Radiomodelismo

Os recordes de velocidade actuais para carros RC são em carros eléctricos.
Um carro eléctrico, BEM PREPARADO, consegue andar mais do que um carro a nitro.

dizes bem, bem preparado e achas que um carro comprado numa loja vem bem preparado. É como os RTR (ready to race) aquilo vem com mais fraquiho que ha.

É so pensar nos servos. O meu GS Storm vem de origem com um servo de 2 kilos, na primeira vez que andei com ele lixou.se logo. Meti um de 8 kilos e nunca mais se partiu.

dizes bem, bem preparado e achas que um carro comprado numa loja vem bem preparado. É como os RTR (ready to race) aquilo vem com mais fraquiho que ha.

Mas quem é que diz o contrário? Claro que não. Os carros de competição são vendidos apenas o chassis, o resto é ao gosto do freguês. Os RTR são para iniciação e julgo que isso se aplica tanto para os eléctricos como para os nitros [;)]

Com o aparecimento dos motores brushless e das baterias Lipo os eléctricos de pista tornaram-se muito competitivos ou até mais que os nitro (pelo menos em 1/10).

Noutras escalas ou em TT não sei, julgo que os nitro continuam a ser os reis.

Mas quem é que diz o contrário? Claro que não. Os carros de competição são vendidos apenas o chassis, o resto é ao gosto do freguês. Os RTR são para iniciação e julgo que isso se aplica tanto para os eléctricos como para os nitros [;)]

Com o aparecimento dos motores brushless e das baterias Lipo os eléctricos de pista tornaram-se muito competitivos ou até mais que os nitro (pelo menos em 1/10).

Noutras escalas ou em TT não sei, julgo que os nitro continuam a ser os reis.
ja tendo experimentado 1/10 de competicao em ambos(nitro e bateria) epa...bateria ate podia andar mais... mas da me muito mais gozo andar num a nitro...aquele ruido, as peças, a mecanica...(e os problemas extras[8b] )...mas prefiro de longe nitro[;)]

Claro, isso já depende do gosto de cada um, eu cá prefiro os "faíscas" pela fiabilidade e pela manutenção simples. Boas gázadas [;)]

Para os fãs dos monster trucks: dia 1 de Junho, na pista do Montijo vai-se realizar um encontro destes animais.
Ainda se está a decidir se é só encontro para gastar uns depósitos ou se se faz uma corridinha na brincadeira, tudo ao molho [:cool:]

Os interessados que me digam alguma coisa.

Para os fãs dos monster trucks: dia 1 de Junho, na pista do Montijo vai-se realizar um encontro destes animais.
Ainda se está a decidir se é só encontro para gastar uns depósitos ou se se faz uma corridinha na brincadeira, tudo ao molho [:cool:]

Os interessados que me digam alguma coisa.

sou homen para ir assistir :D

Obrigado, já vi o teu tópico no fórum dos mini-z [;)]

Eu tb tenho um Sanxa MX-A e comprei o receptor em 2ª mão por apenas 10€.
Nem tudo são rosas, principalmente se fores para os brushless. A brincadeira vai-te ficar cara.

Obrigado, já vi o teu tópico no fórum dos mini-z [;)]

Eu tb tenho um Sanxa MX-A e comprei o receptor em 2ª mão por apenas 10€.
Nem tudo são rosas, principalmente se fores para os brushless. A brincadeira vai-te ficar cara.

mas qualquer um da? tera de ser apenas AM...ou tem de ser AM de 27Mhz? penso q é essa a frequencia do radio...pois é o q uso com os mini-z's :P

Para animar a coisa, também entrarão na festa as truggys!

consegues especificar onde fica essa pista no montijo?
google.earth por exemplo :P ou maps.google

mas qualquer um da? tera de ser apenas AM...ou tem de ser AM de 27Mhz? penso q é essa a frequencia do radio...pois é o q uso com os mini-z's :P

Sim, o meu rádio tb é AM27Mhz, logo o receptor tem de ser AM27Mhz.
A mim aconselharam-me a não usar o 1/10 em 27Mhz numa pista de velocidade porque é muito susceptível a interferências. O mais comum em 1/10 julgo ser FM40Mhz (corrijam-me se estiver errado).

Mas como eu só me dedico ao drift até agora não tenho tido problemas com interferências e mesmo se tiver não é grave porque as velocidades são menores [;)]

A mim aconselharam-me a não usar o 1/10 em 27Mhz numa pista de velocidade porque é muito susceptível a interferências. O mais comum em 1/10 julgo ser FM40Mhz (corrijam-me se estiver errado).

Mas como eu só me dedico ao drift até agora não tenho tido problemas com interferências e mesmo se tiver não é grave porque as velocidades são menores [;)]
correcto, nessas escalas já é aconselhado o 40Mhz, alem de haver mais variedade de frequencias também tens um pouco mais de alcance[;)]

Hoje em dia já há mais 2.4GHz do que FM...

consegues especificar onde fica essa pista no montijo?
google.earth por exemplo :P ou maps.google

O caminho para lá não está actualizado nem num nem noutro [s)]

Mas é fácil: ponto de referência: fórum Montijo.
Quem vem de Lx pela Vasco da Gama, sais para o IC32, Montijo, zona comercial. Entras mesmo para o parque de estacionamento do fórum e atravessa-o todo. No final verás que existe um pequeno viaduto que passa por cima do IC32. Apanhas esse viaduto e vais em frente até um ponto onde tens que ir para a esquerda ou direita, mas o caminho principal segue para a esquerda. Mal viras, começas a ver um muro alto e uns 50 metros à frente uma entrada grande, para um terreno que parece meio abandonado. Deves ver uns quantos carros estacionados, é aí.

De qualquer das formas vou tentar arranjar-te um mapa.

Voltar
Superior