ai só um electricista

Abraço

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Boas...

Em principio deves ter um fusivel perto da bateria do cabo que vai da beteria ao rádio... por vezes o próprio fusivel ganha zebro e provoca resistencia, o rádio não tendo a tansão necessária para emitir, corta para não queimar. Podes também ver a ligação à bateria se não tem sujidade. Poderá ser também um dos pernos do micro que se tenha danificado, mas ai só um electricista

Abraço

Sujidade?? nakele PU?? naaaaaaaaaaaaaaaa akilo ta sempre limpinho! hehe

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Boas...

Abraço

Sujidade?? nakele PU?? naaaaaaaaaaaaaaaa akilo ta sempre limpinho! hehe

É, mas aquilo mal se nota, raspei com uma lixa fininha e ficou xuxu...

tenho o cb ligado a tomada do isqueiro ,ele não tem falta de alimentação só que deixa de receber ou enviar vozes depois dá-lhe na telha volta a dar noutro dia

secalhar vou passar na loja de telheiras que a salpata falou..conhecem mais alguma onde reparar este tipo de equipamentos

Vai lá, se ele te mandar ir ao electricista eu dou-te os contactos do meu, que é fabuloso, para começar ele diz-te logo que o rádio não deve estar ligado ao isqueiro, que antena deve estar no tejadilho, etc. etc.

tenho o cb ligado a tomada do isqueiro ,ele não tem falta de alimentação só que deixa de receber ou enviar vozes depois dá-lhe na telha volta a dar noutro dia

secalhar vou passar na loja de telheiras que a salpata falou..conhecem mais alguma onde reparar este tipo de equipamentos

Também conheço uma loja mas é em setúbal...

obrigado mas não dá muito jeito...coloca o contacto pode servir a alguem ,se alguem souber de quem repare estas coisas ou que repare televisões radios e tal...

Ora, mais um "CB-ista"! Encomendei ontem ao final da tarde ... acabou de chegar:

ALAN42_H1.gif

Fenix! Este gajos trabalham bem ...

Vou comprar pilhas ... e tenho de "arranjar" oportunidade para o testar ...[xx(]

O canal do Clube TT AHO é o 14AM ?

Esclarecimento sobre a linguagem CB.

Quando se diz, por exemplo:

"Um bom 144"

o que querem dizer?

PS: Tentei procurar, mas não consegui encontrar o significado ...

Back